domingo, 24 de maio de 2015

Kawasaki Idols H2/H2R

Entendedores entenderão a referência do título deste post. =P Antes de mais nada, esqueci de comentar no último post que, assim como no show do dia 6, acabei deixando de ver uma apresentação importante sem querer querendo. =/ No mesmo domingo teve em Shibuya um showzinho especial do Asfi pelo aniversário de 18 anos da Sakichan, com participação até do simpático SnowDrops, grupo da angelical Misato Maeda. Esse eu queria muito ter visto... pena só ter descoberto tarde demais. Mas fala sério, porque raios os caras marcam um show comemorativo UM MÊS após o níver da coitada? .___. Vai entender... desde a última vez que escrevi sobre o grupo por aqui, MAIS UMA menina anunciou graduação: nada mais nada menos que a líder obscena Kanae. Para se concentrar na carreira de grabia idol (ela finalmente irá lançar outro dvd em julho. além das frequentes sessões de fotos, ela andou posando para dois photobooks digitais) e na recentemente iniciada carreira de atriz (além da peça teatral, ela ficou toda animada ao fazer uma ponta no dorama "Yamegoku ~Yakuza Yamete Itadakimasu~". na verdade ela só aparece através de um pôster do cenário, mas enfim... ^__^' ). Eu comentei como ela estava se apresentando pouco com o grupo diante dessas atividades paralelas. Aí o inevitável aconteceu e ela decidiu priorizar aquilo que provavelmente lhe dá mais retorno financeiro. E cá entre nós, aquilo para o qual ela tem mais 'talento' também. =P A Kanae sairá no próximo dia 7 de junho, num show na 'casa' do grupo, Shibuya Deseo. Devo admitir que apesar da minha certa má-vontade com ela dentro do grupo ao longo destes cerca de dois anos, irei acompanhá-la de vez em quando na carreira de grabia e lhe desejo boa sorte. Ela ganhou uns pontos comigo ao cantar recentemente num evento do Asfi a música "Glamurous Sky" da Mika Nakashima. =D Quanto ao grupo... eu imagino que a Izumi será a nova líder e devam promover a loli Aya Tahara para membro permanente. A agência está dando umas de Alice Project e misturando as meninas em vários grupos. Agora a Yukina começou a participar do tal de Pick Up Girls também, junto da Aya. Ao passo que outras três meninas andaram caindo fora do grupo na última quarta-feira...

A Kotoi está integrando um grupo novo chamado Rêve, enquanto a Satan faz parte simultaneamente do Puremaru Crown. A Natsumi continua no Allover, o que significa que apenas as 'veteranas' Izumi e Sakichan se concentram exclusivamente no Asfi. (sendo que a Izumi já fez parte do Allover no passado) Inclusive, falando nelas, a Haruka "Sorriso" é a campeã em projetos paralelos. Além de integrar o Allover e o Nato Kan, agora ela está com carreira solo também. .___. Impressionante. A Sakichan voltou a se apresentar com frequência no Asfi, espantando meu temor de uma graduação em breve. Tenho então de aproveitar e ir rever o grupo algum dia desses, até para poder comprar o single mais recente delas. (porque elas estão usando pisca-pisca de árvores de natal no corpo? nunca entenderei...) Elas criaram um canal no showroom, mas até agora não vi nenhuma exibição. Devem transmitir só de vez em nunca. =/ E devem estar atualmente com uma fanbase bem maior, pois recentemente mudaram as regras das atividades estabelecendo controle mais rígido de tempo e mudando o esquema dos 2 shots. Que chato. Curioso que no mesmo dia de despedida da Kanae ocorrerá o último show do Karatto, um grupo que eu já vi algumas vezes e achava bem fraquinho. Mas de qualquer modo é mais um nome relevante que deixa a cena. Elas até já estavam com participação confirmada no "@Jam Expo 2015" em agosto mas cancelaram. Bom, esse post não foi criado para falar de grupos que eu não vejo faz séculos, mas sim para falar de dois grupos que eu vi no final de semana passado, mais precisamente no sábado. Fui até Kawasaki (por isso o título deste post. logicamente não fui a nenhuma concessionária da marca porém, mas sim até a cidade), entre Tokyo e Yokohama, para assistir dois mini-lives. O tempo não estava muito bom, mas felizmente no momento das apresentações a chuva deu uma trégua e caíram poucos pingos. O primeiro show, com duas sessões, foi do Passpo no shopping Lazona Kawasaki Plaza, um enorme complexo diretamente ligado à estação de trem. Aberto em 2006, a arrojada arquitetura faz uso de energia solar para iluminação interna. São cinco andares com cinema, game center, supermercado e até um mini-templo em meio a jardins no terraço. No vão aberto central, o palco do Grand Stage que costuma abrigar mini-lives de grupos idols com frequência.


Neste dia foi a vez do Passpo comparecer em evento válido pela campanha de lançamento do álbum "Beef or Chicken?". O palco e a estrututa não são grandes coisas, mas o local é bem amplo e com tráfego intenso de pedestres. Por isso o ponto é bem valorizado, abrigando showzinhos de artistas famosos com até 10 mil pessoas no público! Logicamente o Passpo não chegou perto dessa marca, ainda mais com o tempo ruim. Deviam ter juntado umas 400 pessoas, não mais que isso. Os wotas do grupo compareceram em número razoável e gastaram bastante dinheiro, pelo menos. Durante as atividades após cada sessão, nas quais eu não participei, as filas eram enormes. Principalmente para falar e tirar fotos com a Sakotii, por causa de sua iminente saída. Suas filas eram de longe as maiores, deixando a Oppaipon comendo poeira. Inclusive, num acontecimento raro, a líder tinha filas menores que a MioMio e Annya também. o___o Imagino eu que seja fruto da promoção que as duas têm recebido ultimamente, aparecendo bastante em programas e nos MCs. Em ambas as sessões elas vestiram aquelas toalhas de mesa coloradas e pareciam bem dispostas. (menos a Naomin. também pudera... ela tem medo de pombos e tinha vários voando por ali kkkkkkk) Dá pra entender fácil o porquê da alegria: o álbum vendeu bem, alcançando 11.800 unidades vendidas e um 5º lugar no ranking da Oricon. É de longe a melhor marca de um álbum delas ("Check-in" tinha alcançado o 14º lugar em 2011. o compilation "Tracks", 9º no ano passado), apesar de que nas unidades vendidas ele acabou ligeiramente abaixo de "Tracks" (que vendeu 11.950 cds). Como o cd teve basicamente o mesmo marketing e os mesmos valores de produção de sempre, podemos concluir que essas vendas são fruto da saída da Macocchan dos temores acerca do futuro do grupo. Pode ter sido o último álbum do 'Passpo' que conhecemos. E claro, alguns compraram pra poder se despedir da Sakotii e/ou atraídos pelo som mais 'grudento' e 'idol' do cd, que remete às origens do grupo. Falando do mini-live (ou mini-flight como elas gostam de chamar), não teve ensaio nem nada. Havia apenas uma mulher fazendo papel de mestre de cerimônias e anunciando as regrinhas. Ali eram proibidos calls, pulos, penlights... quer dizer, um porre. u___u Num dos MCs a própria Annya tirou sarro do fato. Apesar disso, haviam um ou outro dando gritos de vez em quando.

Eu não preciso nem dizer que não fui *cof cof* um deles né. *rolleyes* Ok, confesso. Na hora das apresentações pessoais gritei um "Nachu!", até porque teve nego gritando o nome de outras integrantes... Para vocês verem o como eu tenho bom coração: mesmo com tudo o que a Nachu apronta comigo eu ainda demonstro um pouco de suporte a ela. Nesse dia, mesmo sem mim, ela não ficaria sozinha porém. Haviam outros três wotas dela presentes, um deles inclusive era o tiozão cabeludo metaleiro que eu não avistava num show do grupo a muuuuuuito tempo. Objetivo alcançado portanto, realmente os fãs antigos estão voltando. =) Na primeira sessão cantaram "Candy Room", "Itazura Rock'n'Roll", "Fairy Tale", "Kucha Love", "Honey Dish" e "You". Uma boa seleção de músicas, com duas 'antigas' que combinam com o estilo do álbum. Não deu pra saber muito bem se as outras 'funcionam' bem com o público por causa das regrinhas do local né, apenas uma: "Fairy Tale". É minha favorita do cd, mas ao vivo... não vira. Tá mais pra música de bandinha pop rock. A coreografia não combinava e o público ficou parado, nem palmas rolaram. =/ Antes das músicas em ambas as sessões tinha a nova intro "Immigration Control", com arranjos eletrônicos e participação do público nos "hey hey". Mas ali não podia, então... ^__^' Nos MCs elas comentaram sobre as novas músicas e a proposta atual do grupo. Comentaram também sobre o fato dos ingressos pro show derradeiro no final do mês estarem esgotados. Praticamente só a Oppaipon e a Annya falaram. Na hora das atividades eu fiquei acompanhando a movimentação um pouco e depois fui rodar pelas lojas do shopping. Não achei nada de muito interessante. No grande telão estava sendo exibido em loop infinito o clipe de "Honey Dish". Podiam passar outros clipes também né, pra variar um pouco. Elas foram pra dentro das tendas montadas ao lado do palco e o pessoal ficou esperando sentado no chão mesmo. A quantidade de gente na segunda sessão praticamente não se alterou. Cantaram "Natsuzora Hanabi", "Heaven's Burger", "Perfect Sky", "Honey Dish", "You" e "Shojo Hikou". Uma grata surpresa cantarem os dois 'clássicos' antigos. Mais uma vez, uma pena haverem aquelas regrinhas por ali... Gostei muito que a Nachu tem destaque nas novas músicas, com exceção de "Fairy Tale". Na segunda sessão a MioMio participou mais ativamente dos MCs.

Inclusive numa das músicas, acho que em "Itazura Rock'n'Roll", ela é carregada pela Nachu de um lado a outro do palco, que nem o Up Up faz em "Kira Kira Mirai" (com a Konatsu carregando a Nyansan). Sinal de que a coreógrafa Takenaka anda com pouca criatividade ultimamente. =P A Annya fez uma piada com a MioMio chamando-a de "chibi member" e achei curioso que um dos staffs usava camiseta do BiS. kkkkkkk Pelo visto não é só a fanbase do grupo que está sendo 'infectada'. =P Ao término da segunda sessão rolaram as atividades novamente mas dessa vez não fiquei para ver, tratei de me dirigir logo pro outro mini-live. Imagino que mais uma vez as filas tenham sido longas e Sakotii, o centro das atenções. Eu sei que a Yukky tratou de ao término do serviço ir comer no "TBC Diner" ali no quarto andar, uma lanchonete estilo americano com hambúrgueres volumosos. Eu quase comi ali também, fica para uma próxima oportunidade. No youtube o cara andou upando mais vídeos do Passpo, entre eles os episódios do "Free Flight" dos dias 7 (com Naomin, Nachu e Yukky. ueeeeeeei Nachu dorme com a bunda de fora ueeeeeeei) e 14 (com o grupo todo. foi o episódio do qual eu havia comentado, com elas se desculpando pelo incidente do twitter e tratando de tentar levantar o astral. comentaram bastante sobre o álbum. e estabeleceram o novo recorde de visualizações no site. falando nisso, não reabriram o twitter da Sakotii mais... vão fazer como eu sugeri, será? ^__^' ) deste mês. Tem também o episódio 32 do "Muriyari", um especial Sakotii. Ao invés dela entrevistar os outros, ela é a entrevistada da vez. Fala sobre a ajuda da Takenaka e da Annya nas coreografias (para aprender e criar), fala de seu interesse por letras de músicas e em escrever, contando com o incentivo do Penne to Arabiata. Pelo teor do vídeo parece que realmente daqui pra frente ela será a encarregada de criar letras e coreografias para o grupo, trabalhando nos bastidores. Meio que nem a Jun no Asfi. Ou a Rinahamu (por pouco tempo, é verdade) no Akishibu Project. Se isso a fizer mais feliz e for melhor pra sua saúde (presumindo que ela realmente tenha algum problema mais sério), tem todo meu apoio na empreitada. Alguém andou upando também o episódio completo (já tinha visto pequenas partes dele apenas) do "Nama no Idol ga Suki", programa do Nogizaka46, episódio 3. Exibido em agosto de 2013, tem como convidadas o Passpo e o Up Up. =)


Bom, vamos para o outro evento do dia 16. Ele ocorreu dentro da pequena loja da Tower Records no extravagante shopping La Cittadella, aquele que parece um forte medieval europeu. Ele fica do outro lado da linha de trem, mas ainda próximo da estação. A loja fica no primeiro andar, de frente para a entrada principal do shopping (ou pelo menos a que eu acredito que seja a principal. tem tantas... ^__^' ). De tão pequena nem tem palco para mini-lives. Tudo ocorre bem improvisado num cantinho do local. Como cheguei meio cedo, estava quase vazio. Eu sei que o FYT, um dos grupos irmãos do Passpo, ainda tem poucos fãs. Mas esperava ver mais gente (e wotas hardcore do grupo) por ali. Mas nem. Mesmo durante a apresentação, não deve ter juntado mais que umas 50 pessoas. (tudo bem que o local não comportaria muito mais que isso, mas enfim) Talvez seja pelo fato delas terem participado de um pequeno festival em Shinjuku mais cedo, os wotas ficaram por lá e não vieram até Kawasaki... vai saber. O fato é que eu mesmo não sendo um seguidor do grupo, não podia deixar essa chance única de ver uma 'dobradinha' passar batido. Creio que outros fãs do Passpo tiveram a mesma idéia, pois assim que o showzinho acabou, metade da galera foi embora. Se já tinha pouca gente pra apresentação, imagina para as atividades. ^__^' Eu dei umas voltas, enrolei, mas mesmo assim acabei ficando na segunda fileira quase de cara para as meninas. Algo que eu não queria porque né... tenho vergonha, sou muito tímido. =3 Se nem com o Up Up eu fico de cara para elas... O evento foi válido pela campanha de lançamento do single "Makkana Uso", que só será lançado dia 15 de julho. .___. Campanha BEM antecipada né. Isso também deve explicar a falta de interesse dos wotas. Elas apareceram sorridentes com seu uniforme vermelho tradicional. Tiveram um contra-tempo rápido com o som, mas tudo bem. Eu estava meio preocupado que elas fossem ficar desanimadas com a pequena platéia, mas pelo contrário: as meninas não paravam de rir. o___o Não faço idéia do que elas andaram cheirando antes de se apresentarem, mas sei que o baguio era potente hein! As quatro estavam abobadas, rindo à toa, olhando uma pra cara da outra e fazendo as coreografias bem porcamente. Na verdade não sei se elas riam por causa da coreografia errada (ainda estão adaptando-a após a saída da Kyouko?) ou se a dança estava daquele jeito por causa da falta de concentração com o riso...

O fato é que esse single será vendido em três versões com besides diferentes em cada uma. No dia 19 elas tiveram uma apresentação especial de aniversário da Eiko, que fez 17 anos dois dias antes. Comentaram sobre isso no MC. O grupo andou fazendo uma promoção interessante recentemente na qual os fãs podiam enviar sugestões de letras de músicas para usarem no próximo single. Boa maneira de economizar dinheiro com compositor né. =P Para compensar as poucas participações em festivais idols por aí, a agenda do grupo ainda terá várias apresentações válidas por essa campanha de lançamento pela frente. No dia 20 do mês que vem farão seu terceiro one-man no hall de uma escola de música, levando a sério o conceito do grupo. =O Segundo um amigo, elas andaram dizendo no showroom que se alcançarem uma certa meta de público, aparecerão de bikini no show. .___. Não achei nenhum link que confirme isso, então deve ser brinks delas apenas. Até porque se fosse verdade... Creio que não só eu como toda a torcida do Flamengo iria querer comparecer pra ver a Areki em trajes provocantes. =3 Inclusive, naquele dia horas mais tarde ela apareceu na Tv Tokyo, no programa "Goddotan". Foi engraçado que no MC ela anunciou errado, falando que ia aparecer na Tv Asahi. ^__^' Como eu não tenho cd delas, nem faço idéia de quais músicas elas cantaram na setlist, além claro da faixa título do single, com sua coreografia peculiar. É complicado porque ninguém escreve as músicas cantadas em lugar nenhum... Só pra começar elas mal usam os blogs oficiais... devem passar mais o tempo só no twitter e outros aplicativos como 755 e Cheerz, que eu não uso. Devo testar em breve, apesar de não ter muito interesse porque o Up Up não está neles né. =/ As atividades, com akushukais e 2 shots, foram bem rápidas, afinal dava pra contar nos dedos a quantidade de wotas que participaram. Teve um assanhado que pediu alguma pose que a Areki não gostou, pela cara que ela fez. Deu pra ouvir ela falando "yada, hentai!" pro infeliz. Para passar o tempo as meninas ficavam fazendo umas palhaçadas, elas são bem hiperativas e animadas. Isso é um ponto forte do grupo. O showzinho dentro do possível foi legal também, com eu basicamente copiando um dos poucos wotas hardcore do grupo presentes, que estava ao meu lado. ^__^' Na loja, ao invés de fazer encomenda do single delas, comprei é dois livros e um cd.

Na foto lá em cima, tem o cd especial do Team Shachihoko que eu havia comentado no post anterior, vendido junto com o ingresso. Um flyer do Passpo entregue no mini-live delas e as aquisições. O cd é o single mais recente do Shakalabbits, lançado dia 13 e entitulado "Climax". Achei mediano. Arte simples e um dvd com clipe e backstage das gravações no estúdio. Um dos livros é o "Tokai Idol File", um guia contendo fotos, infos e entrevistas com os principais grupinhos idols da região de Tokai (Shizuoka-ken, Gifu-ken, Mie-ken e Aichi-ken, onde está Nagoya). É bem interessante, na medida que apresenta vários grupos dos quais eu nunca tinha ouvido falar. Mas está incompleto, afinal não conta com o Tenkafubu Gifu Himegundan, por exemplo. Os destaques ficam para o Team Shachihoko, OSU, Camouflage e DiannaSweet. Achei curioso que uma menina de um tal de P-Loco disse que o grupo favorito dela é o Passpo. =) Veio com um cartão postal do Team Shachihoko. O outro é o "Dempa La Mode", um livro especial do Denpa Gumi.inc contendo tudo sobre o grupo. Muitas fotos, curiosidades e entrevistas, com elas dando até dicas de maquiagem. Tem umas situações curiosas, como elas se passando por banda (com a Eitaso de baixista. é nóis na fita). Duas coisas me chamaram atenção: uma das sessões de foto foi feita exatamente no já citado "TBC Diner" de Kawasaki. E a Moga disse que curtia Korn, graças a um cd emprestado por um primo. =D Por essa eu não imaginava. O livro veio com três trading cards (do grupo todo, Nemu e Risa) que não aparecem na foto porque são pequenos e nem ia dar pra ver direito mesmo... =P Quando saí da loja para voltar pra casa, a fonte do local estava iluminada e com a água se movimentando conforme uma música. Essa exibição ocorre diariamente em horários marcados. Na volta, vi o pôster da quinta foto numa estação. Uma propaganda com a Tomu, do AKB48. Assim que avistei eu sabia que conhecia aquele rosto de algum lugar... apesar de que eu não gosto dela, mas enfim. =P Falando no Denpa Gumi, elas já anunciaram dois novos lançamentos para o mesmo dia 17 de junho: um segundo cd de parceria com a dubladora Shoko Nakagawa e finalmente um novo single do grupo, entitulado "Otsukare Summer!". No dia 28 do mesmo mês elas farão uma apresentação em Xangai, China, junto da Shoko Nakagawa, Super Girls e Tokyo Joshiryu.


Falando em apresentações no exterior, quem está com tudo nessa área é a Rio Hiiragi. Ela tem agendados para os meses de julho e agosto shows na França, Inglaterra, Macau e Hong Kong. Para uma idol obscura como ela, nada mal hein. A maioria dos grupos famosos nunca sequer pisou além de Taiwan... Encerrando o post, vou aproveitar para falar das novidades de outro grupo da agência Platinum, o Predia. Elas se encontram também em meio a uma longa campanha de lançamento antecipada atualmente, referente ao single "Mitashite Amore" anunciado para o dia 26 de agosto. No mesmo mês elas farão uma segunda mini-turnê nacional e em 29 de dezembro, um one-man especial de cinco anos do grupo no Zepp Tokyo. Anunciaram com bastante antecedência... O Predia é talvez o grupo mais atarefado no momento com ainda participações em seis festivais já agendadas para o mês que vem. Isso sem falar em aparições na rádio, tv, programa no showroom, aparições no teatro do Cultures Zone e no Noodol Cafe em Akihabara... Mesmo com o 'problema' da idade, não vejo nenhuma delas querendo graduar tão logo, tendo em vista que nunca o grupo teve tantas atividades e destaque como agora. Mais do que rever o grupo, eu queria poder conferir uma apresentação do projeto paralelo "Mochi to Cheeze", mas anda complicado. Nos últimos dois meses só fizeram três apresentações e com o Predia enchendo a agenda delas, nem possuem no momento outro show marcado para breve. =/ No site do LoGiRL, a seção de fotos com idols variadas, desde a última vez que chequei, ganhou a presença de meninas do Idol Renaissance, The Possible, Niji no Conquistador, LinQ, Hakoiri Musume, dela, Tsuribit, Splash, Maison book girl e Cupitron. Quer dizer, nada do meu interesse. =/ Eu sei que exatamente nesse dia 16 as meninas do Predia estiveram posando para o site, então em breve começarão a subir os ensaios delas e o nível vai dar uma melhorada. Ainda bem. Bom, no próximo post, mais Passpo, outras revistas e voltarei a falar do Up Up porque as novidades do grupo já começam a se acumular. =)

Nenhum comentário: