segunda-feira, 21 de maio de 2012

Novo escândalo no AKB48

Ah, como eu amo muito tudo isso. Fazia um tempinho desde o último escândalo envolvendo o grupo né... foi aquele caso da mãe da Takamina que acabou sendo abafado pela imprensa e "morreu" sem deixar maiores sequelas na imagem dela e do grupo (aparentemente). Mas eis que agora, surge um novo. Eu diria que o pior de todos, uma vez que não envolve membros, não foi uma coisa pessoal... mas sim a própria companhia AKS.

Bom, a coisa toda é meio longa. Você pode ler aqui em japonês, com muita informação e reação do pessoal. Aqui você lê um 'resumão' em inglês, com os pontos que merecem mais destaque.

A coisa toda começou quando a Paruru fez comentários aparentemente sem sentido no Google+, depois de certo tempo apagados; já a Mariko começou a postar fotos dos bastidores de um evento (basicamente fotos de outras meninas sem maquiagem, numa espécie de brincadeira) e escreveu em seu blog que elas teriam no dia (último sábado, 19) um "certo serviço" especial do AKB. Pronto. Foi o suficiente pra galera se mobilizar e começar a revirar a internet, encontrando mensagens e fotos no twitter (de algumas pessoas desavisadas que foram ao evento e quebraram o sigilo), explicitando do que se tratava: um evento secreto do AKB48, apenas para funcionários e convidados de uma empresa.

Mas o problema vem agora, não era uma empresa qualquer. Era uma empresa que controla pachinkos (os cassinos japoneses), chamada Kyoraku. Ela possui estreitas relações com a AKS, sendo uma das principais investidoras. Creio que todos que conhecem um pouquinho sobre o Japão, sabem da relação entre máfia (yakuza) e os pachinkos... Mais do que dinheiro vindo de jogo de azar, falamos de dinheiro sujo, ilícito, vindo de organizações criminosas financiando a AKS e por consequência o grupo AKB. E nessa relação promíscua, a AKS 'retribui' fazendo esses eventos particulares, secretos. (bem, agora não tão mais secretos assim)

Vejamos então o que temos aqui: moralmente temos vários erros. Erro 1- ligação com empresa de pachinko. Erro 2- eventos secretos. Erro 3- agora no que diz respeito mais especificamente a nós, fãs: evento esse MUITO melhor e mais interessante (vide as fotos dos panfletos, detalhando o local e as 'atrações') que os eventos a que nós, que pagamos (caro) por ingressos em shows, cds, goods, trading photos, etc, temos direito! Porra! É assim, Akimoto?!?

Segredo descoberto, bafafá na internet. Que acabou sobrando pra Mariko, quem sem querer deu os primeiros indícios, entregando a parada (pois é, desta vez não foi a Ayarin =D ). Ela acabou levando um monte de pedrada no twitter e resolveu parar (pelo menos temporariamente) de usar a ferramenta.

Pior é que essa sujeira que nós não vemos já estava ali, debaixo do nariz... já houveram indícios anteriores, como aquele Team Z pra promover uma máquina nova de pachinko. Comentários aqui e ali apareciam, a respeito de "eventos privados" e outras coisas. Agora veio a tona. Decepcionante.

Muito provavelmente isso não vai sair na grande mídia, que nem o caso anterior, pela influência que o Akimoto e sua turma têm hoje em dia. Ou seja, este caso também deve acabar "morrendo" sem causar grandes danos. Mas eu só sei que PRA MIM a imagem do grupo como um todo ficou seriamente comprometida. Só não foi pior porque nenhuma das minhas favoritas estava presente (nem nunca deve ter estado em outros anteriores, uma vez que são todas umas flopadas desconhecidas). No final das contas, acho que me resta mesmo é nem pensar muito porque senão, como comentou alguém no 2ch, vou ser obrigado a deixar de ser fã. =/ *Micha, Haachan, Myao, Amina... saiam desse grupo, vocês merecem coisa diferente .___. *

ahhh se os eventos oficiais fossem assim...

PS: e meu respeito pra Paruru. Comecei a gostar dela depois deste episódio, porque o que ela escreveu no Google+ foi muito bonitinho. "ファンの人に対しても嘘つかないよ、私。
アイドルなのに。だめだね、私。
" Vou guardar com carinho aquele seu sorriso, Paruru. 

2 comentários:

Tata disse...

Você sabe quais as meninas que participaram desse show particular?

Tsutomo disse...

Segundo as informações, se apresentaram lá um "team surprise" (em referência ao título do evento "more surprise kyoraku presents akb festival 2012") formado por: Acchan, Yuko, Yukirin, Miss Simpatia, Sasshi, Mariko, Akicha, Takamina, Kojiharu, Kitarie, Minegishi, Sae, Yui, Mayuyu, Rena e Paruru. Ou seja, as famosonas mais a Paruru, representando o time 4. não só os convidados do evento puderam conversar, abraçar e cumprimentar as garotas livremente como ainda puderam fazer isso com as tops! =/