segunda-feira, 2 de março de 2015

Revisando os shows atrasados part.2

E aqui vamos nós, com breves reports de mais alguns shows vistos em dezembro.

T-Palette Records Kanshasai 2014


Realizado dia 13 no Stellar Ball (capacidade para mais de 1800 pessoas) em Shinagawa (acima duas fotos da estação. lá tem grande variedade de comidas, só perde pra estação central de Tokyo). Já tinha ido na edição passada. A pequena gravadora programou mais ou menos o mesmo festival da outra vez, com aqueles enfeites (baratos) no palco e uma reunião dos grupos contratados fazendo shows curtinhos e MCs longos, com as meninas conversando com aquele colunista do cabelo espetado e o véio chefe da gravadora. Os akushukais foram outra vez realizados bem mais cedo, ainda durante a manhã e eu não participei. Fizeram o tradicional sorteio de camisetas autografadas ao término do show, eu como sempre não ganhei nada e na saída como fanservice ofereceram um high touch com todas as idols presentes enfileiradas no palco. (com direito a Azunyan lembrando de mim *___* ) Bom, quase todas porque o Shizukaze & Kizuna, grupo vindo de Nagoya, teve de ir embora mais cedo pra pegar o shinkansen. Elas não participaram nem da última música e foto com todos os grupos. Assim como no ano passado, fiquei surpreso com a falta de público. Não tinha nenhum 'grande nome' envolvido mas ainda assim os grupinhos ali presentes possuem fanbase considerável... só o Up Up por exemplo já tem fãs suficientes pra encher o Sunplaza, oras! Tinha pouco mais da metade da capacidade do local, muito espaço livre. Tanto que as bancas de goods foram posicionadas já na pista, no canto esquerdo, assim como um grande painel com o chaveamento do torneio de braço-de-ferro. Essa era a grande novidade deste ano: entre um show e outro foi sendo disputada uma competição entre as meninas, duas representantes de cada grupo. (bom, outra novidade foi terem realizado duas edições dessa vez, uma em Tokyo e outra em Osaka) Konatsu foi posta pra bater no sino. Pelo Lyrical School as representantes foram Hina e Ayaka, ambas eliminadas logo na primeira fase. Pelo Up Up foram Moritii e Akari. Logo no primeiro duelo, pra surpresa de todos, a Akari perdeu pra Nao do Negicco. E desabou no choro. Moritii, quem diria, representou bem o grupo e foi até a final, exatamente contra a Nao. E aí foi a vez da Moritii começar a chorar, porque a Nao é sua grande amiga e tals. Não botava fé nela, mas incrivelmente ela ganhou. Se me recordo bem o prêmio era uma ida num yakiniku com tudo pago (pro grupo todo).

Quanto aos shows, teve Caramel Ribbon, Vanilla Beans, Shizukaze & Kizuna (o primeiro grupo melhorzinho. subindo em escadas e cuspindo água no público como de costume), Amihime (projeto solo da Ami Himesaki. vi pela primeira vez. na edição do ano passado tinham anunciado ela como nova contratada da gravadora, então graduada do LinQ. achei bem fraquinha. e aquela roupa com pintura de piano é uó), Pla2me (gostaria de poder elogiá-las mas... acho que o som delas funciona melhor no cd que ao vivo. a dupla soa tão 'estranha' quanto os seus vídeo clipes. e elas precisam muito mudar de figurino também) e One Little Kiss. Aí veio o anúncio de adição do ano: o Idol Renaissance passou a integrar a 'família T-Palette'. Credo. Cantaram uma música, mesmo sem estarem uniformizadas. O Lyrical School, no uniforme de baseball, cantou "Fresh!!!", "Put Your Hands Up!", "Sorya Natsu da!" (atóóóóron), "brand new day", "Photograph" e "Pride". Apesar de haverem poucos wotas do grupo, foi animado. Ali elas anunciaram o dvd do one-man, que foi lançado em janeiro (e até hoje não comprei). Na sequência, Up Up Girls Kakkokari. Com o uniforme sexy do último single, cantaram "Beautiful Dreamer", "Zenryoku! Pump Up!! ~Ultra Mix~", "RespecTokyo" e "Chopper☆Chopper". Foi bem estranho que elas entraram assim que a música de introdução começou a tocar (e não após, como sempre acontece) e cantaram menos músicas que os demais grupos. =/ Uma puta falta de sacanagem isso, viu! Pelo menos a Azunyan foi encarregada de puxar o MC, o que é sempre garantia de risadas. Hoje em dia percebo que ela é a encarregada na maioria dos shows, uma boa escolha. No papo após a apresentação, Ayano sugeriu fazerem shows de bikini, pra revolta das demais e delírio dos fãs. =D Havia um bom número de Up Up wotas presentes, mas BEM menor que o número de fãs do Negicco, o último a se apresentar. Num primeiro momento não entendi o porque disso, mas logo ficou claro o motivo: os wotas do grupo combinaram de fazer uma surpresa para o trio, comemorando o lançamento do último single delas e sua posição no ranking da Oricon. Os caras dominaram a pista e o grupo fez uma apresentação mais longa. Argh! Pra encerrar, todos (quase) os grupos de volta pro palco para cantarem "Romance no Kamisama", single de 1993 da cantora Kohmi Hirose.

FiveStars 2014 Final




Realizado dia 30 em dois locais diferentes (e ligeiramente distantes): no Zepp Tokyo (Odaiba) e no Studio Coast (Shin-Kiba). Um típico festivalzinho de grupinhos idols menos famosos, tendo como grande atrativo o fato de ter entrada gratuita (bastava fazer um cadastro no site oficial). Fui com um amigo até Shin-Kiba enquanto o alemão Tobias e o americano Shaun (a essa altura, por aqui também de viagem) foram pro Zepp Tokyo. Seria legal poder ver shows nos dois locais, mas a distância tornava isso meio complicado, então optei por ficar apenas no Studio Coast. Haveriam mais grupos que eu gosto por ali. (nisso abri mão do Afilia Saga, que só se apresentaria em Odaiba) No Studio Coast, o mesmo esquema de sempre: os mesmos palcos (ou ausência deles), as mesmas tendas do lado externo com venda de comida e akushukais, a mesma muvuca no hall principal com as bancas de goods expremidas junto ao bar... e claro, os mesmos hardcore wotas de sempre, só os mais barulhentos e empolgados da raça. Alguns até demais: os 'trash wotas' estavam presentes, pra fazerem suas macaquices sem graça e se acharem os donos do pedaço e centro de atenção nos shows. u___u Argh! Como de costume com direito a alguns deles semi-nus... não sei porque nenhum staff toma providências. Pode isso, Arnaldo? Tentei então aproveitar o festival da melhor maneira possível, pulando de um palco pro outro e evitando os locais onde eles iam. Foda que chegamos atrasados e perdemos a melhor apresentação do dia: do Up Up no palco principal. u___u Pra piorar, cancelaram a segunda apresentação que eu mais queria ver: do Next Shojo Jiken (iria ser a primeira apresentação da Eri pra valer) por motivos de saúde. Quer dizer... mais um pouco eu nem ia mais naquele negócio. Não gastei nada e assim não participei de atividade com nenhum grupo. (apesar de que acabei tendo vontade...) Como eu esqueci de anotar em algum lugar os grupos que eu vi (também... os caras nem pra dar algum papel com a time table), vou citar as apresentações que eu me lembro de cabeça (talvez tenha visto alguns grupos a mais ou a menos, mas enfim). Primeiro, Akishibu Project, que depois da saída da Rinahamu e de outras meninas, hoje em dia conta com apenas oito membros. Lideradas pela Hinako, o grupo perdeu parte de seu 'charme'. Mas continua um pouco acima da média, ao meu ver.

Depois vi: Namida (grupinho sem grandes atrativos mas bem produzido e simpático. tenho certa atração pelo grupo e fiquei triste ao ver ele se 'desintegrando' nos últimos meses. três meninas simplesmente sumiram, uma graduou e outra se mudou. sobraram só a líder e ex-AKB48 Nae, Shiori e Hanae. diante dessa situação, decidiram parar por tempo indeterminado com as atividades desde o dia 25 de janeiro. enquanto isso a líder se recupera de problema de saúde e fazem audições pra novas membros... pelo visto encontraram uma, tal de Minami, até agora. pouco. até porque a Shiori andou escrevendo em seu blog que não sabe se volta pro grupo, quando esse for retomado. que fase!); AngeLip (grupinho bem tosco. mas dou um desconto porque elas haviam feito o seu primeiro show no dia anterior. estão começando); Honey Spice (acho um grupinho bem genérico. mas tiro o chapéu pro fato delas serem que nem o Asfi, com duzentos shows toda semana); 7cm (o grupo das ex-SDN48. naquela época se apresentando em trio após uma debandada geral. atualmente só a Megumi ainda continua, por isso mudaram de nome para Tryout. a situação é um pouco melhor que a do Namida, afinal a Megumi já conseguiu arranjar outras cinco garotas 'acima da idade' que nem ela pro grupo e se encontram na ativa novamente); Chu-Z (se apresentaram no palco principal diante de um público não muito empolgado. estavam com o vestido 'clássico', cada membro na sua cor. lembro que cantaram "Boombastic!", "Fly High", "Iroha Musik" e "Girls on the Run". fora isso... que saudade da Miku de cabelo longo ;___; ); Elfloat (já escrevi por aqui como acho esse um dos melhores grupos que estrearam em 2014. sorte que decidi me 'focar' no Up Up senão acabaria virando wota delas, inevitavelmente. aquela Mizuki é S2 ); JK21 (tranqueira); Aili (solista ex-Ebisu Muscats. passo); Links (antigamente eu até achava um grupo legalzinho, com pegadinha rock e tals. só que recentemente descobri que a líder Hinano, aquela menina da voz de anime, é grabia idol e já fez sete dvds, alguns bens 'safadinhos'. .___. sei lá, acho que perdeu o 'charme' e 'pureza' pra mim) e 8princess (velho conhecido, é bem animado e parecem ser simpáticas mas... genérico demais. pelo menos mudaram de uniforme recentemente. o antigo era uó).

Então veio a grande descoberta do dia: SnowDrops. O grupinho da Misato Maeda, aquela gracinha colega da Sakichan e da Aya Hazuki no concurso "Nittelegenic 2014". Nunca tinha ouvido falar delas antes, até descobrir que a Misato era integrante dele. Desde então vim tentando vê-las ao vivo mas é difícil. O grupo deve ser a terceira prioridade delas e faz apresentações esporádicas, geralmente em festivais BEM obscuros apenas. A julgar pelo relaxo com o qual o site oficial é tratado e a foto de cada uma das membros... eu não esperava coisa boa. Fiquei chokita quando vi uma performance sólida, com músicas animadas e contagiantes. Naquele dia as três (Misato, Yuka e Chihiro. Sumire não estava presente) vestiam um uniforme simples mas que ressaltava as curvas delas. =D Eu sei, elas são bem novinhas (a líder Misato é a mais velha com 19 anos), mas são tão hnnng! Achei todas elas bonitinhas. E simpáticas. Possuem uma pequena mas fiel fanbase. Uma pena a agência ser tão tosca, mereciam um melhor tratamento. Aposto que fariam sucesso. Eu com certeza viraria fã. Eu sei, é contraditório eu dizer isso após explicar que o Links perdeu graça aos meus olhos por causa da 'safadeza' da líder do grupo... quando a líder do SnowDrops também faz dvds sensuais. Só que a Misato é tão adorável, mais tão adorável... que eu não consigo associar imagens impuras à ela. Ela é quase... uma Azunyan. =D Gostei tanto que vi depois a segunda apresentação delas em outro palco e quase fui na sua banca de goods. Melhor mesmo elas não fazerem shows por perto de casa, pra eu não cair na tentação. >___< No final das contas, o festival acabou valendo a pena por causa delas. Depois ainda vi: C-zone7 (outro grupo que sofre com uma agência porcaria. o uniforme é bonitinho, mas o grupo muito 'infantilizado' pro meu gosto. nesse dia uma delas graduou); Maboroshi Karen GeNE (aquele grupo meio estranho, que parece não ter coreografia e tem umas meninas meio alopradas. acho interessante); Eenie Menie Minie Mo (velha conhecida, dupla esforçada com algumas músicas bem animadas) e Death Rabbits (comentei outro dia desses a respeito do horror que é esse grupo. lolis recém-desfraldadas + homem mascarado = gorfei. foi a primeira vez que vi eles. infelizmente não a última).

Aí pude finalmente rever o Asfi. Se não me engano, não as via ao vivo desde março! Pois é. O grupo, assim como o Afilia Saga, foi aos poucos sendo deixado de lado por mim. Não por culpa da Sakichan (apesar de que ela continua sofrível cantando), mas simplesmente porque o grupo acabou sendo 'ultrapassado'. Na categoria 'grupos desconhecidos pra caralho', o Asfi era o meu favorito. Mas aí descobri o Whoop!e Whoop!e. E o Next Shojo Jiken. E o Guusou Drop. Elfloat. Namida. Luvya. Neste dia, o SnowDrops... enfim, tantos outros grupos mais interessantes que... o Asfi ficou pra trás. As trocas de membros, principalmente a entrada da devassa Kanae, deixaram o grupo sem a identidade de outrora. (pelos menos as coisas se acalmaram desde a entrada da Hashimoto. nenhuma outra alteração ocorreu) Nem reconheço mais suas músicas. (que nunca foram grandes coisas, pra começo de conversa. nesse meio tempo, lançaram três cds, o mais recente mês passado, "Gekijou Mon Amour") É curioso, mas parece que o fato do grupo hoje em dia estar melhor produzido, com figurino mais elaborado, fanbase maior... tirou o 'charme' do Asfi. Sinto falta da tosquice de antes. Sakichan ainda é uma graça e provavelmente ainda é a idol com a qual eu mais conversei. Kotoi, hoje sub-líder, parece ser uma menina interessante. Mas mesmo assim, sinto que o grupo não é mais pra mim. Uma pena. Mas acredito que com os novos fãs, Sakichan nem deva perceber minha ausência. Tomara. Como a carne é fraca, talvez algum dia eu volte a ir numa atividade do grupo e tals, quando cruzar com elas em algum festivalzinho por aí. No momento, porém, não tenho vontade. Vi ainda: Tsuki to Taiyou (um desses grupos 'melhores que o Asfi'. Natsumi sozinha já vale a pena. a única coisa ruim é que os 'trash wotas' gostam de seguir o grupo, prejudicando os shows. ouvi comentários de que num show recente os caras ficaram na frente do palco fazendo gestos de que queriam apalpar os seios das meninas. u___u sério, diarréia mental. só isso explica); NatoKan (já comentei antes por aqui, também perdi o interesse no grupo após as mudanças de membros e estilo das músicas. preferia antigamente) e Rin Sakuragi (outra solista ex-Ebisu Muscats. não sei se ainda faz filmes pornôs ou parou. passo).

Na sequência, adivinha! Mais ex-Ebisu Muscats, um trio. Mudaram de bairro. Hatsudai Muscats. (não achei vídeo, blog, nada. parece que foi uma 'aventura' passageira, pois não tem nenhum sinal de outro show desde então) Cantando músicas do finado grupo, achei o melhorzinho dessa 'linhagem'. Somente pelo fato de que um das meninas era a Saemi Shinohara, aquela graça que eu conheci no teatro. Achei curioso que diferente de outras, elas estavam BEM agasalhadas. Tudo bem que estava frio, mas mesmo assim... Inusitado, levando em conta o background delas. Depois vi a solista Saki, que atende pelo nome 2 &. Líder do Guusou Drop, durante o show dela os 'trash wotas' já começaram a retornar ao palco principal. =( Por causa disso, só vi mais uma apresentação, da Rio Hiiragi e fui embora. Já tinha visto 23 grupos/solistas diferentes mesmo, já estava de bom tamanho. (e só não vi mais por causa dos atrasos nos horários das apresentações, algo de praxe) RioRio dispensa apresentações, idol com 'I' maiúsculo. Um exemplo. É outra que eu não via a muito tempo já, hoje em dia anda com figurinos novos e mais elaborados... ela está podendo tanto que já tem um one-man marcado pro dia 4 de abril no Zepp Tokyo; um single novo entitulado "Kimagure I love you ~watashi wo mitsukete~" pra ser lançado dia 1, marcando sua estréia numa gravadora major; site oficial em quatro línguas; show na Tailândia agendado pro mês que vem e é recordista de visualizações no Showroom com mais de 4 mil espectadores todo dia. o___o É mole? Mas ela merece. Diferente de outras por aí, RioRio merece isso e muito mais. E já que andei falando de tantos grupinhos diferentes, ficadica de uma página que eu achei outro dia desses por acaso: uma verdadeira wikipedia idol. Lista extensa com praticamente todos os grupos idols surgidos nesse século e infos básicas sobre eles. Tiro meu chapéu pro cara (ou pros caras) que criou (aparentemente um mês atrás) esse site. E vem mantendo-o atualizado. Só pra encerrar, a Sakichan não tem participado de peças teatrais mais mas pelo menos andou atuando num filme de terror B que está sendo lançado em dvd esta semana, chamado "Shinrei Mystery Zone". E de vez em quando ainda participa de satsueikais por aí, não com a mesma frequência de certas colegas. *cof cof Kanae cof*

Wake Up, Girls! Museum Yarasete Kudasai!


Bom, não foi um show, mas uma pequena exposição. Já não me lembro mais em qual dia exatamente eu dei um pulo pra ver esta mostra relacionada ao WUG em Akihabara. Mas sei que ela esteve aberta do dia 15 de novembro a 14 de dezembro. Logicamente eu não poderia deixar passar batido, mesmo sabendo que não haveria nada lá muito espetacular... até porque era gratuita. As primeiras sete fotos acima são de uma montagem que colocaram logo na entrada do Club Sega Akihabara, um dos principais game centers do bairro, com exibição de clipe num televisor e duas máquinas de UFO catcher com prizes do WUG. Mas a exibição propriamente dita não era ali e sim num prédio próximo, o Akihabara Gamers (honten), que aparece destacado na oitava foto. A iluminação perfeita em cima dele foi friamente calculada, claro. =P No quinto andar, ocupando basicamente uma sala, estava o tal WUG Museum. Lá dentro só era permitido tirar foto daquelas imagens em papelão (duas delas autogradas. Mayu e Minami), colocadas do lado da entrada, mais nada. =/ O que havia lá dentro eram réplicas dos uniformes usados pelas membros, uma coleção de screenshots do anime e filme ao longo de uma parede, um painel para escrever mensagens pra elas e um monte de goods pra comprar. Alguns deles exclusivos à venda só naquele local. Em post anterior sobre a viagem pra Sendai, já mostrei os goods comprados nesse dia (devidamente misturados com outros ^__^' ) e comentei sobre o meu azar ao ganhar trading photos repetidas no sorteio que era realizado no local, mediante compra dos goods. Dava pra ganhar pôster promocional e até paletas autografadas. No Club Sega também tentei pegar algo nos catchers mas nada. =/ Que fase.

Nenhum comentário: