quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Crayon Pop, Lyrical School e mais!

Não, o blog não acabou! ^__^ Como havia comentado anteriormente, um serviço novo, menos verba (pelo menos por um tempo) e menos tempo livre, me fariam ter de atualizá-lo com bem menos frequência do que eu gostaria, até por falta de shows ou viagens a relatar por aqui. A saída encontrada por mim, uma vez que estou agora folgando apenas um dia por semana foi: sair em dois fins de semana por mês e usar os outros dois para escrever no blog. Esperem portanto todo mês dois (quem sabe três) posts no blog daqui em diante. Bom, feito este esclarecimento, neste post vou relatar o último dia 25 de julho, dia muito especial. Acabei não podendo me encontrar com o amigo alemão, em nova viagem pelo país, porém. Ele foi ao one-man do Passpo (onde anunciaram uma nova turnê nacional, entre setembro e novembro, com dez apresentações. neste dia, de diferente, teve a MioMio se apresentando sem dançar por problemas de saúde e comemoração do aniversário da Nachu. o Hacchake Tai ganhou uniforme novo, quase a mesma porcaria do anterior, contudo) enquanto eu preferi ir ver o Lyrical School. Elas também realizaram um grande one-man na data e atualmente tenho gostado mais do Lyrical do que do Passpo. Culpa da Nachu. =P Mas antes de ir rever o grupo, fui primeiro até o Tokyo Dome, mais precisamente ao shopping LaQua, vizinho ao grande estádio. No pequeno palco do vão central aberto do local, o chamado LaQua Garden Stage abrigaria um mini-live do irreverente quinteto coreano Crayon Pop. Meu grupo favorito de K-pop, até por terem esse estilo diferente, menos sexy e mais debochado, com danças de coreografias ridículas e muitas caretas. Elas são um sarro. E por terem muito menos fama e sucesso que outros grupos, são também menos metidas e mais próximas dos seus fãs. Idols coreanas que agora resolveram se aventurar na terra dos idol otakus mais numerosos e fervorosos do mundo. ^__^ Isso porque este evento era pela campanha de lançamento do single "Rarirure", o primeiro delas em japonês. Elas cruzaram o oceano (algo infelizmente raro. não só elas, mas todos os grupinhos femininos ao que parece. já as boybands estão toda hora por aqui. u__u chega até a ser estranho o Crayon Pop resolver se lançar no país, quando grupos mais bem estabelecidos não cogitam a hipótese. num caminho inverso, por exemplo, o After School anunciou que vai encerrar o seu fã-clube oficial japonês em dezembro. mas enfim, não vou reclamar né. se isso significar mais oportunidades para vê-las de perto...) para uma série de quatro shows, sendo que um deles era exclusivo para os sorteados na pré-venda online do single.

Teve um mini-live em Nishinomiya (entre Osaka e Kobe), outro em Kawasaki (entre Tokyo e Yokohama) e me sobrou este do sábado para poder vê-las. O local não tem sistema de som e iluminação lá dos melhores (e ainda conta com o barulho da montanha russa para atrapalhar), mas pelo menos possui uns borrifadores de água que ficaram sendo ligados de tempos em tempos. Foram muito úteis diante do calor saariano que fazia na ocasião. Cerca de quinhentas pessoas devem ter se juntado por ali, a grande maioria curiosos e transeuntes. Fãs mesmo do grupo, não eram muitos. Tanto que a área mais próxima ao palco, reservada a quem tivesse ticket de entrada (recebido na compra de um cd) estava ocupada pela metade, aproximadamente. Mesmo assim, quando cheguei ao local para comprar meus cds (peguei um de cada versão), os tickets já estavam esgotados. o__O wtf!? Vai entender uma coisa dessas. Tive de ver a apresentação mais ao fundo então. Elas primeiro apareceram, cerca de cinco minutos antes do previsto, para um rápido ensaio já uniformizadas (apenas sem o chapéu) onde cantaram "Rarirure". Devo confessar que num primeiro momento achei a música meia-boca, mas ela tem melhorado após mais ouvidas. =) Na apresentação pra valer, com direito a elas se comunicando (naquelas né. frases simples e com alguns errinhos de pronúncia) em japonês nos intervalos, cantaram "Bar Bar Bar" (versão em japonês, a beside do single), "FM", "Uh-ee" e "Rarirure". Infelizmente foi bem rápido. E elas já durante a apresentação (e ainda mais durante as atividades) pareciam... estranhas. Não sei se era cansaço (pela lotada agenda durante essa turnê japonesa ou mesmo pelo calor infernal do verão) ou desinteresse. =/ A coreografia mesmo esteve meio 'nas coxas' e a Soyul não fez coraçãozinho em "Rarirure". Elas faziam questão de mandar muitos tchauzinhos pra platéia, algo que já percebi que esses grupos coreanos fazem bastante, em shows na Coréia também. O público estava, dentro do possível, animado. Haviam uns coreanos e até uns americanos na platéia. Apesar das semelhanças, pelo menos por aqui, esses grupos de K-pop tem um público feminino bem mais significativo que grupinhos idols nipônicos, então já viu. Não tem aquele monte de marmanjo tarado empolgado fazendo wotagei, calls e criando um 'clima' especial. Poucos demonstravam maior animação. Rolou um probleminha no som, antes de "FM". E elas fizeram um MC final de agradecimento em sua língua natal, com tradução instântanea. Haviam muitos staffs e foram colocadas cestas de presentes para as membros próximas da banca de venda de cds.


Vale dizer que apesar de parecerem simples, tanto o single como o clipe são muito bem feitos. E ainda possuem a Soyul de center, quer dizer... S2. Ela é praticamente a Nyansan do grupo, basta ver o making-off da versão cd+dvd. Criando uns enkas com palavras aleatórias, falando tudo errado em japonês e lambuzando as outras de bolo. Sem falar que ela também é main vocal em seu grupo. Na época que estiveram no país para gravar o clipe e tirar as fotos promocionais, ela (a mais nova do grupo) comemorou aniversário de 24 anos. Nesse dia tinha uns fãs com leques comemorativos pela data. O que era meio estranho, tendo em vista que as gêmeas eram quem tinham feito aniversário dias antes em julho. ^__^' Ao comprar os cds, vieram trading cards (consegui da Ellin, Way e grupo todo, afinal comprei posteriormente outro cd em Shibuya) e pôsteres autografados de brinde (pela Choa e Soyul, aí sim =D ). E ganhei os tickets que queria para participar das atividades em seguida ao mini-live (além de um vale compra num dos restaurantes do shopping). Nelas, novamente apareceram sem os pesados chapéus. Primeiro teve um group akushukai super rápido, pior que os do Up Up. >___< Eu tinha até decorado umas frases curtinhas em coreano (com ajuda do amigo alemão) pra falar para elas. Mas não deu tempo de dizer mais que um "annyeong" (oi, tchau) pra cada uma. ;___; Que triste isso. E a única que fez uma cara mais amistosa e respondeu foi a líder Geummi. Aguardei um pouco e então participei da outra atividade, uma entrega de capa solo alternativa para o cd, feita individualmente pelas membros. Eu gostaria de ter ido com a Soyul, mas o raio do ticket já vinha com nome de uma membro com a qual você deveria ir. E eu tirei da Geummi. =/ Bom, levando em consideração a (rápida) interação anterior, até que poderíamos dizer que eu tinha dado sorte. Essa atividade foi realizada mais rapidamente, apesar de oferecer alguns segundos a mais para os fãs com as membros. Eu então pude dizer para a Geummi que achava o Crayon Pop maravilhoso, no que ela ficou rindo e agradeceu (em inglês). Não sei se ela riu pela minha porca pronúncia, por eu ter usado as palavras erradas ou simplesmente pela cena insólita de um ocidental tentando falar coreano no Japão. ^__^' Provavelmente as três opções. Uma pena que esses grupos de K-pop ofereçam bem mais fanservice em sua terra natal que no exterior, deveria ser o contrário né. Vai ver é a forma que encontram para se vingar da opressão nipônica do passado e ainda presente preconceito japonês contra as raças vizinhas. =P


Dali eu segui para Shibuya, onde visitei a grande loja da Tower Records. Para mais Crayon Pop. =) Por tempo limitado estiveram com vários displays do grupo na loja. As seis primeiras fotos acima são do piso térreo da loja. Havia um enorme painel "No Pop, No Life". Reparei que entre os items à venda no local, tinha o mini-álbum coreano "FM" autografado por todas elas. *___* Comprei, claro. Sensacional. Já comentei antes o como acho fantásticos esses cds coreanos com capa dura e encarte em formato de photobook. Os artistas nipônicos deviam fazer igual, talvez ajudasse nas vendas. Falando em vendagem, o single estava em terceiro lugar no ranking diário da loja e fechou em 25º no ranking semanal da Oricon. Bom, mas poderia ter sido melhor. Vendeu quase cinco mil cópias, número semelhante ao que elas costumam vender em seu país. No quarto andar da loja, outro stand e um belo pôster na saída. Devia ter este modelo à venda também. =/ Por ali comprei várias tranqueiras sobre as quais comentarei mais adiante. E como já disse, comprei outro cd do "Rarirure", para poder ganhar um broche randômico exclusivo da loja. Recebi dela, Soyul. S2 Amo muito tudo isso. Espero que na próxima vez que voltarem ao país, façam shows mais longos e ofereçam 2 shots. Uma foto com a Soyul e já poderei morrer feliz com a vida realizada. De Shibuya, como ainda estava 'cedo', ao invés de ir ver o one-man do Passpo (que começava mais tarde), segui até Odaiba, mais precisamente ao Zepp DiverCity. Ali teve o one-man de encerramento da turnê do Lyrical School. Entitulada "Lyrical School Tour 2015 'date spot'", ela contou com sete datas e teve em Tokyo seu gran finale. É compreensível que o grupo a esta altura (completando cinco anos de existência) e tendo feito seu one-man passado no Liquidroom, tenha resolvido fazer o show neste local para 'manter o crescimento'. Mas era claramente um passo maior que as pernas. O DiverCity comporta mais que o dobro da capacidade do anterior e os próprios produtores já sabiam que não conseguiriam voltar a ter casa lotada. Dava pra perceber pelos enormes espaços laterais na pista, que estavam cercados. Tudo bem que haviam câmeras para filmar (e assim fazerem um novo dvd) e tals, mas não precisava daquilo tudo. Ainda assim haviam muitos ingressos disponíveis, tanto que eu comprei o meu na porta, minutos antes do show começar. Mas mesmo com isso, como a pista estava bem livre, pude me acomodar na ponta direita razoavelmente próximo ao palco. Deviam haver pouco mais que a metade das quase 2500 pessoas comportadas pelo local.

Eu particularmente não ligo muito pra isso. Até porque assim deu pra dançar e aproveitar bem a noite. E não deixa de ser uma conquista, para um grupo tão underground como elas. Não custa lembrar que o Lyrical ainda tem uma fanbase consideravelmente menor que a de grupos como Passpo, Cheeky Parade ou mesmo as colegas de gravadora, Up Up. Neste dia, para conseguir tamanho público, percebi que havia muita gente que não costuma frequentar shows delas (ou de outros grupos idols). Pessoal nitidamente não-wota, atraídos pelo estilo hip hop delas. No aquecimento, o dj colocou para tocar a clássica "Jump Around" do House of Pain. Cruel, estilo show do Up Up isso. =D O palco era até que bem elaborado. Tinha dois andares, com o dj e sua pick-up no centro e escadas dos dois lados. Vários símbolos do grupo e da turnê, bem como um grande telão onde exibiram um vídeo de abertura. Sombrio, ele meio que ia de encontro ao clipe do último single, com elas num parque de diversões fechado, de noite. Elas apareceram de surpresa, sem o tradicional grito de guerra nos bastidores e empunhando lanternas. Trajavam o uniforme de beisebol do grupo e todas usavam bonés. Cantaram "I.D.O.L.R.A.P", "Pride", "brand new day", "OMG" e "S.T.A.G.E". No primeiro MC, breve saudação e introdução do grupo. Mais uma vez lembrando o Up Up, pareciam super cheias de energia e sem necessidade de maior descanso. Partiram logo para "Rainbow Disco", "Rubik's Cube (Fragment remix)", "Maybe Love", "Avec Summer" (música nova, beside do último single. gostei mais dela que da faixa principal) e "Sing, Sing". Uma setlist bem eclética, misturando faixas mais recentes com antigas, faixas mais melódicas com outras mais agitadas... algumas músicas que elas não costumam cantar com frequência... O telão exibia mensagens das letras das músicas e imagens variadas ao fundo, durante algumas músicas. Um segundo MC com umas brincadeiras da Hina e veio o trecho mais 'calminho' do show, com elas subindo ao segundo andar, caminhando bastante pelo palco e se sentando nas escadas. Cantaram "Hitoribocchi no Labyrinth", "Car", "P.S.", "Nuke Kake", "Oide yo" e "Yume de Aitai ne". Essa parte foi boa para dar uma descansada, apesar de que lá dentro não estava tão calor assim. Veio em seguida um MC mais longo, com uma continuação do vídeo de abertura sendo exibida enquanto elas se trocavam de roupa. Voltaram trajando as roupas coloridas de basquete que elas usam no clipe de "Fresh!!!". Era hora da parte mais animada do show, o clímax com o público indo ao delírio. =)


Cantaram "Sorya Natsu da!" (só agora fui me dar conta de que o clipe foi gravado em Enoshima. cruel), "wow (Okadada remix)", "Ribbon wo Kyutto", "Parade", "Put Your Hands Up!", "Photograph" e "Fresh!!!". Muito bom. Ainda mais que encaixou bem elas retornando ao palco e a Ayaka gritando seu "Drums please!" do início de "Sorya Natsu da!". Eu só fiquei sentindo falta de "My Kawaii Nichijoutachi", música que eu adoro. Paciência. Mas o show ainda não tinha acabado. Em novo MC, Hina comentou do como o show tinha ocorrido mais rápido do que pensavam. Concordo, passou num piscar de olhos. Yumi comentou das lembranças inesquecíveis que guardaria desta data. Encerraram com a recente "Wonder Ground", com direito ao público todo de penlights coloridos, que estavam sendo entregues na entrada por uns wotas. No telão, era exibido o clipe da música. Se despediram e saíram. Mas logicamente era breve, pois haveria encore. Voltaram com as camisetas da turnê. Sendo que a Ayaka deu uma modificada na camiseta dela, fazendo uma gola enorme que deixava seu ombro à mostra. Sexy Ayaka is so sexy. *___* Apesar da mudança de nome do grupo (e algumas integrantes), cantaram a clássica "tengal6", que continua sendo uma de suas músicas símbolo. E fecharam cantando outra vez "Wonder Ground", agora com as membros atirando umas bolinhas autografadas para o público. Não consegui pegar nenhuma, mas depois de uma noite tão divertida, acho que não poderia esperar mais do que eu recebi nem tinha motivos para me desanimar. =) Um baita show muito bem realizado, fechado com saudação final de agradecimento, foto junto do público e o anúncio de um show em novembro madrugada adentro, durando toda a noite. Tão Passpo isso, quando elas faziam os 'hacchake night'... Haviam vários goods novos à venda, mas eu apenas comprei o single "Wonder Ground" que eu ainda não tinha. Dois cds, um de cada versão, garantindo assim tickets para um 2 shot cheki. =D Como ele ocorreu depois do group akushukai e as filas estavam consideravelmente longas, demorou pacas até eu finalmente poder tirar minha foto, a primeira, ao lado da caçula Hina, a mais jovem do grupo. Ela sempre me pareceu bem divertida e simpática. Pois agora sei que ela realmente o é, portanto já planejo futuramente novos encontros com ela. =) Resolvi pedir pra Hina uma pose da coreografia de "Bar Bar Bar" do Crayon Pop. Ela não se incomodou, pelo contrário, fez a pose MUITO melhor do que eu próprio. ^__^' Que horror, como sou um prego mesmo. kkkkkkk Na pose ainda deu pra destacar bem um dos principais atributos dela. ;)



Ela me perguntou da onde eu tinha tirado aquela pose e eu expliquei que era da coreografia de um grupo de K-pop que eu tinha visto horas antes. Ainda pude comentar que tinha visto o ensaio dela com a Ayaka na revista "Bomb Love Special 2015" (que aparece na quarta foto acima, com o quarteto Akari, Shibata, Furuhata e Futamura do SKE48 na capa e ensaio principal. essa revista não é 'especial' apenas no nome, tem ensaios realmente muito bons e diferentes. conta ainda com o Team KII -ou seja, Churi!-; o trio Oba, Tani e Sumero delícia; meninas do Nogizaka, X21 e Yumemiru Adolescence; matéria com o Puchi Passpo; ensaio sensual com a MioMio do Passpo, que ficou bem... estranho .___. ; e tem o primeiro ensaio solo da Akari, isso mesmo, AKARI do Up Up! o___o não ficou ruim, mas também ficou estranho ver ela bem mais feminina do que o usual. ela conta que ganhou conselhos da Charai-san, bem mais experiente na área, e que não sentiu muitas mudanças ao completar 20 anos -maioridade-. ela não tem lá muitos 'atributos' para ficar fazendo ensaios fotográficos, então não sei se haverão outros... bom, mas até aí a Charai-san tem menos ainda e mesmo assim, né... ^__^' ) e que tinha ficado muito bom. Brinquei que ele tinha uma vibe meio lésbica, porém. (e tem mesmo =P ) Ela ficou rindo. Achei-a uma graça e esse encontro veio para fechar com chave de ouro o dia. Vale dizer que o single "Wonder Ground" (bem produzido e com clipe e imagens promocionais feitos num parque pertinho de onde moro, o Seibu Yuuenchi. no dvd, imagens de um release event delas) fechou em 21º lugar no ranking da Oricon, uma queda considerável em relação ao anterior "Pride". Voltaram ao patamar de "Fresh!!!" e parecem ter atingido seu 'limite', a não ser que mudem para uma gravadora maior. Em agosto elas possuem uma agenda tranquila, com participação em sete festivais apenas. No começo de setembro terão um festivalzinho produzido pela Ayaka, em Roppongi. Mas a grande notícia será a participação, pela primeira vez, dela e da Yumi numa peça de teatro. =O Entitulada "Akira", estará em cartaz entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro. Além das duas, contará ainda com a presença de meninas do Palet, Hakoiri Musume, PassCode e até da minha querida Sakichan, do Asfi! =D Sensacional, espero poder ver isso. Nas fotos acima tem ainda um stand do Lyrical lá na Tower Records de Shibuya. E nas tranqueiras compradas por mim recentemente, na quarta foto, tem ainda: revista "Marquee" volume 109, com Yumemiru Adolescence e Ready to Kiss nas capas. Essa é uma revista que sempre traz matérias com grupos idols bem variados e menos conhecidos.

Nesta edição aparecem o Kiyoshi Ryujin 25, Qam, Kamiyado, Shibuya Dominion (achei legal o single mais recente delas), Hiroshima Maple★S (que andou lançando seu primeiro álbum), Kiss Bee, Otome Shintou, Tokyo Performance Doll, FYT (que no dia 15 passado lançou o single "Makkana Uso", seu terceiro até aqui. não comprei, mas baixei na internet. gostei da beside "Yumeneko", bem hard-rock. parece até música do Gouhou Lolita. desse jeito o grupo vai se firmando como o mais 'pesado' da agência. MioMio chora num canto. =P elas agora possuem uma loja online para venda de goods e estão presentes num tal de 'relógio idol'. criado em março, o site basicamente consiste num portal que reúne notícias relacionadas a idols e apresenta grupinhos novos, em especial através de um relógio que a cada minuto muda de imagem com uma idol diferente. 343 grupos já participam da brincadeira, entre eles nomes relevantes como ºC-ute, Cheeky Parade, Afilia Saga, Up Up, Idoling!!!, Idol College, Kamen Joshi... não conhecia ainda esse site, mas a partir de agora vou checá-lo com frequência. até porque estão com uma promoção onde você pode ganhar fotos autografadas ao responder via twitter um quiz sobre infos a respeito das meninas exibidas. vamos ver se conseguirei um dia achar a Nyansan e tirar um printscreen. =D voltando a falar do FYT, saiu o resultado das audições para nova integrante: não foi nada do que esperávamos. ^__^' pelo menos por hora o grupo não terá nenhuma nova membro pra valer, mas sim a adição de SEIS kenkyuuseis. tem mais menina em treinamento que membros oficiais, bizarro. são elas: Momo Wakabayashi, de 15 anos; Ayana Onuma, de 18 anos, integrante do Namikibashi Hi-School -assim como a graduada Kyouka foi-; Kokona Yamamoto, de 14 anos; Kurumi Kiuchi, de 21 anos; Raimu Arisawa, de 17 anos; e Haruka Imai, de 16 anos. quer dizer, um esquadrão de lolis. socorro! e falando em adições, em outro grupinho da agência Platinum, o 3mini -nova abreviação do 3min-, entrou a tal de Youko Kita, de 22 anos. ela é irmã mais velha da Yuuko, do FYT. quer dizer, Platinum é a casa do nepotismo. =P ), Chu-Z, Yuffie, Team Shachihoko, Denpa Gumi.inc, Nogizaka46, entre outros. Além de matérias com várias bandas novas das quais eu nunca tinha ouvido falar e com a cantora Nagisa Kuroki. Falando no Chu-Z, nessa revista elas comentam que não se preocupam muito com o fator idade, uma vez que o grupo tem média bem alta pros padrões idols. E falam da emoção que foi receber a notícia de que o single anterior tinha pego um 5º lugar no ranking da Oricon...

Elas não conseguiram repetir ou melhorar o feito com o novo "Tell me why Umarete Kita Imi wo Shiritai", que alcançou um 8º lugar. Mas a queda foi pequena e elas continuam no mesmo (elevado) patamar, dentro do top 10. Eu comprei o cd (porque não achei na net pra baixar =P ) e gostei. Apesar do estilo mais 'idol' adotado pelo grupo agora e da faixa principal produzida pelo Tsunku parecer música do Morning Musume de 15 anos atrás, as fotos promocionais são engraçadas, o cd bem feito e a beside "#PANAiii" é praticamente uma "Love Parade" 2.0! =D Atóóóron. Diria até que apesar das vendas (11 mil contra 14 mil cds do single anterior), é superior ao "Hana no Arch/Brand Boy". Mas nem tudo são flores no caminho do grupo: mês passado o barzinho onde o grupo surgiu (e costumavam trabalhar), o Hachioji Milk Hall, fechou. =/ E pensar que nunca pude entrar no local, só passar por fora. Creio que as garotas do WenDee vão dominar agora o calendário da filial de Harajuku e assim, o Chu-Z que é bom, não vai praticamente nunca mais aparecer por lá. E assim se vai uma boa oportunidade de interação com elas. =( Bom, a terceira publicação é a "Bouquet" volume 3. Com o Juice=Juice na capa (e cartão postal que veio de brinde), tem ainda fotos e entrevistas com Yumemiru Adolescence, Ciao Bella Cinquetti (ex-The Possible. elas admitem que eram contra a mudança de nome), Cheeky Parade, Otome Shintou, Ayumikurikamaki, Doll Elements, Chu-Z, LovendoR... mas o principal é a entrevista com a Mari Mizuta (ex-Izukoneko e Pla2me). Ela revela estar empenhada nesta nova fase da carreira, com produção inteiramente própria, onde almeja ser mais que uma idol. Quer ser uma artista completa que se apresenta em variadas funções e se espelha muito na Sawa. Não sou fã, mas ela tem umas músicas e conceitos legais. Se a Mari conseguir fazer algo parecido, estará ótimo. =) Ela comenta que vai continuar oferecendo fanservice, então meu sonho de ter um 2 shot com ela segue vivo. Por fim tem a quarta edição da "Idol and Read", com a Karin Miyamoto do Juice=Juice na capa (e cartão postal). Sempre com fotos e longas entrevistas, as idols selecionadas desta vez foram, além dela: Risa Aizawa do Denpa Gumi.inc (que fala bastante sobre seu apego ao cosplay e cultura otaku); Shiori Mori do Passpo (ela conta que é meio travessa desde pequena, apesar dos pais rigorosos. relembra que entrou na agência Platinum por uma audição onde ela dançou porcamente "Chocolate Disco" do Perfume, mas mesmo assim foi aprovada. na vida privada ela gosta de ouvir Exile e sempre gostou muito da sua cor amarela. ela fala das vezes que pensou em sair do Passpo...


Mas continua até hoje e crê que um dos pontos fortes do grupo é o fato das meninas pensarem sempre muito positivamente. ela comenta que temeu pelo fim do grupo quando a Macocchan decidiu partir. hoje, ela não quer nem pensar mais em sair, quer continuar com o Passpo mesmo depois de casar e ficar velha ^__^' ); Ringo Koishio do Band Jya Nai Mon!; Mahiro Kurumizawa do Mousou Calibration (com fotos no Dear Stage em Akihabara); Karin Ogino do Yumemiru Adolescence; Ayano Yanagisawa do Bellring Shoujo Heart; Yufu Terashima (ex-BiS e hoje solista. ela conta que tanto a mãe como a irmã gostam também de yuru chara, mas não se dá muito bem com a segunda, que não é chegada em idols. ela fala das aulas de canto e da reprovação nas audições do Hello Project, AKB48 e E-Girls, entre outras. acabou tendo uma breve carreira solo antes de finalmente passar em uma e virar integrante do BiS. ela comenta que não se inscreveu para isso, porém. ela fez o teste para entrar e ser contratada para outras atividades na Tsubasa Records, então agência do grupo. Yuffie revela que ficou muito tempo sem usar a palavra 'BiS' em seu vocabulário por causa de uma promessa que ela fez -pra Pour Lui?-. ela disse que iria construir uma carreira sem depender do ex-grupo. e podemos dizer que conseguiu. =) infelizmente ela não fala muitos detalhes da época, mas diz que teve de fazer certas coisas que ela sabia que não iam terminar bem. Yuffie sabia que aquele grupo, daquele jeito, estava com os dias contados. ela fala que por ser uma fã de idols, sentiu falta de verdade do contato com os seus semelhantes e por isso retomou solo a carreira e não ficou apenas nos yuru chara, se apresentando para públicos infantis. conta das dificuldades e ajudas recebidas neste recomeço e revela estar ciente de que não terá mais muito tempo de carreira, ao menos como idol, pela frente, devido a sua idade -24 anos-. no finzinho da entrevista, ela chora ao imaginar que talvez não consiga se apresentar solo nos mesmos grandes palcos pelos quais passou com o BiS); Kechon do Yurumerumo! (cuja mãe é filipina); Reina Tanaka do LovendoR (ex-Morning Musume) e Saki Mori, a gloriosa Charge-san/Moritii do Up Up Girls Kakkokari. Ela começa revelando que o grupo não é muito do estilo dela, mas que com o passar do tempo ela aprendeu a gostar. Nas suas atividades solo, mais frequentes ultimamente, ela pode revelar-se mais verdadeiramente. Ela fala do como sua família é unida; que ela não gostava de seu nome quando pequena; que era uma criança levada mas ficou mais 'certinha' na pré-escola; que no ensino fundamental era a melhor da turma nos estudos e esportes, em especial natação; que sofreu um certo bullying no ensino médio...

Isso a deixou um pouco traumatizada e volta à tona quando ela é zoada pelas colegas de grupo. =/ Putz, depois de ler isso, passei a querer que a Nyansan nunca mais pegue no pé da coitada. Por volta dos 8 anos ela resolveu ser idol por gostar muito do Morning Musume. Não passou nas audições de primeira, mas pode conhecer nos testes a futura colega de grupo e grande amiga Nezumiiko. Ela gostava tanto do Momusu que até recusou uma proposta de vir a fazer parte de um outro grupo (que depois viraria o The Possible). Ela fala das dificuldades de ser uma idol, conciliando estudos com os treinos. Pensou muito em desistir. Quando foi mandada embora do Hello Pro Egg, não sofreu tanto pois tinha confiança em si, adquirida após participar de um musical sem relação com o H!P. Chegou a querer se tornar aeromoça. (podia ter virado membro do Passpo então, né. unir o útil ao agradável =P ) No começo ela pensou que a idéia de formar o Up-Front Girls não daria certo por causa das membros selecionadas. ^__^' Elas não tinham o vigor e entrosamento de hoje em dia, ficavam cada uma no seu canto durante os primeiros ensaios, separadas. Ela pensou em desistir quando viu os desafios que teria de encarar com o novo grupo, nada de roupinhas e musiquinhas kawaiis que nem a Michishige no Momusu. Hoje em dia ela usa o futuro do grupo como incentivo para continuar. Ela quer muito conquistar novos objetivos e poder mostrar o resultado a seus pais. Entre eles, levar o grupo mais ao exterior, como no Japan Expo em Paris. Charge-san revela que prosseguiu os estudos cursando uma faculdade por conselho de um produtor do programa "R no Housoku", onde ela aparece desde 2011. E dá sinais de que não deve largar a carreira artística tão cedo, mesmo que o Up Up acabe. =) Completando a foto, aparece ainda uma edição limitada de kit de acessórios para Playstation Vita, do jogo Kantai Collection. Mais precisamente, da personagem Yamato. =D Inclui caixa, capa e um pano de limpeza. Esse eu comprei pra colecionar mesmo e porque é um item especial, uma vez que utilidade pra mim ele não tem. Ele só serve para versões mais recentes do Vita que a minha. ^__^' Bom, antes de encerrar, já que faz mais de um mês desde minha última atividade no blog... já viu, acumularam-se notícias a comentar. Dando um giro rápido por algumas delas: nos grupos ~48, muitas graduações. Recentemente seis meninas saíram do AKB, elevando para nove o total de baixas neste ano. Os nomes mais notáveis são da Kawaei, Sakiko e Marimonster. Quer dizer, o grupo perdeu de uma só vez a membro mais bonita e a mais feia. =P Kawaei não sumirá da mídia, pelo menos.

No dia seguinte ao show de despedida, ela já acertou contrato com a Avex. Outras três estão com saída agendada para breve: Kuramochi sairá ainda neste mês; Ucchi em outubro e Takamina em dezembro. Três das poucas meninas remanescentes da época em que eu acompanhava o grupo. Para piorar a situação, Paruru ainda está afastada por problemas de saúde. De nota boa a respeito do grupo, fica o ensaio recente da Yuria (futura capitã do Team B) para a revista Young Jump. Não cheguei a comprar, mas vi as fotos e está um ensaio... impressionante. *___* Yuria mais suculenta do que nunca, barbaridade tchê! No SKE, nenhuma saída ocorreu (permanecem 10 as graduações acumuladas no ano) e tem 'apenas' a graduação da Rena agendada para o fim deste mês. Nesta semana lançaram o novo single "Mae Nomeri", que achei bem fraquinho. Após dois dias ele acumula 331 mil unidades vendidas, número bem abaixo do single anterior e aquém do que eu imaginava, levando em conta que é todo focado na Rena. Pelo visto o fato dela não participar dos akushukais desse single está pesando. Aliás, até aqui só Jurina, Akari e uma kenkyusei, tal de Mizuno, esgotaram seus ingressos pros eventos. Que fase! Eu ando animado com as atividades da maravilhosa Churi, que anda saindo em muitas revistas recentemente. Finalmente divulgaram a data de lançamento para seu photobook, sairá dia 26 de setembro. Longa espera pela frente ainda... No NMB, três garotas saíram elevando para nove as graduações em 2015, igualando já o número do ano passado. Curti que aloka Kinoshita agora abriu uma conta no twitter, porém o visual bem 'cantor afeminado de visual kei' adotado por ela é feio demais. Até tirou as sobrancelhas. =X Falando de ex-integrantes, a Nacchan finalmente conseguiu um novo contrato com alguma agência. Agora ela faz parte da One Eight Promotion, que tem em seu casting muitas grabia idols e race queens. Hmmmm Entre elas, a Konan, ex-Ebisu Muscats, ex-SND48 e ex-7cm. Creio que isso vai servir pelo menos para acabar com os rumores de uma ida dela pro pornô. Quem por outro lado, ao que tudo indica, deve seguir esse caminho nada glorioso na carreira é a Erepyon. =/ Após largar a vida artística, deletar suas contas nas redes sociais e encerrar a carreira solo, ela pode estar voltando para estrelar uns filmes adultos. Que decadência... e pensar que ela já foi uma das mais promissoras membros do AKB e chegou a ter razoável sucesso como solista. Quem felizmente não corre esse risco é minha antiga oshimen Nonaka.


Ela continua se dividindo entre o restaurante IWA da amiga Ucchi e a grife Ange Bloom, sendo que pelo que ela parece gastar em compras e passeios... dinheiro não está em falta pra ela ter de recorrer à prostituição. Deve já ter encontrado seu velho rico pra sustentá-la. =P Falando de outras idols/grupos, achei curioso que a ex-Lyrical School Erika, que andava sumida, resolveu pelo visto retomar a carreira de cantora. Em outubro ela fará seu primeiro show solo, mais de dois anos após a saída do grupo. No Ciao Bella Cinquetti (ex-The Possible), uma bomba: a Yurika Akiyama (que se dava bem com a minha Nyansan) anunciou saída repentina do grupo. =O Após nove anos, ela saiu de uma hora para outra, no mesmo dia do anúncio, sem show ou evento de despedida e deixando pra trás vários compromissos já agendados. Muito estranho isso. Na justificativa, ela escreveu sobre idéias divergentes das demais e de que não queria causar problemas. Sei não, está cheirando a namorado isso aí... o manager do grupo deve ter descoberto o relacionamento escondido dela. Se for o caso, tenho inveja do felizardo porque ela é bem gata. =3 No grande festival Idol Matsuri a ser realizado dia 22 de setembro, saiu o resultado final da votação online e quais os grupos classificados pras finais, valendo vaga no festival ao lado do Denpa Gumi.inc e Angerme. O Asfi estava participando, como cheguei a comentar por aqui... mas não deu pra elas. =/ Terminaram num modesto 23º lugar, sendo que apenas os seis primeiros grupos de cada região se classificariam. Outros grupos notáveis que ficaram pelo caminho foram o Why@Doll, +tic color, Nzero, Feam, Station, Barbee, Cocoro Gakuen, Nato Kan e Caramel Ribbon. Na região de Tokai (Nagoya, Shizuoka e Gifu) já saiu o resultado final e o vencedor foi o Idol Kyoushitsu. Surpreendente. A Sakichan não conseguiu êxito também no concurso da "UTB+", terminando em quarto lugar. A vitória ficou mesmo com a tal de Amita do Super Girls. =/ O Namida voltou à ativa com quatro membros, a líder e ex-AKB Nae Suzuki acompanhada por Aguri Shirosaki, Rina Yokota e Minami Aoi. Mas essa nova formação durou só cerca de dois meses, porque a Rina deixou o grupo (a princípio temporariamente) por motivos familiares. Estão se apresentando como trio agora. Que vida turbulenta vai tendo o grupo... site e blog oficiais estão semi-abandonados, o que não ajuda. No site do LoGirl, desde minha última visita, andaram upando ensaios com meninas do Yurumerumo!, BiSH, Niji no Conquistador, Palet, Band-Maid, Especia, Stereo Osaka, Rhymeberry, Yururirapo, Yun*chi, 3mini, Idoling!!!, Rinne Yoshida, Band Jya Nai Mon! e o mais recente é com a Saki, ex-BiS e atual POP. Um grupo infame, conforme detalharei no próximo post.

Só antes de encerrar, claro, eu não poderia deixar passar batido: clipe novo (com cara de velho) da pequena assustadora Koto, que lançou seu primeiro álbum mês passado. Ouvi e não curti muito, as músicas dela funcionam melhor ao vivo. E... um chocolate delicioso que não acontecia a mais de um século. =D Como é bom golear o rival num derby. Já que meu Grêmio não ganha títulos a muito tempo, o jeito é aproveitar bem estas alegrias esporádicas. ^__^ ps: atualização urgente! O Crayon Pop anunciou dois novos eventos em solo japonês, fan meetings (imagino que tenham showzinhos mais longos neles né) nos dias 5 e 6 de setembro, em Osaka e Tokyo. Meu post nem tinha ido pro ar ainda mas meu pedido por mais Crayon Pop já foi atendido. XD Amo muito tudo isso.

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