quinta-feira, 12 de março de 2015

Lyrical School release event (e mais!)

Bom, chega de falar do passado longínquo. Vamos voltar a falar de aventuras recentes. Nesse post, uma ocorrida no último dia 10, terça-feira. Ocasião na qual eu fui até Shibuya para conferir um evento da campanha de lançamento do álbum "Spot" do Lyrical School. Essa campanha foi iniciada dia 7 e se estenderá até o dia 15. Como eu, infelizmente, não teria chance de ir a várias dessas datas, resolvi escolher uma que me parecesse a mais vantajosa. Pois bem, ali na entrada do shopping Marui City elas fariam duas apresentações. E do outro lado da rua, num outro prédio da empresa, o Marui Jam, teria a inauguração da loja oficial do grupo. (que ficará aberta até o dia 22. mais uma vez, apenas temporária) Para completar, indo nesse dia eu não precisaria fazer encomenda do cd, afinal ele já estava ali disponível. Os leitores do blog já devem saber que eu odeio fazer encomendas, né. ^__^ Sendo assim, oportunidade perfeita. Cheguei em cima da hora, com elas já começando a cantar a primeira música. Vestiam o uniforme de baseball com seus respectivos nomes na primeira sessão e uma blusa por cima na segunda. Por causa do frio. Teoricamente já estamos entrando na primavera, mas estes últimos dias têm sido de bastante chuva e ainda temperaturas baixas. Neste dia mesmo o tempo estava bem feio em Tokyo. Mas não afastou os wotas do grupo que compareceram no mesmo número de sempre, pouco menos de 100 pessoas. Mais alguns curiosos que sempre param pra ver as apresentações ali, local bastante movimentado. Achei interessante que desta vez colocaram uma 'parede' na lateral fechando a visão da rua, acho que mais pra proteger do vento e chuva. E também notei que o McDonald's de visão privilegiada acima do hall fechou e foi substituído por uma loja de roupas. Como sempre acontece no local, eram proibidos gritos, pulos ou fotos. Então os showzinhos não foram lá muito agitados. Não sei se foi impressão minha, mas achei o som meio baixo desta vez. Em alguns momentos mal podia escutar direito diante do barulho da cidade. Elas cantaram "Put Your Hands Up!", "OMG", "Yume de Aitai ne", "CAR", "I.D.O.L.R.A.P" e "S.T.A.G.E". No breve MC, as rápidas apresentações pessoais e agradeceram a presença da galera. Essa primeira sessão ocorreu num horário bem diferente do usual, às 15 horas. Geralmente mini-lives do gênero, quando feitos em dia útil, ocorrem apenas das 17 horas em diante, horário onde o pessoal já está saindo do serviço. Percebi portanto que a fanbase delas é composta por muitos vagabundos (além de mim). =D


Em seguida fizeram a primeira sessão de atividades, na qual eu não participei. Ocorreu no nono andar do prédio, o espaço de eventos que normalmente fica vazio. Para as atividades (group akushukai, group cheki e 2 shot cheki) elas trocavam de roupa, vestindo camisetas diversas do grupo. Quem estivesse trajando os mesmos modelos delas, ganharia uma assinatura na foto. Interessante essa promoção. Como a abertura da loja e a segunda sessão demorariam para ocorrer, dei uma andada pelo bairro (onde notei um grande outdoor do Palet, referente ao novo álbum delas, o primeiro pela gravadora Columbia) indo primeiro na loja da Tower Records. Lá dentro havia um stand do Lyrical e um pôster autografado. No mesmo andar, achei um stand da maravilhosa banda de punk rock Four Get Me A Nots, referente ao lançamento do best album "Follow The Tracks" e uma revista de hip hop/street culture chamada 411 com, vejam só, a Sayaka do FYT na capa. =O Não comprei a revista porque só haviam duas fotos dela e não tenho o mínimo interesse no resto do conteúdo, mas de qualquer modo é mais uma bela amostra de como a guria está com tudo atualmente. Já dizia o sábio profeta chinês, "peitos abrem portas". ;) No primeiro andar haviam várias montagens referentes ao Momoiro Clover Z, pelo lançamento do single "Seishunfu", da trilha sonora do filme "Maku ga Agaru". Com direito a exposição do figurino usado pelas meninas e tals. Achei essa música chatinha, uma "Sakura no Ki ni Narou" genérica. =P Mas como o grupo é famosão, estão fazendo uma massiva divulgação. No telão externo (não tirei foto por causa da chuva) da loja estavam exibindo cenas do Perfume, pelo lançamento do dvd da turnê 2014. Finalmente anunciaram um novo single do trio pro dia 29 de abril, entitulado "Relax In The City/Pick Me Up". Já era hora. Pelo teaser divulgado não dá pra se ter uma idéia muito concreta do que vem pela frente, mas eu espero algo mara de qualquer modo. S2


Depois fiquei enrolando nas lojas da Village Vanguard e Tsutaya, onde também haviam montagens e figurino do Momokuro. Como os corredores são apertados e estavam bem concorridos, não deu pra tirar fotos muito boas dali. Alguns minutos antes de começar a segunda sessão, fui até o Marui Jam para conferir a loja do Lyrical. Infelizmente eu não fico tão ligado no twitter, então não vi elas comentarem que também estavam indo pra lá e perdi a chance de visitar o local junto com as meninas do grupo. Acreditem, por uma questão de segundos! .___. Quando eu estava descendo a escada rolante pra ir embora, avistei elas chegando. /facepalm Achei que ia ser muito stalker dar meia volta só pra ficar vendo elas tirarem fotos, então deixei quieto. A loja, localizada no quarto andar, era bem menor e mais simples que da outra vez. =/ Só tinha umas roupas à venda, todas com preço bem salgado. Havia um televisor (creio que pra ficar exibindo clipes do grupo) mas estava desligado. Não sei se vão preparar melhor o local depois. Só sei que diante daqueles preços, comprei apenas um gorro. No balcão haviam os últimos exemplares do photobook limitado da Ayaka (que eu tenho) e da camiseta dela (que a Sekki usou num show recente). De volta ao hall de entrada do Marui City, já de noite e fazendo bastante frio (mas pelo menos a chuva parou), acompanhei a segunda sessão delas. Junto de um público, naturalmente, maior que o da sessão anterior. Elas cantaram "brand new day", "Fresh!!!", "Waratte.net", "Yume de Aitai ne", "I.D.O.L.R.A.P" e "OMG". Destaque pro MC, onde elas anunciaram um novo grande one-man do grupo, pro dia 25 de julho no Zepp DiverCity. =O Considerando que o local abriga mais de 2 mil e quatrocentas pessoas, acho que estão dando um passo largo demais pro grupo. Em novembro passado o one-man havia sido no Liquidroom que abriga 900 pessoas e ainda assim não esgotou os ingressos... Mas como não sou eu quem vai pagar as despesas, então... boa sorte. Nessa sessão teve foto com o público (dou um doce pra quem conseguir me achar =P ) e o esquema foi repetido com todos subindo pro último andar. Comprei dois cds para receber seis tickets e assim poder tirar três 2 shots. Ao chegar lá em cima, surpresa! Haviam montado uma loja do Tsubasa Fly num dos cantos. Com direito a maquininha pra pegar broches e exposição de figurino. Cruel. Melhor que a loja do Lyrical. .___.


Nunca imaginei que veria algo assim de um grupinho tão tosco e obscuro como elas. A instalação delas ficará no local até o dia 15. E conheço gente que daria um rim pra poder ir lá. XD Mas enfim, ao que interessa: as atividades do Lyrical. Aparentemente a maioria do pessoal decidiu gastar seus tickets no akushukai e tudo rolou bem rápido e tranquilamente. Como a fila pras fotos estava pequena, os staffs não se preocupavam em apressar o pessoal e você podia enrolar e bater um papo com as meninas numa boa. Não falei muita coisa porém porque... não tinha assunto nenhum. ^__^' Com a Ayaka, já que ela é fã da Sekki também, nada melhor do que uma foto nossa com a toalha laranja da membro do Up Up. =D Ela ficou meio surpresa e sem graça. Comentou da minha camiseta da Miku Hatsune que eu estava usando. Com a Yumi e a Mei, decidi fazer a pose do mangá Jojo's Bizarre Adventure que a Azunyan ficou fazendo no "Senjou Kakkokari". =D A idéia era fazer essa pose numa foto com ela, mas já que não vai ter 2 shot dessa vez (na campanha de lançamento do álbum), então como protesto (oi?) decidi passar a fazer essa pose com todas as outras idols que eu ver pela frente. =P Daqui em diante só vou tirar foto assim, até que me permitam fazer outra foto com minha Azunyan. Hunf! A Yumi comentou que era meio embaraçoso mas entrou legal no clima. Ela me recebeu falando "tudo bom, fã da Sekki?". kkkkkkk A Mei vai com minha cara, então ela tentou puxar assunto sobre o mangá e eu tive de mentir falando que era meu favorito e tals. ^__^' Nos meus poucos contatos até hoje com elas, as meninas foram sempre super simpáticas. Pena que não tenho muito assunto nem mesmo uma oshimen definida pra encher a bola. Aliás, nesse sentido o Lyrical me lembra o BiS. Também era um grupo que eu gostava pelo 'conjunto da obra' (principalmente pela música e atitude) e não me importava muito com detalhes de cada menina. (e suas limitações no campo estético) E o Lyrical cada vez mais tem me conquistado com seu estilo badass que elas vêm adotando ultimamente. No novo cd "Spot" isso aparece bem.

O álbum é sensacional. Duvido que até o final do ano sejam lançados três álbums melhores que ele. "Date Course" de 2013 já era muito bom com sua 'historinha'. Pois "Spot" segue a mesma linha, segmentado, e consegue a proeza de ser ainda melhor. Os desenhos foram substituídos por manequins e dão um ar meio creepy pro cd. Mas na verdade ele é uma delícia, pena não ser mais longo. Primeiro tem o segmento badass, depois a parte 'alegre' e por fim um trecho mais melódico (Lyrical School clássico). "Waratte.net" em nova versão, despojada, encerra o cd de maneira descontraída como uma saidera. Na bonus track, "S.T.A.G.E take2" que é uma 'híbrida' dos 'modelos' anteriores. Mais do que um cd de música idol, é uma obra de arte. Sem mais. Bom, na quarta foto abaixo, todas as tranqueiras que eu trouxe pra casa nesse dia: o cd e o gorro do Lyrical; o single "Rinne no Koi" da Rio Hiiragi que eu ainda não tinha (muito bom, me surpreendeu a alta qualidade de tudo; sem erros de inglês, com belas fotos... bem 'classudo' e diferente dos anteriores dela. não muito musicalmente, o que é bom); o cd de trilha sonora do filme "Sekai no Owari no Izukoneko" lançado esta semana junto com o filme (nos cinemas); o tankoubon do qual eu havia comentado antes, que além da história em quadrinhos vem com várias imagens do filme e de brinde ainda me deram uma capa alternativa (desdobrada no alto da foto) e duas revistas interessantes. A primeira é a edição especial da B.L.T. entitulada "Graduation -Koukou Sotsugyou 2015-". Foram feitas duas versões, cada uma com ensaios de cinco idols diferentes. Comprei a versão com a Erika Ikuta do Nogizaka46 na capa afinal é nesta que aparece a Azunyan. S2 São 18 páginas de puro encanto. Até scaneei duas imagens abaixo pra se ter uma idéia do conteúdo. A temática da revista é bem simples: meninas de 18 anos com trajes escolares em ensaios 'cotidianos' pela cidade. Lançada neste dia, é uma revista muito bem feita. Poderia ser melhor se não tivesse a "seikei monster" (by Mayuyu) do HKT48 né. =P Mas enfim.

E a outra revista é a edição de abril da "Bomb", com a Paruru na capa. Apesar de tudo, o ensaio com ela (e o pôster) são bonitos. Tem ainda fotos com a Kawaei (linda demais), Nana do NMB48, Godo do SKE48, Yumi do Palet, meninas do Nogizaka e Sakura Gakuin, matérias com o Idoling!!!, Fairies, Rev. from DVL, Maia do Chu-Z... E o mais importante: matéria com o Up Up. Pena que são só duas páginas (a foto está scaneada abaixo). =/ Achei curioso que elas comentam que na capa do álbum a ser lançado, elas estão ensopadas de suor MESMO, não é água ou outra coisa. Eroi. Um 2 shot com a Azunyan molhadinha e eu zeraria minha vida... ai ai...

Nenhum comentário: