Hora de comentar sobre o festival do último dia 12. Dia útil, portanto mesmo com um lineup 'estrelado' o festival realizado pelo programa "Idol Otakarakuji" da TV Asahi não teve casa cheia. Esteve aliás bem longe disso, mesmo com boa parte da pista sendo ocupada por câmeras (vão exibir na tv a partir do dia 17 do mês que vem) e por um prolongamento do palco. Essa extensão inclusive aproximou as idols do público e na tv deve até vir a fazer um impacto visual interessante, mas pra quem estava ali, como eu, e não havia tido a felicidade de ficar na primeira ou segunda fileira junto ao palco... foi uma bosta. Isso porque o festival foi realizado no EX Theater Roppongi (com capacidade para quase mil e oitocentas pessoas. foi minha primeira visita ao local), que como o próprio nome indica é um teatro não uma casa de shows. Sendo assim, mesmo com a remoção dos assentos, você tem uma pista em degrau que vai subindo conforme se afasta do palco. Quando as meninas se apresentavam nele, tudo bem, mas quando elas vinham pra extensão, que era mais baixa que o palco e mais baixa até que os degraus posteriores da pista, mal dava pra enxergá-las. u___u Parecia que eu estava num daqueles mini-live toscos sem palco, onde você tem de ficar procurando brechas no meio das cabeças alheias pra ter uma idéia do que está acontecendo lá na frente. Tirando esse ponto, de resto até que foi legal. O teatro fica num prédio da Roppongi-dori, entre o famoso Roppongi Hills e o cemitério Aoyama, a uns quatro quarteirões da estação Roppongi de metrô. Área badalada de Tokyo mas que eu confesso não me ser muito familiar. Nos meus tempos de balada costumava sempre ir em Shibuya ao invés de Roppongi, por ter menos estrangeiros (e consequentemente confusões). O letreiro digital do lugar estava ligado então não tinha como errar. Achei bom que não cobraram consumação. Logo na entrada fui recepcionado por umas meninas do Osouji Unit Clear's, que estavam trabalhando de staffs. Semelhante ao Idol Street, esse grupo tem filiais espalhadas pelo país. Imagino que naquele dia as meninas de Tokyo estivessem presentes... bem, tanto faz, afinal achei uma porcaria mesmo. =P Foram as primeiras a subir no palco, fazendo um opening act.
Depois se apresentaram ainda as meninas do La PomPon, outro grupinho bem tosco que estava ajudando na organização. Tranqueira. Pra chegar até a pista tive de descer uns quatro andares de escada rolante, parecia que estava entrando no GeoFront do Evangelion. =P Lá em baixo, tudo muito organizado e coin lockers de sobra. No hall colocaram umas mesas com caixinhas pra cada uma das meninas dos grupos presentes. Você deveria colocar uma metade do seu ticket em alguma caixinha. Assim imagino eu definirão a MVP do programa, quem tiver mais 'votos'. E assim também foi realizado o sorteio de brindes no término da noite, com cada menina tirando de sua caixinha um felizardo pra receber um objeto autografado. No caso do Up Up elas estavam dando objetos de academia. Não preciso nem dizer na caixa de quem eu coloquei meu ticket né. ;) E também não preciso nem dizer que, com meu azar de sempre, não fui sorteado. ;( Paciência. Dentre o público presente, haviam alguns wotas mais agitados mas a maioria do pessoal parecia mais 'fãs casuais'. Notei a presença de bem pouca gente com camiseta do Up Up. Lá dentro, não há do que reclamar do sistema de som e iluminação, tudo top de linha. Como mestre de cerimônias, um produtor do programa conduzindo tudo de maneira bem solene. Curioso que nos shows principais tivemos seis grupinhos se apresentando. Mas como a estrutura do programa na tv conta sempre com uma disputa de cinco grupos, um deles (o Tokyo Performance Doll) ficou 'sobrando'. Elas não apareciam nem nos vts, nem nas disputas realizadas. No grande telão ficaram sendo exibidas todas aquelas vinhetas que passam na tv e tals. Eu já comentei antes que parei de acompanhar o programa depois do ROUBO que fizeram pra eliminar o Up Up da disputa. u___u Por mim, elas nem participavam desse show especial. Mas fazer o quê, o dinheiro falou mais alto e elas toparam. E como a Azunyan estava lá... eu tinha de estar também. ^__^' Ainda mais porque ela (e a Sengoku) participaram de uma das disputas especiais realizadas. Não participaram da segunda (um desafio de dança valendo aparição num comercial da Asahi) porque a Sengoku deu azar e pegou o papel errado de uma caixa. Quem pôde participar foram o Palet e o trio Manaminorisa (as 'queridinhas' do programa u___u ).
Torci muito pelo grupo irmão do Passpo, mas num deu. Elas foram, a bem da verdade, péssimas. Nesse caso, admito, o Manaminorisa mereceu o prêmio. Pra indicar os vencedores das disputas, deram a nós um leque com um lado vermelho e outro branco. Assim o público indicava seu preferido e o produtor, no 'olhômetro', definia as vencedoras. Na outra disputa, valendo uma refeição num yakiniku chique (30 mil ienes o jantar. wtf o___o ), participaram seis meninas em shuffle units. Pelo time vermelho, entitulado "Ameonna Jya nai mon!!!", participaram: Minami Sengoku (do Up Up Girls Kakkokari), Riona Igusa (do Palet) e Kako Oguri (do GEM). No time branco, entitulado "Gyo Gyo Gyo Tokidoki Idol" (pelo fato das três gostarem de comer peixe), participaram: Azusa Sekine (minha Azunyan do Up Up Girls Kakkokari), Manami Tanino (do Manaminorisa) e Kaho Hamasaki (do Tokyo Performance Doll. que só entrou porque as integrantes do Negicco estiveram indisponíveis pra participar). O time vermelho cantou "Romantic Ukare Mode" da Miki Fujimoto e o branco, "Kanashimi yo Konnichi wa" da Yuki Saito. Música tão antiga que nem eu muito menos a Azunyan éramos nascidos na época. .___. Achei seriamente que o time vermelho ganharia, mesmo com a sua apresentação comprometida pela contusão da Sengoku. Ela andou machucando o pé nuns ensaios e teve de ficar só cantando, sem dançar, nas apresentações do Up Up e dessa disputa. Mas não! O time da Azunyan ganhou! Yay! =D Pelo menos uma vez na vida a coitada vai se alimentar bem. Até porque né... com o que ela deve ganhar no grupo, não deve conseguir comprar quase nada, que dirá então comer em restaurante chique. Ainda mais porque ela mora com os pais (de acordo com um post recente no blog, seus irmãos mais velhos estão deixando a casa pra seguirem suas vidas de 'adultos'. daqui pra frente ela ficará mais sozinha, uma vez que os pais trabalham fora) em Nagano-ken e gasta uma boa grana de condução pra ir e voltar. Como o nome dela foi colocado pelos pais em referência ao Rio Azusa que corta o município de Matsumoto, eu achava que ela mora por lá (num ponto mais interiorano, afastado da cidade, afinal ela comenta neste vídeo de making-off da revista mostrada no post anterior, que sempre pegava rápido o trem após as aulas). Mas de acordo com alguns comentários no 2ch, dizem que ela mora em Ueda, cidade vizinha.
Bom, se é verdade ou não, ninguém sabe. De qualquer modo a Azunyan é uma garotinha 'caipira', uma vez que ambas as cidades são pequenas (Matsumoto - 240 mil habitantes; Ueda - 150 mil). Inclusive se ela morar em Ueda mesmo, até melhor porque aí ela gasta menos tempo e dinheiro com locomoção, uma vez que existe parada de shinkansen na cidade. No caso de Matsumoto, teria que descer em Nagano (cidade) e 'voltar' de trem local até lá, bem mais trabalhoso. Ah! E a Azunyan venceu também a disputa interna contra a Manami, naquele duelo de quem conseguia mais visualizações no youtube nos vídeos promocionais das suas respectivas províncias. Sekki teve 8015 views contra 7433 da Manami. Como prêmio, ela foi escolhida como a "Shiawase Shinshuu Ouen Idol" de 2015, um título oferecido pela rádio Nippon para idols nascidas em Nagano-ken (ano passado tinha sido o grupinho Otome Corporation). A cerimônia será feita no próximo dia 18, num programa comandado por um famoso ator local. Ainda sobre a Azunyan, a produção do grupo resolveu, para surpresa minha e da Ayaka, confeccionar e vender a camiseta criada por ela (e usada no show two-man do mês passado)! Loko demais. kkkkkkkk Quero uma também, só espero que esteja à venda ainda na turnê nacional ou sei lá quando eu puder vê-las novamente... Isso porque neste dia não havia venda de goods do Up Up. Notei que apenas dois grupinhos tinham banca no local e ninguém faria akushukai ou outra atividade. Talvez pelo horário (tarde) em que foi terminar o festival/gravação. Pelo menos na saída recebemos, como brinde oferecido por um executivo da Asahi (haviam vários deles acompanhando a gravação de uma 'área VIP' no segundo andar), uma garrafinha de energético. Já na rua, me dirigindo à estação, cruzei com algumas meninas que imagino fossem de algum dos grupinhos do opening act e com o comediante cabeludo Kentarou Adachi. Dava pra reconhecer fácil quem estava saindo do festival pela garrafinha em mãos. ;) Mas bem, vamos pras apresentações. Primeiro teve o Manaminorisa, com seus fãs empolgados. Acho que eram os mais barulhentos ali presentes. O trio (assim como o Negicco) não é ruim, a rigor. Mas eu por algum motivo não consigo suportar (assim como o Negicco). ^__^'
Elas tem umas musiquinhas um pouco mais agitadas, enquanto o Negicco (o último a se apresentar) é mais engraçado e com melhor desenvoltura nos MCs. Em uma das músicas, as meninas do Up Up (menos Manami e Sengoku, que foram embora mais cedo) voltaram ao palco pra dançar junto do trio. Blah. Moritii deve curtido, tendo em vista que ela é amigona das meninas do Negicco. Fazer o que, ninguém é perfeito. =P O segundo grupo foi o Palet, que parecia ser o que tinha menos seguidores no local. Foi o show mais 'morno'. Uma pena, porque tenho uma crescente simpatia por elas. Vale deixar registrado que no 2ch vi um pessoal, numa thread sobre o festival, reclamando do comportamento de uns wotas do grupo... Pois é, estão ficando realmente parecidas com o Passpo. =P O terceiro grupo foi o Up Up Girls Kakkokari, que como eu disse anteriormente, não tinha suas coreografias sendo executadas perfeitamente por causa da Sengoku machucada que ficava sempre no meio do palco quase parada. Elas usavam o uniforme sexy de "Beautiful Dreamer" e me chamaram a atenção o cabelo loiro da Ayano (ela tingiu de novo? tsc tsc, acho que ela fica bem melhor com cabelo mais escuro) e os cabelos cacheados de várias membros. A Konatsu comentou no blog que foi a Azunyan quem fez isso no cabelo dela. Deve ter feito em si mesma também. No caso da Konatsu acho que fica legal, mas na Sekki... com esse corte curto, prefiro cabelo liso. =/ Desta vez o MC foi puxado pela dupla Ayano e Moritii, algo diferente. Elas cantaram "Marvel Hero", "Niji iro Mosaic", "Zenryoku! Pump Up!!", "Jumper!", "Uppercut!" e "Chopper☆Chopper". Deu pra perceber bem que eu estava em 'território inimigo' quando em "Uppercut!", naquela hora em que as meninas (e os wotas) se sentam no chão, apenas eu acompanhei o movimento. Galera em volta nem aí. ^__^' Bom, os wotas do Up Up devem estar economizando pro álbum e pra turnê nacional né. Inclusive o pessoal está de parabéns, conseguiram esgotar os ingressos da apresentação de Tokyo (próximo dia 26 no Shinjuku ReNY), mesmo sendo um dia útil. Tanto que já anunciaram, extraordinariamente, uma segunda data na cidade (dia 6 de maio, no Kichijouji Club Seata). No youtube, de novidade, dá pra ver a participação do grupo (Sengoku, Ayano, Sekki e Konatsu) no programa "Hot Wave" da tv local daqui de Saitama, exibido no dia anterior. =D
O quarto grupo a se apresentar, o primeiro após a disputa das shuffle units (achei curioso que nessa apresentação tanto a Sengoku como a Sekki trocaram de roupa. a primeira voltou usando o uniforme colorido de meados do ano passado, enquanto a Azunyan trajava o uniforme angelical do início de 2014), foi o Tokyo Performance Doll. Tranqueira. O grupo existiu durante a década de 90 e foi recriado em 2013 com um bando de lolis feiosas. Devia ter ficado no passado mesmo. =P O quinto show foi do GEM, mais lolis feiosas, mas que cantaram "Do You Believe?" então eu relevo. Fizeram uma apresentação bem agitada, diria que a segunda melhor da noite. Como elas têm boas relações com o Up Up, tenho que pegar leve com as garotas. ;) Como comentei antes, o Negicco foi o último a se apresentar, mas não 'fechou' o festival. Houve a disputa de dança, o produtor fez um discurso final (o músico Marty Friedman, que narra as vinhetas e é um idealizadores por trás do programa, nem pra dar as caras...) e as meninas de todos os grupos (uma parte delas) voltaram ao palco pra cantarem "Romantic Ukare Mode". Poxa, que falta de criatividade, de novo? Pois é. Mas valeu pela insólita cena que eu pude presenciar e guardarei até o fim dos tempos na memória: Azunyan fazendo wotagei (romance)! kkkkkkkkk Sensacional, como diria o outro "aí sim, hein!". =D Quanto à Sengoku, apesar da dificuldade para andar, ela saiu mais cedo para ir gravar um programinha no Nico Nico Douga (vestida de diabinha. não me perguntem o porquê). Pra encerrar o post, vou aproveitar e comentar rapidinho sobre o Kamen Joshi/Alice Project. Outro dia eu havia escrito um pouco sobre o que estava acontecendo por lá, de como apesar das vendas (fama) estarem em alta, internamente as coisas não andavam bem. Pois bem, a bomba estourou e ao que tudo indica os rumores de que o produtor estava 'usando' (naquele sentido mesmo) as meninas eram verdadeiros porque nessas últimas semanas o que se tem visto é uma debandada geral no grupo. Está pior que o SKE48. De lá para cá anunciaram graduação: Maari Watanabe (uma das quatro veteranas do Alice Juban. era minha favorita naquele grupo. será a única com cerimônia de despedida, agendada para o dia 12 do mês que vem. pelo visto só ela sai de boa, 'pela porta da frente'); Amu Hayase (do Alice Juban. segundo o Tobias, ela já andava 'desaparecida' a algum tempo); Mina Aizawa (do Armor Girls)...
Jun Amaki (do Armor Girls. era uma das mais conhecidas, por ser bem 'sem vergonha' e fazer muitos ensaios de bikini por aí, graças aos seus seios avantajados); Satsuki Araya (do Steam Girls. ela pelo visto saiu bem traumatizada com a experiência, porque já andou dizendo no twitter que não quer voltar a ser idol de jeito nenhum) e Tomoe Koyanagi (do Steam Girls. era a minha favorita de todo o Alice Project. ela parecia uma jóia rara perdida naquele monte de tribufus... era outra que andou um bom tempo 'sumida' e quando reapareceu... cagou no pau. u___u Deu uma desastrosa entrevista onde falou tudo aquilo que ela jamais deveria dizer publicamente, mesmo se for verdade. contou que sua mãe é prostituta, que ela era abusada no colégio e por isso virou delinquente, fugiu pra Tokyo e aqui virou idol apesar de achar os wotas nojentos e esse 'mundinho' um saco... quer dizer, não só graduou do grupinho como sepultou qualquer chance de carreira artística praticamente. perdi o interesse que tinha por ela. o que ela tem de bonitinha, tem de sem noção e insolente. fico imaginando no que ela deve se meter daqui pra frente... coisa boa não deve ser). Diante dessa situação, segundo o Tobias eles irão promover garotas dos grupinhos menores (OZ, Slime Girls...) pra ocupar essas vagas. Eu já acho que deviam é de fechar as portas de uma vez, antes que fique ainda pior (e se for o caso, recomeçar de novo a partir do zero). O fato é que os principais grupos da Alice Project ficarão irreconhecíveis com tantas mudanças e não sei que efeito isso terá na fanbase (dizem que os shows no teatro delas já andam bem mais vazios...). Das meninas que sobraram, a única que me chama alguma atenção é a tal de Moa Tsukino do Armor Girls, de 21 anos recém completados e que parece ser bem danadeeeeeeeenha que nem a ex-colega Jun. Mas BEM menos feia. =P Bom, diante dessa situação não posso deixar de pensar "ufa! ainda bem que sou fã do Up Up e não desse grupo =P". Vou continuar só comendo e acompanhando de camarote o que acontece por lá. Né não, Konatsu? =D
Nenhum comentário:
Postar um comentário