domingo, 20 de maio de 2012

Shukan 120518

Nessa semana, nada de review do AKBingo. Muito chatinho. O destaque, pra ser assistido com atenção, é o Shukan. Especial sobre o bijutsubu, o grupo de artes do AKB48. Bom, a esta altura todos já sabem da criação dos grupos de atividades com as meninas, para promover não só uma interação entre elas mas como exercitar um pouco a criatividade e talento. Este especial foi focado no primeiro grupo a ser criado, o grupo de artes, comandado pela Katayama.

Primeiro, introdução. A decisão do Akimoto de criar o grupo partiu dele ver a repercurssão (entre as meninas e com os fãs/leitores) dos posts da Katayama no Google+, frequentemente postando desenhos, seja de animais ou outras membros. Aqui cabe a observação de alguém que é fissurado na Katayama, logo, totalmente parcial: COMO ELA DESENHA MAL, mother of god... Sério, por mais que eu goste dela, mas ela desenha mal demais. Até cheguei a postar no Google+ mensagem mandando ela procurar outra coisa pra fazer. =P Mas no final das contas, bem ou mal, os desenhos dela repercutiram e surtiram este ótimo efeito, atraíram a atenção do chefe. Que resolveu então dar (finalmente) 15 minutos de fama pra coitada.

Já houveram inclusive aqueles fatídicos shows no Saitama Super Arena (com report neste combalido blog) com referência ao grupo e a ela, em especial. Pois bem, várias meninas se inscreveram pra participar e neste programa pudemos ver um pouco das atividades, envolvendo desde desenho, fotografia até artesanato. Sim, o grupo não existe só pra inglês ver, elas de fato se reuniram em algumas oportunidades (a primeira 14 de março), tiveram aulas com um professor (um velho artista muito bonzinho... deviam ter colocado um cara bravo, rabugento, pra berrar e fazer elas chorarem e sentirem medo. =P ) e principalmente começaram a desenvolver o projeto sugerido pelo Akimoto: fazer a capa do single solo da Sakiko, a ser lançado em breve.

O programa vai mostrando gravações de vários encontros e atividades, com destaque primeiro para uma aula onde elas tiveram que reproduzir um desenho com um só traço, sem tirar o lápiz do papel. Hnnnnacchi arrasou aqui. Parecia sei lá, um desenho de um Franz Marc da vida, esses artistas expressionistas. Não só este desenho, mas todos os desenhos anteriores mostrados no programa. Interesting. Tá aí um assunto pra falar com ela num akushukai futuro. =) Katayama, lógico, fez uma caca. Depois destaque pra Amin, chegada em decoração e fotografias. Ela manja direitinho a parte de como fazer sombreado nos desenhos, diferente de alguém... ^__^' Depois destaque pra irreverência, beirando a displicência, da Lovetan. O programa mostra como em vários momentos ela parece levar tudo na brincadeira, sem muita atenção. Mas em determinada aula de desenho, ela recebeu elogios do professor e parece ter começado a se empenhar mais.

O professor, um santo, fala algumas palavras sobre a impressão que ele tirou das meninas. Elogios, até pelo pouco tempo disponível que elas têm e tals. Imagens mostrando a Katayama se esforçando, inclusive para conhecer as meninas de outros grupos ali presentes. E dela anunciando o desafio de fazer a capa pras demais. No dia 9 deste mês, reunião para discutir e apresentar os trabalhos individuais delas a respeito da capa. Cada uma fez uma sugestão, a ser entregue e escolhida por uma produtora da gravadora. Hora do apresentador Ijiri-san dar as caras, fazendo graça com a roupa da Katayama (lógico, programa com a presença dela onde ela não é zuada, nem uma vez... ISSO NON ECZISTE! u___u' ), com a impertinência da Hnnnnnnacchi e... levando um fora da Lovetan. XD "Afinal, o que você veio fazer aqui?" =P

O alto do programa vem na parte final, com a exibição das sugestões de capa. Hnnnnacchi (desenho multi-cor com toque expressionista), Amin (fotografia com montagem de papéis recortados) e Furukawa (do SKE) com um desenho feito no computador, de estilo a la anime do Studio Shaft foram os melhores, imo. Tanamin veio com um desenho nada a ver que ela explicou pelo fato de ter conversado com a Sakiko e esta ter dito que gostava de tokusatsu. A notar a kenkyusei Hirata (aquela que fala bem inglês) que arrancou risos. Não pelo desenho, mas pelo estado do papel, todo amassado. ^__^' É de se reparar também como várias delas (incluindo a Katayama) fizeram sugestões que incluíam outros elementos, como colagem de grãos, tecidos e folhas, montagem com pedra, desenho em relevo... horas, convenhamos que pra produção de uma capa de cd, isso tem nada a ver né. Como uma coisa dessas, artesanal, vai ser reproduzida em escala industrial sem que o produto saia custando o olho da cara? Se empolgaram demais.

Katayama inclusive, pros seus padrões, fez um desenho até bonitinho. Ela se mostrou bem rigorosa com o próprio trabalho durante a apresentação dele. Adoro gente perfeccionista, até porque sou desses também. Ela sugeriu para desconsiderarem a 'metade feia' do desenho. Pra encerrar o episódio, propaganda do Manatsu (caramba, semana que vem já. tempo voa...) e o compromisso de mostrar a continuação do episódio, com a escolha da melhor capa, em outra oportunidade. Espero que não demore muito. Se fosse por mim, colocava o desenho da Furukawa de capa, a foto da Amin de contra-capa e no encarte, em sua última página (aquela que você depara ao abrir o cd), o desenho da Hnnnnacchi. =) Mas num sei porque, tenho a desconfiança que no final vão é 'pegar elementos' de várias sugestões e montar uma capa, não usar um modelo pronto de uma delas. =/

Katayama moldando um busto do Akimoto =P

Nenhum comentário: