sábado, 19 de dezembro de 2015

Crayon Pop and Q'ulle release events in Tokyo


Hora do tão aguardado por todos (quem?), o post 400 deste famigerado blog! Demorei mas finalmente um post novo. Nunca imaginei que chegaria neste milestone, achei que acabaria desestimulado e de saco cheio largando pelo caminho. A rotina do serviço me faz ter pouco tempo livre hoje em dia pra escrever, o que acaba transformando até certo ponto o blog num fardo. Mas o incentivo de uma meia dúzia de fiéis leitores me faz continuar firme e forte. Meu sincero muito obrigado a todos que pararem suas vidas e perderem alguns minutos para ler este post. =) (ps: minutos? estas bíblias que eu escrevo nego deve demorar é dias pra conseguir ler!) Volto com um report das aventuras do último dia 21 de novembro, um dia pra ficar na história. Ele não foi como eu imaginava. Ele foi melhor! Isso porque não foi um mero dia onde tudo deu certo... foi um dia onde tudo deu MUITO certo, desafiando a física, a lógica, a métrica, a retórica e a gramática! (by Peninha, gênio. melhor historiador brasileiro, de longe. e ainda por cima um debochado gremista. um homem refinado, portanto) =D Sério, qual a probabilidade matématica de acontecer tudo o que me aconteceu neste dia? Praticamente nula. Começou ainda de manhã cedo, quando fui num kombini comprar um café da manhã. Só para não perder viagem, comprei mais um pacotinho daquele ramen do Team Shachihoko (que diga-se passagem, não sei porque raios só é vendido nesse kombini perto de casa. nunca acho em outro lugar...). E me veio um adesivo da Yuzu que eu ainda não tinha. Deste modo, fiquei com a coleção praticamente completa, chegando a 17 dos 18 adesivos, só me faltando um da dupla Haruna e Chiyu. (que portanto não me faz falta, afinal quem liga pra aquelas feiosas? =P ) Diga-se de passagem nesses últimos dias terminou a série de shows solo de cada uma das integrantes do grupo... muito loko, adoraria ter ido, mas foi em Nagoya... Espero poder compensar indo vê-las no festival da agência Stardust em janeiro, no Saitama Super Arena. E até lá tenho de decorar a coreografia de "J.A.N.A.I.C.A.", que é uma das coisas mais ridículas e contagiantes que já vi na minha vida. kkkkkkkk Bom, depois eu saí rumo ao Tokyo Dome, para o evento de lançamento do single "Dancing All Night" do Crayon Pop. Já começou que, coisa rara, eu não cheguei atrasado ou em cima da hora. E assim pude reparar na multidão que se aglomerou para vê-las, novamente, no LaQua Garden Stage. O mini-live chegou a reunir algo próximo de mil pessoas, número razoavelmente superior ao evento anterior. Gente de todo tipo: idosos, crianças, meninas e alguns otakus mais fervorosos, responsáveis pelos (poucos) calls durante a apresentação. Mais uma vez não posso deixar de lamentar o fato do público desses grupos coreanos ser em geral bem apático... tinham que agitar que nem os wotas dos grupinhos idols japoneses, aí sim. =)

Ainda mais pela proximidade de estilo e visual entre esses grupos de k-pop e os grupos nipônicos. Crayon Pop ainda é considerado como o mais 'idol' dos grupos coreanos, logo o que teoricamente tem mais identificação... enfim. Foi curioso reparar no monte de acessórios que a galera usava, feitos por si próprios, para se destacar na multidão e mostrar apoio ao grupo. Pude avistar várias meninas com réplicas do uniforme novo do grupo. Uniforme este que eu acho bem... pobre, pra não dizer outra coisa. ^__^' Ele até causou certo problema para as meninas durante a apresentação, com o botão do suspensório se soltando. (Choa foi rápida para consertar, já a Ellin continuou assim mesmo. dá para reparar bem neste vídeo, gravado durante "Bar Bar Bar". foi o único momento onde fotografar e filmar era permitido. bah, deviam liberar logo pro show inteiro, que nem fazem em sua terra natal. ou não, né. ^__^' como se pode ver nas minhas fotos abaixo, quase todo mundo já levantou as mãos com smartphones e até tablets pra aproveitar o fanservice... resultado: nem dava pra enxergar mais as meninas direito) Eu já havia comprado previamente pela net dois cds (versão cd+dvd e versão cd+goods, que veio com um gorro junto) só para me garantir. Mas chegando cedo, deu pra passar na banca e comprar mais quatro cds. Não deu pra conseguir um ticket pra entrar na área limitada mais perto do pequeno palco, mas fiquei ainda assim numa boa posição. O cd+goods garantia um group shot. Já o cd+dvd vinha com um 2 shot randômico. (cd versão normal, mais barato, vinha com group akushukai. já tinha participado antes e visto o como era rápido, então nem comprei desta vez) Se me recordo bem, o cd que eu tinha comprado pela net veio com ticket pra Choa. Tinha então de pegar mais alguns no local pra ver se dava sorte de conseguir uma foto com minha oshimen né. Ainda mais que comprando ali você recebia junto um pôster autografado. Pois bem, minha sorte foi tremenda, uma vez que consegui tickets pra Soyul, Way e dois com a minha Geummi! =3 Só faltou a Ellin pra eu ter encontros com todas elas... Dentro dos cds vem um trading card também randômico, pra colecionar. E eis que neles eu consegui tirar certinho um set completo. Loko. *___* Para finalizar, os pôsteres. (fotos de todos os goods mais adiante no post) Sempre complicado carregar esse tipo de item numa mochila, perambulando pra lá e pra cá. Ao chegar em casa reparei que dois deles haviam estragado e rasgado na aventura. Um assinado pela Choa e outro pela Geummi. Azar? Nada, pois os outros dois intactos eram exatamente... da Choa e da Geummi também! =D Foda bagarai. Só esqueci de pegar mais algum cd na loja da Tower Records depois, pois havia como da outra vez, broches vindo de brinde por lá.


O local (instalações) em si estava a mesma porcaria de sempre, com todas as atrações e lojas no entorno funcionando normalmente. O que atrai mais transeuntes mas também gera certo incômodo, em especial o barulho da montanha-russa. A única coisa que fizeram foi deslocar os assentos, para liberar a 'pista' pro pessoal em frente ao palco. Antes do evento começar, passavam no telão o clipe de "Dancing All Night". Aqui vale comentar que não curti muito nem a música (meio retrô e com uns arranjos a la video game), nem o clipe (filmado em tomada única), coreografia ou visual novo. Por mais que o investimento tenha sido alto para fazer uma produção de qualidade indiscutível. Reconheço o esforço, mas prefiro "Rarirure". Esse clipe só vale mesmo pelo finalzinho com elas mostrando a língua. =P (algo que me inspirou pros 2 shots, como verão adiante) Segundo single delas no Japão, alcançou o 21º lugar no ranking da Oricon com mais de 5600 cópias vendidas. Um ligeiro aumento em relação ao anterior. Melhor do que nada. A campanha de lançamento, além desta data, contou com apresentações em Tokyo nos dias 1 e 20 de novembro, Osaka no dia 22 e Nagoya no dia 23 do mês passado. Acho uma pena que, diferente dos grupos japoneses, essas apresentações são únicas, só uma sessão sempre. Pouco antes do horário marcado, elas apareceram para um rápido ensaio onde cantaram "Rarirure". Na apresentação pra valer, vestiam o novo uniforme a la Mario (só faltou o bigode =P ) e cantaram "Uh-ee", "Dancing All Night" e "Rarirure". Arriscaram um rápido MC em japonês macarrônico. No encore, voltam acompanhadas do mestre de cerimônias Masayuki Furuya (lembram dele?) para um MC um pouco mais longo, comentando sobre o single e a viagem em coreano, com tradução a cargo dele. Fecharam com o sucesso "Bar Bar Bar", como dito antes, com filmagens permitidas. Todas as canções em versão japonesa. A apresentação em si foi bem rápida e protocolar, sem muita graça. Ainda mais com aquela maioria do público em silêncio. Eu ainda fiz minha parte com direito até a uns kechas e sinais pra minha oshimen Geummi. Só num tive as manha de fazer uns oshi jumps. XD Mas um dia ainda pretendo arriscar, só pra ver o que acontece. Vai que a moda pega e eu me torno o precursor de uma nova onda de fãs de k-pop, com comportamento mais wota nipônico. Seria loko. (ou posso acabar sendo banido e tendo minha cabeça posta à prêmio kkkkkkk) Mas foi ao término do mini-live, na hora das atividades, que a coisa ficou interessante. Começaram pelos 2 shots. Apesar de haverem muitos staffs, a maioria estava ali só de enfeite.

Resultado: virou uma zona, nem dava pra saber onde era a fila de cada menina, por onde subia ou saía do palco, nada. >___< Baita confusão, o que fez o negócio se estender por uma eternidade. Somado claro ao fato dos fãs terem todos comprado muitos cds também. Ninguém queria, assim como eu, perder essa chance única de tirar fotos com elas. Tinha um cara com plaquinha e aceitando trocas de tickets. Mas foi o único que avistei. (situação bem diferente do que vi no evento do AOA semanas atrás) Durante a longa espera (que só não foi maior porque felizmente eles aceitavam que você usasse vários tickets de uma só vez com a menina. não precisei entrar na fila novamente para a segunda foto com a Geummi, portanto) pude reparar no resto do público... vi uma loirinha americana (parecia uma youtuber famosinha, mas não tenho certeza se era mesmo ela), alguns coreanos, nego com roupa do exército, capacete de moto, cosplay de Ironman, Karate Kid, roupa de morango... era cada figura. ^__^' (aliás, falando em morango, entre os enfeites natalinos do local, montaram este ano uma espécie de domo de morangos ali perto. reparei apenas na hora em que já estava indo embora) Way, aparentemente a mais chatinha delas, foi a primeira a ficar sem fila. Compreensível. Depois foi a center Soyul. Incompreensível. Eu achei sensacional o nível de fanservice oferecido pelo grupo: podia pedir qualquer tipo de pose, sem restrições. Tinha até uns assanhados/as já abraçando as meninas. =O Isso quando elas mesmas já não pegavam no seu braço e ficavam bem juntinho pra foto. Ai que bom seria se todo grupo idol nipônico fizesse o mesmo. Principalmente o Up Up. *___* (ovulei só de imaginar) *cof cof* Bom, quanto aos meus encontros... Com a Soyul pedi pra ela ficar de linguinha de fora que nem no clipe. =3 Afinal, língua da Soyul = oitava maravilha do mundo. Fiquei até encabulado com ela me segurando tão firme e juntinho, olhando fixamente nos meus olhos enquanto agradecia (em inglês)... quase voltei a ter ela de oshimen, quase. =P A Geummi desta vez não me reconheceu ;___; e não estava tão, digamos, radiante quanto a colega anterior. Ainda assim deu pra tirar duas fotos legais com ela, fazendo coração e ganhando um nagekiss. Que fófis. Ela achou graça na segunda foto. As gêmeas Choa e Way não me seguraram, mas pelas poses que eu pedi admito que seria meio complicado de qualquer modo. Com a Way uma fighting pose. Dá pra ver claramente a falta de ânimo dela. =/ De consolo apenas o fato de que ela foi assim com todos. A Choa já é bem melhor, estava mais sorridente e tals. Após os 2 shots, veio a hora dos group shots, com os staffs posicionando umas cadeiras no palco.


Foi engraçado que eram três cadeiras, logicamente para duas se sentarem em volta do fã e outras três ficarem de pé atrás. Mas a Way inadvertidamente já chegou e foi logo sentando no meio, causando riso no público e sendo repreendida por um staff. XD Desta vez não estava tão bagunçado afinal era fila única né. Mas enorme. O que fez com que os staffs procurassem acelerar o processo ao máximo. Mais ou menos na metade do período as meninas trocaram de posição, com a Geummi, para minha alegria, vindo a ficar do lado do fã. Eu novamente remeti ao clipe e pedi para todas ficarem de língua pra fora. O que gerou mais risos na Geummi. Tiramos a foto mas... enquanto eu saía, reparei que o maldito staff naquela correria deixou a capa do meu iPhone aparecendo e cobrindo o canto inferior direito da foto. u___u Azar? Se fosse um evento de grupo japonês *cof cof AKB cof*, sim. Pois não tirariam outra. Mas ali os staffs foram atenciosos comigo e me recolocaram na fila pra nova foto. Não falei nada quanto à pose porque achei que elas sacariam do que se tratava... mas nem. ^__^' Só a Choa e a Soyul repetiram o gesto. Soyul inclusive segurava meu ombro, por trás. Bom, até melhor assim pois acabei ficando com fotos diferentes né. Paguei por uma e terminei com duas. Mais sorte que isso? Impossível. =D Fiquei por ali mais alguns minutos só pra acompanhar o término da sessão de fotos e início do group akushukai. Elas atrás de uma mesinha de pé e os fãs sendo empurrados rapidamente pelos staffs. Ufa, ainda bem que não participei. Até tinha pensado numas coisas em coreano pra dizer pra Geummi, mas tudo bem. Haverão outras oportunidades. Em breve, inclusive. Isso porque aproveitaram essa estadia no país para anunciarem várias novidades: primeiro, um concurso de dance covers através do twitter. O grupo vencedor vai poder conhecer elas pessoalmente e viajar até Seoul. O prazo é até a véspera do natal. Segundo, uma mini-turnê japonesa no final de janeiro, com apresentações em Nagoya, Kobe e Tokyo (duas sessões nestas últimas). Em relação aos shows deste ano, uma apresentação a mais em Nagoya e um local (Science Hall) em Tokyo ligeiramente maior que o usado anteriormente. De novo teatro, nada de pista aberta. =/ Mas pelo menos eu já garanti meu ingresso na pré-venda e consegui um lugar na SEGUNDA FILA. Ai que tudo! Certeza que no dia 31 de janeiro eu morrerei de enfarto fulminante diante de tamanho êxtase. XD Terceiro, um full album em japonês, o primeiro, a ser lançado no dia 20 de janeiro. Entitulado "Crayon Pop", terá dez faixas e uma música inédita, "We are Pirates!". Gostei do novo visual e capas (zettai ryouiki FTW!). Logicamente contará com nova campanha de lançamento, simultânea à turnê e com uma data extra dia 1 de fevereito para os 2 shots.

Mesmos brindes de sempre, de novo só a possibilidade de conhecer os bastidores do grupo. Mas para isto, tem que comprar a versão cd+dvd e o photobook juntos, pela internet neste site. E ainda assim não é garantido, será mediante sorteio. Quer dizer, sem chance. u___u E quarto... pois é, um photobook (!!!) do grupo a ser lançado na mesma data do álbum, por enquanto entitulado de "Kakkokari Crayon Pop Photobook". Se falta criatividade na escolha desses títulos, pelo menos valeu pela referência ao Up Up. =P Ele trará fotos de bastidores e apresentações delas. Eu gostaria mesmo é de um photobook com elas de bikini, mas enfim... XD Espero que ao menos coloquem fotos delas pela Coréia também. Aí já poderei montar um itinerário de locais a visitar um dia quando for pra lá. =P Bom, o saldo do dia foi mais do que positivo. O grupo, aos poucos crescendo em fanbase por aqui (já já vai ter mais fãs no Japão que na própria Coréia) me encheu de alegria como de costume. Até esqueci, por algumas horas, do AOA. =P Antes de mudar de assunto, pra que ninguém reclame da falta de mais 'Ellin' neste post, segue aqui o link pra um clipe recente onde ela aparece como modelo. O assunto muda, mas o dia não. Se tivesse acabado por ali, já teria sido ótimo. Mas ainda estava meio cedo pra voltar pra casa então dei um pulo em Shibuya. Por lá, outdoors enormes com propaganda do então recém-lançado sétimo álbum do AKB48, "0 to 1 no Aida". Diga-se de passagem, mesmo contando com hits antigos (mais parece um best album), tendo o apelo de ser o álbum do 10º aniversário do grupo e vindo com tickets para um novo shamekai, ele vendeu 'apenas' 690 mil cópias. Bem abaixo do álbum anterior (780 mil). Haviam mural e stands do grupo dentro da loja da Tower Records, com inclusive assinaturas indicando a passagem de algumas membros pelo local. Do outro lado da rua, pude reparar que o shopping Marui City finalmente foi reaberto (dia 19 de novembro). Mudou de nome para Shibuya Modi e ganhou um enorme telão na fachada. Parede de plantas na entrada, mas a mudança maior veio mesmo é no interior, todo remodelado com novas lojas e um karaoke no oitavo andar. Destaque pra loja da HMV ocupando três andares, um forte concorrente à Tower Records. O diferencial vai ser mais do que nunca os vários espaços para eventos que a tradicional loja possui. Logo no primeiro andar estava acontecendo um mini-live de um grupo de pop rock, aparentemente, naquele dia. Chamou minha atenção a presença marcante de k-pop pela loja: do lado de fora, propaganda do Dal Shabet. Dentro, stand de um tal de Twice, um grupo novo lançado em outubro. Como principal atrativo delas, o fato de contarem com três japonesas e uma taiwanesa, dentre as nove membros.

E ainda o meu querido Crayon Pop, figurando na terceira posição do ranking diário de vendas da loja. =) No oitavo andar, no chamado Space Hachikai, havia uma exposição especial do Hello! Project. Esteve por ali funcionando por cerca de uma semana. Só não entrei pra fotografar porque tinha de pagar. =/ Aproveitei que tinha tempo livre e subi até o terraço, pra conhecer o tal de Skygarden, aberto poucos meses atrás. Ainda não tinha ido ao local, descoberto e espaçoso, com mesas e um cafe & bar funcionando. Nesta ocasião estava tendo um evento do famoso mangá JoJo's Bizarre Adventure (a Nyansan adoraria ter ido, com certeza). Com direito a cartazes pelas paredes, televisor mostrando imagens do desenho e talk shows. Recebi até porta-copos especial da série ao pedir um drink. Mas eu não tinha ido até lá pra aquilo, claro. Meu destino era o pequeno espaço pra shows no quarto andar, onde o Q'ulle se apresentaria. Nunca tinha as visto ao vivo antes, então era uma oportunidade perfeita. E rara, levando em conta a agenda de shows sempre vazia do grupo. ^__^' Faziam por ali um evento da campanha de lançamento do single "Unreal/Hope", o quarto delas. Sessão única. Quando cheguei os staffs ainda estavam preparando o local, montando a banca de goods, colando cartazes na parede e tals. Aquele espaço é bem apertado e com sistema de som meia-boca, não foi feito para receber shows minimamente decentes. Só de grupo bem obscuro mesmo, com meia dúzia de fãs. O que, para minha surpresa, é o caso do Q'ulle. Não se deixe enganar pela aparência: o grupo tem site e canal do youtube bem cuidados e atualizados, clipes bem produzidos, goods de boa qualidade e variedade, parceria com uma marca de acessórios, fã-clube oficial... Somado ao fato de fazerem um som de fácil apelo junto ao público comum, não apenas wota, puxando pro punk rock a la Hime Kyun Fruit Can... Eu pensei que elas tivessem uma fanbase razoavelmente grande já. Ainda mais porque se o grupo tem apenas um ano de vida recém completado, o Danceroid, grupo anterior no qual todas as cinco membros faziam parte, por sua vez já é bem antigo e chegou a ser famosinho. Cheguei a ver esse grupo ao vivo e não curtia. Elas eram basicamente um grupo de odotte mita (dance covers), apoiadas em anisongs e tals. Mas reconheço a importância delas, sendo talvez o grupo mais notório de odotte mita oriundo do Nico Nico Douga. Existiu entre 2009 e 2014, se me lembro bem, causando até certa comoção quando resolveram parar. Não por muito tempo. Três meses depois as cinco (Ikura, Yuzuki, Maam, Manako e Yakko) já criaram esse novo grupo, cujo nome deriva das palavras "cute" e "cool".


Reparem na quantidade de seguidores que elas têm no twitter. Nyansan daria um rim pra ter igual. XD Outra delas, Kozue Aikawa, se lançou solo e hoje em dia faz parte de outro grupinho idol, o I LoVU. Estilo bem diferente né. No Q'ulle é interessante que elas tenham escolhido por uma mudança tão grande de estilo musical e visual. Talvez por isso não tenham conseguido carregar muitos dos fãs de outrora. É de se tirar o chapéu que elas não só dançam mas sabem cantar. E bem! Principalmente a tal de Manako. Mas enfim, retomando, apesar de tudo isso o grupo é bem underground ainda, com fanbase comparável a de um Asfi da vida. Pude comprovar isto nesse dia, quando não mais que umas quarenta pessoas se reuniram para o mini-live delas. Não fossem elas mais velhas que as meninas do Hime Kyun e eu diria que o Q'ulle é o sucessor (de verdade, nada daquelas pragas de Aicune ou Nanocune) do Hime Kyun. Parecia que eu estava presenciando um evento do Hime Kyun em seus primórdios ou algo do tipo. =D Os fãs não agitavam muito, assim como os do Hime Kyun (antigamente). De início, comprei dois cds (um de cada versão, só cd e cd+dvd. na foto abaixo estão com capas diferentes, mas na verdade é a mesma. eu que coloquei a capa alternativa, ganha de brinde naquela loja, em um deles) pois queria um ticket pra 2 shot cheki, de acordo com o anunciado no site delas. Mas aí, surpresa: outra semelhança com o Hime Kyun. Você ganha mais tickets para atividades do que consegue usar. XD Não sei se é assim mesmo sempre ou se foi só naquele dia, diante do público pequeno e consequente ausência de filas. Inclusive, graças a isso eu pude usar todos os tickets recebidos, rapidamente. Me deram um group akushukai, o 2 shot cheki planejado e mais um 2 shot convencional. =D Fiquei tão animado com a generosidade que até passei na banca de goods pra retribuir comprando umas tranqueiras. Como disse antes, o grupo tem items bem legais à venda. Eu peguei uma camiseta e quatro chekis. Com inscrições feitas por elas, os chekis são vendidos de forma semelhante ao feito pelo Afilia Saga (em seus one-man). Mas você pode escolher de qual menina você vai querer. Eu ainda estou conhecendo o grupo, então peguei um de cada membro, menos da Yuzuki. Isso porque eu reparei que na caixa havia BEM menos chekis dela. Perguntei por staff (que estava bem empolgado com a minha presença ali. um gringo. e cliente novo no pedaço) a razão daquilo. Ele disse que era apenas porque mais fãs dela haviam comparecido naquele dia. Como não havia quase ninguém lá, fiquei pensando comigo "mais fãs... você quer dizer... DOIS né =P ".

Inclusive fiquei até com certa pena das meninas durante as atividades. Já não bastava ter pouca gente ali, pelo visto os wotas delas são tudo pobres pois só um ou outro participou das atividades. .___. Desse modo, o evento correu super rápido, em menos de uma hora já tinha ocorrido o mini-live, atividades e estavam desmontando tudo. Ah claro, falando na apresentação... Elas apareceram com o uniforme monocromático do single e cantaram "Unreal", "Mic Check One Two", "Monster" e "Hope". Apresentação impecável mas achei elas meio robóticas, não pareciam lá tão animadas. A feiosa Yakko cuidou dos MCs, foi ela quem falou durante o mini-live e após o término do evento, agradecendo aos bravos fãs que compareceram. Se não é a líder, no mínimo deve ser a mais carismática e extrovertida. Num momento, falando do one-man que elas farão no próximo dia 29, comemorando um ano de grupo no Tsutaya O-East, ela fez uma voz zoada para ler as inscrições em inglês. No que ela virou as costas, o cartaz se soltou e caiu. kkkkkkk Punição divina. =P Tirando ela, as demais não são de se jogar fora. Nível Akishibu Project de beleza, pelo menos. A primeira atividade foi o group akushukai. Mesmo com tão pouca gente, fizeram a la Up Up. Encontro supersônico. u___u Não deu pra falar nada além de um "prazer em conhecer, foi bem divertido o showzinho" para cada uma delas. Ali elas já pareciam mais alegres e simpáticas, pelo menos. Depois vieram os 2 shot. Tirei com a main vocal Manako, a menina que mais me atrai no grupo. Ela parece ser meio... sei lá, enigmática. XD Aproveitando a exposição do terraço e em homenagem à minha Nyansan, JoJo pose. Fazia tempo que eu não usava. Deu pra falar um pouco com ela, explicando que era minha primeira vez e que como eu era fã do Hime Kyun, me atraí por elas também. Ela me ouvia atentamente com cara de incrédula. Não sei se por eu ser um gringo, por ela estar diante de um fã novo (coisa que elas devem ver uma vez a cada ciclo olímpico só) ou porque ela curte Hime Kyun também. Seria loko hein. =D Fuçando o twitter dela, já vi que ela segue a RioRio, Kana do Chu-Z, MioMio do Passpo e Harucan do AKB. Eclética. (ps: e fuçando o twitter do produtor do grupo... vejo que ele é um AKB wota. ai credo) Por fim foram feitos os 2 shot cheki, onde fui com a Maam. Senti uma vibe meio Hnnnnnnnacchi nela. =D Aquela mesma aura meio triste... Pensando numa pose diferente, pedi pra ficarmos os dois destacando um cartaz. Também deu pra trocar umas palavrinhas com ela. Não tão atenciosa como a Manako, me ouviu contar o mesmo papo.

Pude ainda dar uma ampliada (afinal não tinha mais ninguém afim de tirar foto com ela), contando que já cheguei a ver o finado grupo Danceroid ao vivo. Só faltou eu ser sincero e contar que achava uma merda. XD No final, rolou uns group shots com uma fã (isso mesmo, uma wota mulher) gordinha. A guria foi preparada, levou máscara e acessórios, pra tirar várias fotos bem criativas com o grupo. Fico imaginando quantos cds a gordinha andou comprando pra receber tickets suficientes para poder fazer aquilo... (creio que para cada group shot ela deve ter gasto cinco tickets de 2 shot, só pra começo de conversa...) Ela me pareceu ser a TO (top wota) do Q'ulle. Não só pelo investimento mas pela intimidade demonstrada com as membros e demais fãs. Se for realmente o caso, será uma coisa rara. Geralmente TOs são tiozões bem kimoi e aloprados. XD Tiraram também mais algumas fotos só do grupo, como a que aparece abaixo (que eu peguei no twitter oficial do Q'ulle). Agradecimento final e se foram rapidamente. Eu ainda interagi um pouco com alguns dos fãs delas (não era só o staff e as membros que estavam surpresos com minha presença, os wotas também). Escrevi um cartãozinho de mensagem de aniversário para a Maam. Sem querer, acabei cometendo uma certa gafe: perguntei a eles quantos anos ela faria.... Sendo que as meninas do grupo, a la Afilia Saga, não costumam revelar este tipo de info. ^__^' (bom, nem todas. no twitter até tem o ano de nascimento da Yakko e Manako, imagino que as mais novinhas) Um deles disse que acha que ela esteve fazendo 26 anos (no último dia 9). Então tá, né. .___. Elas não parecem ser assim tão mais velhas que a média... mas pelo visto são. O grupo não tem um 'prazo de validade' tão longo pela frente então, mas enfim. Apesar da rapidez e simplicidade do evento, eu curti e pude sair dali com uma boa primeira impressão do Q'ulle. Pretendo acompanhar o grupo mais de perto daqui pra frente. (será meu substituto ao Afilia Saga =P ) Peguei um flyer do one-man mas infelizmente não poderei ir. ;___; Adoraria presenciar este momento especial do grupo, ainda mais que deverão ter banda ao vivo tocando e tals. Fica pra outra oportunidade. Que vai ser meio complicado de pintar, pelo visto. ^__^' Como eu disse, elas têm agenda de shows sempre bem vazia, neste momento por exemplo a única apresentação confirmada além desse one-man é a presença num pequeno festival em Shimokitazawa no dia 6 de janeiro. Em compensação já anunciaram a linha nova de goods para 2016, com destaque para as paletas de guitarra com design bolado por cada membro. Nesses últimos dias tiveram um pequeno evento de aniversário da Maam e a dupla Yakko e Manako viajaram para a Espanha a serviço. =O





Não deve ter relação, mas eu adoraria saber porque raios a Yakko usa como sua 'marca registrada' a palavra "soy". Será que ela fala espanhol (ou pelo menos algumas palavrinhas)? Vou um dia jogar um xaveco em castellano nela pra ver o que rola. =P Quanto ao single "Unreal/Hope", além destas faixas ele trás uma cover de "1/3 no Junjou na Kanjou", hit do Siam Shade e trilha do anime "Samurai X". Remetendo aos tempos de Danceroid. É um bom e muito bem produzido single, mas achei o mais fraco musicalmente dos quatro delas até aqui (todos lançados neste ano). Bom, só para finalizar, vale a dica: para ver vídeos delas, além do canal oficial, tem no youtube o canal Danceroid Lover com farto material. Com frequência elas fazem transmissões online, mas acho difícil eu conseguir lembrar e estar disponível para ver alguma ao vivo. ^__^' Ainda mais que não usam o Showroom ou outra plataforma com a qual tenho mais intimidade. Aproveitando o post, deixa eu mostrar aqui algumas das tranqueiras que andei comprando e recebendo nos últimos dias: primeiro tem o calendário 2016 do Up Up Girls Kakkokari, que veio com uma trading photo. Tirei foto da minha página favorita (por razões óbvias), não da capa. Até porque a capa qualquer um pode ver por aí, tem a Hime-san solo. Fizeram as fotos durante a viagem ao Havaí este ano (que já anunciaram, irá ser repetida ano que vem), logo, bikinis e Charge-san esbanjando sensualidade. =D Amo muito tudo isso. O calendário ficou tão bom, mas tão bom, que nele até a Akari está gata! Vide imagem acima que não me deixa mentir. =P Na foto seguinte, aparecem três cds que andei comprando: o novo single da Kou Shibasaki, "Yasei no Doumei", o primeiro dela em mais de um ano. Ela esteve dando uma parada na carreira musical, com apenas um álbum de covers e pequena turnê neste período. Achei o single mediano, vale por apresentar uma boa diversidade nas três faixas e pela beside "Memento Diary", que achei mara. Remetendo ao trabalho paralelo mais eletrônico dela, com pitada rock pra completar. A faixa principal foi composta e produzida pela Sheena Ringo. E dois cds do grupinho idol Tsuki to Taiyou, da encantadora Natsumi. (grupo cuja volta às atividades está cada vez mais complicada. elas pararam após a saída da Sayaka, prometendo um retorno. mas mesmo inativas sofreram outra baixa, desta vez a Megumi, menina de laranja, decidiu deixar o grupo. ou melhor, os produtores em conversa com seus pais decidiram por isso. ela irá se concentrar nos estudos daqui pra frente. que situação!) Eu já comentei por aqui a minha certa simpatia pelo grupo, então... como não conseguia mp3 das músicas delas na net, comprei os benditos cds de uma vez por todas. ^__^'

O mini-album "2014" (que apesar do título foi lançado neste ano) e o single "Aru Idol no Zekkyou/Zettai Zenkai", versão da Natsumi, porque né. S2 Na real andei comprando esses cds por causa dela e desta música mesmo. Junto tem a revista gratuita de coreanices "Mnet program guide". Peguei ela na Tower Records porque tem uma matéria sobre o dorama "Orange Marmalade", estrelado pela Seolhyun do AOA. (mas ao invés de entrevistarem ela, pegaram o ator que faz o mocinho. Takeo Pariu! u___u ) E a edição número 23 da "Young Animal", com a Oba do SKE48 na capa e ensaio principal. A revista vale a pena pelo encarte especial, do concurso 'Next Grabia Queen Battle' em sua quarta edição. (na anterior, pra quem não se lembra, ganhou a ex-Kamen Joshi Jun Amaki. com a ex-SKE Shiori Kaneko ficando em segundo lugar) Nesta edição tem ensaios com a ex-AKB Ayaka Morikawa (que quem diria, está investindo pra valer nessa carreira de grabia idol... mesmo sem ter atributos físicos para tal...), com a Kokoro do grupo Putipa -petit pas!- e com a maravilhosa Sayaka Ohnuki, ex-Linkstar's. A votação do concurso já se encerrou mas o resultado final só sai ano que vem. Na parcial, quem está em primeiro é a Sakura do LinQ, com a Rena Sato, ex-Idoling!!! em segundo. Com esse tipo de concorrência, as chances da Sayaka são nulas. =( Na foto seguinte tem o já citado álbum do AKB48 que... pois é, eu comprei. Podem atirar pedras em mim que eu mereço. >___< Pior que eu ainda encomendei QUATRO cds, que vieram com trading photos lixo, diga-se de passagem. (quando a mais relevante é a Tanamin... meu amigo, a coisa tá feia. MESMO) Voltei a torrar dinheiro (só desta vez. prometo, Papai do céu!) com aquele grupo só por causa dos 2 shots. Irei encontrar em fevereiro com a Yuria, Takayanagi, Akari e Koishi. SKE power, baby! Mesmo que as fotos sejam aquela porcaria com mesa no meio... sacumé, antes um pássaro na mão que dois voando né. .___. Qualquer dia desses elas graduam e eu posso vir a ficar sem outra oportunidade, então bóra garantir essas fotos de uma vez por todas. Aliás, que fase hein! Foi só o grupo completar 10 anos que uma nova onda de graduações tomou conta do AKB. E levando nomes de peso ainda por cima. No HKT, recentemente saiu a Izumi Gotou e anunciou saída a Izumi Umemoto (dia 31 de dezembro). No NMB, duas garotas da primeira geração estão com saída agendada para fevereiro: Riho Kotani e Kanako Kadowaki. No SKE, saiu a Saki Goudo e anunciou saída (no meio de uma apresentação ao vivo na tv. ainda sem data) a líder do Team S, Sae. Aeeeeee!!! =D Nada pessoal contra ela mas... já vai tarde. Desde que foi transferida do AKB achava que ela vinha fazendo hora extra. Ela de líder no SKE então... de cair o cu da bunda. Que vá ser feliz como nova membro do Fudanjuku daqui pra frente. =P

E no AKB, saiu a Ucchi e anunciaram saída a Wakana (em março), Uchiyama (sem data), Nishiyama (agora em dezembro), Akicha e Nagao (dois nomes importantes. essas são da minha época. também sem data ainda. Akicha finalmente vai poder fazer o tão necessário tratamento de pele, seja com laser ou Roacutan. Nagao, eu nunca fui muito com a cara dela, mas era amiga da Haruu então eu respeito. ela vinha se destacando ultimamente, deve conseguir manter carreira artística). Quanto a Takamina... era pra ela sair agora também, mas mudou de idéia e vai ficar até março. .___. Teve até single de despedida, que ia ser seu último... mas já está escalada pro próximo também. Quer dizer, palhaçada né. Gerou revolta na net quando anunciaram que o próximo single, a ser lançado dia 9 de março, contará com a presença de várias garotas graduadas, como Yuko, Acchan e Miss Simpatia. Bom... sinal de desespero do Akimoto, né. Fazendo qualquer coisa pra tentar manter as vendas na casa do um milhão de cds. Sem falar que isso é tão 2011, tão... Dream Morning Musume. =P É a história se repetindo, meus caros. Bom, mas voltando aos goods, comprei o mini-album "Heart Attack" do AOA, versão coreana. Apesar de já possuir as músicas no meu iTunes, eu peguei ele porque estava barato e... ele é mara. *___* Além da embalagem fodona, vem com um generoso encarte contendo fotos e fichas de cada uma das integrantes. Mais dois trading cards (tirei Hyejeong e Seolhyun) e um pôster do grupo. Ah como seria bom se no Japão lançassem cds assim também... =/ Comprei ainda a revista "Kansai Idol File". Eu já cheguei a comentar aqui sobre as outras da série, quando as comprei. Esta não foge à regra, apresentando fotos e entrevistas com grupos idols oriundos daquela região do Japão (que envolve Osaka, Kyoto e Kobe). Capa com NMB48 e contra-capa com Takoyaki Rainbow. Legal que pra representar o NMB escolheram três meninas e entre elas a Reinyan. =3 Depois tem ainda Passcode, Mirai Skirt, KOBerrieS, Especia, Osaka BB Wave, Ponbashi wktk mates, Le Siana, Edge Dub Monkeyz (ex-Stereo Osaka), entre outros. Boa parte deles grupinhos bem obscuros dos quais nunca tinha ouvido falar. Agora, o motivo de eu comprar a revista foi mesmo ela: Mari Mizuta (ex-Izukoneko e ex-Pla2me). S2 Pena que só são duas páginas com ela. Felizmente a quantidade de aparições dela em eventos tem aumentado agora em dezembro, então são boas as chances de que eu possa voltar a vê-la ao vivo em breve. Ando empolgado que ela está voltando a focar na música, com direito até a goods (gorro, toalha, adesivos...) disponíveis já. Estou morrendo de curiosidade para ouvir em que estilo ela está cantando agora. Para completar, no centro da foto, adivinha: ganhei mais um cheki autografado daqueles disponíveis via sorteio promovido por revistas (como as duas que eu citei)! E não é um qualquer, é da Charge-san do Up Up. *___*





Fala sério, loko demais. Prova de que realmente estou virando um sujeito de sorte este ano. Sexta vez no total, quinta só em 2015. Daqui a pouco os editores vão botar meu nome numa blacklist, como cheater. =P Dessa vez o presente me foi dado pela "Idol and Read". Na última foto das compras, meu novo tênis da Vans, um Aramament Moc. Já a alguns anos só compro Vans porque... sou fresco e estiloso, melbeim. =P (é um dos poucos 'resquícios' em minha vida que ainda carrego dos tempos em que eu curtia punk rock e fazia BMX) Meu anterior estava muito surrado já, então não tive escolha. Não deixa de ser uma prova de que eu não gasto dinheiro só com idols. De vez em nunca eu compro coisas úteis também. XD Andei pegando um farol traseiro novo pra minha bike também, mas deste não tirei foto. Ah! Antes de encerrar, estava quase esquecendo: no evento do Crayon Pop eu vi um cara com camiseta de um tal fã-clube delas. Não oficial. E cujo site anda bem mal cuidado. ^__^' Completamente diferente deste blog mantido por fãs locais do EXID. Os caras traduzem um monte de coisa e trazem news quase todo dia sobre o grupo. Praticamente só me informo através dele hoje em dia. (até porque por twitter e meios oficiais eu não entenderia nada, tudo em coreano kkkkkkkk ^__^' ) Falando no EXID, deixa eu me retratar com os produtores. Eu anteriormente tinha reclamado que o grupo era mal produzido, com figurino meia-boca e tals. Pois bem. Elas recentemente voltaram às paradas com o hit "Hot Pink" e... fruta que pariu! Ele é sensacional em todos os aspectos. A música é viciante (e com um trocadilho no verso em inglês que eu achei um sarro. anda pegando primeiro lugar em vários programas lá na Coréia); o clipe é divertido e com pitadas não muito sutis de sensualidade; o novo visual delas é um arraso (cabelo verde da Hani, cabelo rosa da Junghwa, penteado da angelical Hyerin...); a coreografia é sexy (como elas costumam fazer) demais; o figurino é mara (tanto no clipe como os diferentes modelitos em rosa e preto que elas têm usado por aí. meu favorito é este aqui)... acho que o único defeito é se tratar de um single digital de uma só faixa e não de um single físico, com aqueles encartes a la photobook (vide o citado "Heart Attack") e tudo mais. Enfim, estou virou fanboy obcecado delas também, confesso. XD Mal vejo a hora em que elas finalmente vierem se apresentar no Japão. Vendo um rim se for preciso, mas não perco nem a pau. Bom, no próximo post... eu espero conseguir colocar pelo menos mais um no blog até a virada de ano. Não sei ainda qual será o assunto. Se eu seguir a ordem cronológica como de costume, deveria falar do show do Passpo dia 28 passado, mas... não darei garantias agora. Talvez eu pule e fale de outro assunto, como Wake Up, Girls!, Up Up, AOA, Afilia Saga... enfim. Coisa acumulada pra postar a respeito é o que num falta. ^__^'

Nenhum comentário: