quarta-feira, 30 de maio de 2012

Virando a página

Ok, chega de demora. Deixa eu voltar a postar logo antes que comecem a aparecer teias de aranha aqui. Nestes últimos dias andei pensando bastante. Certos acontecimentos (o caso dos eventos secretos; o fato de mais uma vez perder no sorteio pra conseguir ingressos, agora da turnê nacional; o fato de ter recebido apenas trading photos HORRÍVEIS nos dez cds que eu comprei, só dá kenkyusei de SKE e NMB) me fizeram refletir e perceber um problema. Um grande problema.

Bom, eu apesar de eclético, ouvir um pouco de tudo, cresci escutando dois gêneros em especial: rock alternativo e punk rock. Sendo assim, carrego este apreço maior por estes estilos. As músicas feitas por idol groups, popzinho jocoso, a rigor não me atraem. Acompanho os idol groups por coisas além da música, portanto. Os idol groups pra mim não são caso de música, mas sim... de terapia. Essa é a palavra. Terapia. Quem tem uma vidinha como a que eu tenho, trabalhando numa fábrica mais da metade do dia (fora os afazeres domésticos), folgando um dia por semana na maioria das vezes... quer dizer, uma rotina puxada, chata, entediante, sem cor... Os idol groups são a antítese da minha realidade, eles são coloridos, cheios de vida, alegria, jovialidade... Ao acompanhá-los eu estou embarcando, mesmo que por alguns instantes apenas, numa fantasia, esquecendo meus problemas, minha rotina e ganhando ânimo, alegria e inspiração. Assim como certas pessoas fazem ioga, outras fazem academia, caminhada, pescaria, outras fazem palavras cruzadas... eu acompanho estes grupos. (e essa minha situação é basicamente a mesma de boa parte dos wotas)

O problema. Eu me coloquei a pensar e percebi que o AKB48 não me serve mais. Afinal, ultimamente muito mais do que alegrias, o grupo tem me trazido é tristezas, frustrações... ao invés de aliviar minha cabeça, ele está é me dando dor-de-cabeça. =/ Sendo assim, resolvi parar. Chega. Não vou mais tentar ingressos pra shows, ficar torrando dinheiro indo ao cafe & shop, comprando trading photos, revistas... Não vou mais acompanhar o grupo, assistir seus programas e tals. Não passei a odiar, simplesmente vou (fui) procurar algo melhor. O AKB me foi útil e importante nesta caminhada de descoberta da sub-cultura idol otaku, mas hoje não é mais. Só pra se ver, a real essência da cultura eu descobri apenas mais recentemente, através do BiS...

Logo, mudança radical no conteúdo do blog está por vir. Vai deixar de ser mais um blog porcaria entre milhares comentando sobre AKB para ser um blog, primeiramente, sobre outro grupo. Sim, já achei o substituto pro AKB. Eu precisaria de um né, pra me distrair e ajudar a escapar da realidade. MUITO menos famoso, o que vai tornar meu blog especial, uma referência com conteúdo único. =) Só pra começar, só conheço UM blog ocidental dedicado a ele. O BiS? Infelizmente se ele tem um defeito, é esse. O grupo não é capaz de me ocupar como outros grupos, logo, preciso de um segundo grupo. Antes o AKB, agora o AFILIA SAGA EAST.

Nos próximos posts, ainda terei o assunto AKB por aqui. Tenho de fazer um novo ranking das meninas do AKB, o meu ranking final, uma vez que não haverá como elas mudarem de posições mais se eu não acompanho o grupo, né. Farei reports do daiakushukai e do kobetsu akushukai do Watarirouka, ambos acontecendo nestes próximos dias. E meu único contato com o grupo daqui pra frente deve ser esse: ir em daiakushukais. Pra ver a Nonaka. E a Katayama. A princípio só as duas. Pras outras meninas, boa sorte e felicidades. Sim, ELAS eu não consegui largar.

Mas porque o Afilia? Bem, o grupo me tomou de assalto, arrebatou assim como se fosse uma flechada. E possui algumas semelhanças com o AKB, que facilitam essa adaptação. Com a grande diferença de, ao ser menos conhecido, ainda estar fora do mainstream, não sofrer de certos problemas (principal deles a descaracterização) que o AKB sofre. Vou falar mais do Afilia em outro post. 

Nenhum comentário: