quinta-feira, 17 de maio de 2012

Idol otakuzices

Bom, eis que se aproxima aquele momento do ano super emocionante e cheio de surpresaZZzzZZZZZzzzZZZzzzzZZz... o sousenkyo do AKB48. A hora de votar e escolher a posição delas na 'hierarquia' do grupo. Quem vai aparecer no próximo single/clipe ou não. Quem vai chorar idol tears de alegria ou de tristeza. (o que me faz pensar: será que a Maria Abe consegue chorar!?!? dúvida cruel)

A esta altura todos já devem ter visto os vídeos da eleição no youtube, né. Como toda eleição que se preze, são em sua esmagadora maioria chaaaaaatos que só. Mesmo com mais de 200 (!!!) meninas, dá pra contar nos dedos aquelas que foram criativas. Shiichan que ano passado fez o, imo, melhor vídeo (aquele da língua imaginária e cartazes com tradução), este ano decepcionou. Katayama apostando tudo no estigma de "velha do grupo". Pra quem num tem nada a perder, é uma chance. Enquanto isso, Harugon resolve de vez dar adeus ao lado criança. Nossa, ela está irreconhecível neste visual. Nem mais feia nem mais bonita, apenas irreconhecível. Takamina, um de meus ódios do grupo, fez um dos vídeos mais diferentes e chamativos, com aquela coisa da espada emperrada e tals. Tiro meu chapéu. Nakayan e Matsubara com vídeos meio assim... com uma vibe deprê, credo. Tenho sério (antes já tinha, agora, mais do que nunca) receio de que várias flopadas devem desistir da coisa e largar o grupo após o resultado dia 6, ao verem que mesmo com 64 lugares elas ficaram de fora... as que me parecem mais predispostas a isso, até por conhecer um pouco delas, são a Matsubara e a Hnnnnnnnacchi. =(

Time K. Enquanto Katayama aposta na linha "obasan", Ucchi vai de "garu". Sei lá, acho estranho. Tanamin mais nerdinha do que nunca, de cosplay. Nakatsuka sem sal demais. Minegishi engraçadinha, mas esperava mais dela. E... Nonaka, claro. Vídeo sem nada de especial, até que ela resolve 'se animar' no pedido de voto e... ela sem graça, envergonhada, é a coisa mais fofa (depois da Ai Otsuka) que existe neste mundo. S2 ai ai

Time B. Yukirin com um papagaio no ombro. =P Kitarie como sempre tentando fazer graça e pra mim pelo menos, como sempre soando forçada demais. Kana como sempre abobada. Eu ri. Amina com um cabelo de mechas vermelhas. Adoro. Chikarina achando um jeito de enfiar a sua péssima imitação de Nakai do Smap no videozinho. kkkkkk Yuppai soltando uma imitação de Amina (?) pra ficar kawaii.

Time 4. Abe tentando algo diferente, com a conversa ao telefone. Haruu no melhor vídeo do ano, pra mim. Ok, não é grandes coisas, mas o jeitinho com que ela fala e manda um "não vão ficar excitados comigo, né" após mostrar a roupa rasgada, me fiz rir demais. Adoro esse jeito debochado dela. Nakamata e Suzuran fizeram videozinhos bem bonitinhos, talvez os mais kawaiis do grupo.

Do resto, pouco vi. Vi a Takayanagi também bem bonitinha. E claro, como não comentar do controverso caso da Kinoshita do NMB? Eu sempre caguei e andei pro grupo, mas agora vou acompanhar esta menina. Ela merece. O vídeo que foi ao ar já é assim... frenético. Mas o grande negócio é o culhão que ela teve pra, naquele mar de marasmo, tentar um vídeo realmente diferente e impactante. Que logicamente foi censurado e ela obrigada a refazer daquela maneira, toda molhada após uma ducha e tals. Pois é, no vídeo original ela tinha ido de estudante morta, cheia de hematomas e sangue escorrendo pra todo lado. Saída de filme de terror mesmo. Sério. Tem fotos


comprovando o acontecido. Uma pena que os caras sejam tão quadrados. Seria o melhor vídeo EVER.

Depois, saíram também os posteres promocionais das eleições (que virarão as trading photos do próximo single). A maioria também sem graça, mais do mesmo. Destaque só pra Katayama, Shihori, Rena e mais uma meia dúzia. O melhor, de longe, é da Nakamata. Fala sério. Aquela imitação de capa de revista ficou muito profissa. Da Moeno e da Yuria eu achei simples, mas bonitos. Um parece capa de álbum de cantora folk pop, outro parece cartaz de filme teen. O que eu achei muito paia foi o monte de meninas com posteres mais do que sem criatividade, posteres tristes com semblante pra baixo. Pára né.

Mas tudo isso num é nada perto do que finalmente me aconteceu. O real motivo deste post. Sim, agora eu posso me considerar um wota autêntico. =D *como se isso fosse motivo de orgulho, tsc tsc* Acontece que recebi pelo correio minha surpresa pra Nonaka, que eu havia comentado a oito séculos atrás. A partir de agora, num vai ter pra ninguém mais nos akushukais, mermão. =D tcha-ran:



YAY! Agora eu tenho uma jaqueta yankee da minha oshimen. Creio que todos já devem ter vistos destas por aí, ao menos fotos na net. Encomendei, torrei uns bons trocados, mas agora posso me gabar que tenho algo especial, único (até que se prove o contrário), pra mostrar pra minha querida Nonaka. Pior que muito provavelmente é o único no mundo mesmo, afinal.... "WHO THE FUCK IS NONAKA?" não é mesmo... Seria cômico se não fosse trágico quando eu, trocando e-mails com o alfaiate (com experiência em confeccionar esse tipo de nerdice):

-Eu vou querer assim, assado, dessa cor... ok?
-Ah claro! Entendi. Mas antes de mais nada, qual a sua oshimen mesmo?
-Nonaka Misato.
-Bwahahahahahahaha.
-...
-hmm Peraí, sério?
-Sim. u___u
-Nossa, que... diferente, né. ^__^'
-É, talvez. u___u*

Nenhum comentário: