segunda-feira, 3 de setembro de 2012

E o sonho se torna realidade no daiakushukai

Ok. Antes de mais nada, troquei o HD do notebook e por enquanto vamos assim, foi a saída mais barata. Troquei sozinho, usei o cd com os drivers do meu primo... Sendo assim, volto a poder postar. Deveria recomeçar do evento mais antigo a esta altura, o A-nation, mas assim como a urgência dos acontecimentos me fez sair da ordem cronológica pra postar sobre o show no Tokyo Dome, agora a mesma urgência me faz ter de vir aqui reportar sobre o daiakushukai ocorrido neste domingo, dia 2 de setembro. Uma semana após o apoteótico show, primeiro akushukai sem a presença da Acchan.

Em outros posts já comentei sobre os esquemas de um daiakushukai, como funciona e tals. De novo neste evento só umas mesas colocadas num canto com um monte de tomadas pro pessoal poder recarregar celulares e tals. Boa iniciativa. Devem ter feito isto porque este era um daiakushukai especial. Já comentei antes dele e até postei o monte de ingressos que peguei né. Pois é, tudo porque neste domingo haveriam os sorteios de 2 shots com as meninas. Uma oportunidade única, dos sonhos, de ter uma foto com uma alienígena menina do AKB48. Sacumé, em outros grupos isto é coisa banal, mas quando o assunto é AKB...

Pra meu alívio o sorteio foi feito de maneira honesta, ou seja, todos os 2 shots prometidos aconteceram. Mesmo que a flopada em questão tenha meia dúzia de fãs, obrigando os caras a colocar na caixa de papelão só papéis "premiados". Fazer o que, em alguma hora nesta vida ser fã de uma flopada teria de valer a pena né. =P Sinto muito por quem foi na fila quilométrica da Yukirin, mas eu gostei disto. Nas caixas o volume de papéis variava de acordo com o número de ingressos vendidos, logo uma flopada tinha caixa quase vazia e possibilidade (praticamente garantia) de 2shot muito maior. O papel era simples, de destacar e revelar em baixo se estava escrito 2shot ou akushukai. Tinha vezes que o staff queria que você revelasse ali, na mesa (o sorteio era na mesma mesa onde eles conferem os documentos, na entrada da fila. que dessa vez num estava tão "na entrada" assim), em outras você podia deixar pra revelar sozinho, na fila, mais pra frente.





Primeira foto é daquela propaganda de pachinko com o AKB na estação aqui perto de casa. Passaram-se alguns dias e já mudaram o cartaz. =) Depois, o já conhecido Tokyo Big Sight. Novamente o daiakushukai foi lá. Movimentação das pessoas e na última foto, os staffs começando a desmontar tudo no fim do dia. Como eu disse, mesma papagaiada de sempre, num tem o que acrescentar, nem em imagens. Eu poderia só ter tirado uma foto dos wotas morrendo pelos cantos, nego sentado e deitado pra tudo quando é canto. Vítimas do calor... Novo só os staffs desmontando algumas filas enquanto outras ainda rolavam. Acontece que pela primeira vez fiquei o dia inteiro lá, até o último horário, pra poder presenciar a cena. Eu tinha pego ingressos tudo pros horários da noite e fui desde cedo pra acompanhar meu primo e encontrar com outros brasileiros por lá. Mesmo saindo uns tempos, dá pra se dizer que passei meu dia todo nesta otakuzice.

Vale elogiar (sim, raramente eles fazem por merecer) o sistema de som e imagens desta vez. Sem propagandas sendo repetidas a exaustão nos telões, sistema de som BEM melhor podendo ser ouvido com clareza de longe... Na área dos fã clubes pra escrever mensagens de aniversário pra elas, escrevi pra Hiramatsu (a Mokyu Mokyu do SKE48), pra Yuppai e pra gordelícia da Amina. Quanto aos goods, só peguei uns ímãs de geladeira da Nonaka, Katayama e Hnnnnnacchi. E um brinde da Wonda, lá numa loja de Akihabara, da Nonaka. Meu, eu adoro esses brindes. Já tinha da Myao. O cãozinho é feinho, mas as meninas latindo quando você aperta o bichinho é I-M-P-A-G-Á-V-E-L. Agora tenho a Micha latindo pra mim, fala sério...


Como de costume, muitos olhares e comentários por aí acerca da minha tokkoufuku da Nonaka. =D Normalmente é uns "yabai" pra cá, "idol no fan wa sugoi ne" pra lá... na fila pra falar com a Nonaka um tiozão disse que era fã dela e pediu pra tirar uma foto. ^__^ Me senti o popstar. kkkkkkk Bom, sem mais delongas, vamos pro que interessa: os encontros. Vou deixar aqui também a ordem cronológica de lado e vou contar do pior pro melhor.

O pior, logicamente, só poderia ser o encontro com a Hnnnnnnacchi. Porque? Por que ele não aconteceu!!!! u___u Eu subestimei o tempo de demora dos 2shots e as filas (sensivelmente maiores) e peguei três meninas pro mesmo horário. Em condições normais daria tempo, aqui não deu. Fecharam a entrada e num adiantou eu ficar choramingando pros staffs, "perdeu, playboy". ;___; Estou virando mestre em akushukai perdido, fala sério. Dois com a Ayarin, dois com a Harugon, agora um com a Hnnnnacchi. Eu tinha pego com ela porque estava com medo de ela graduar no Tokyo Dome. Não o fez. Ainda bem, espero poder encontrá-la numa outra oportunidade... provavelmente só ano que vem, uma vez que no daiakushukai do Gingham Check irei só com a Nonaka e com a Haruu. =/

Depois, a Ayarin. Não ganhei nenhum 2 shot com ela, mas... tudo bem. Primeiro porque depois de perder duas vezes oportunidades de falar com ela, agora eu finalmente poderia fazê-lo (até hoje meu único contato tinha sido num zenkoku akushukai do Watarirouka. impressão muito ruim, diga-se de passagem). Segundo que ela está muito feia. =P Dos dentes amarelos eu nem falo nada, já desencanei. "Clareamento dental" e "escova de dentes" não fazem parte do vocabulário dela. Só que o foda é que ela está MUITO magra. Quase uma anoréxica. Que aflição. Ela sempre foi magrela, mas de uns tempos pra cá... Porra, mesmo que a Myao esteja comendo todos os biscoitos no backstage, trate de ir num kombini e comprar alguma coisa, menina! Cheguei e falei "a pessoa com as covinhas mais bonitas do Japão é...", no que ela sorri, aponta pro rosto e falamos juntos "Ayarin!!!". \(^0^)/ Eu então falo que fiquei muito contente que no clipe de Show Fight (música legalzinha) ela aparece bastante. Ela agradece e elogia meu nihongo. Eu desconverso, falo que ainda estou aprendendo e (uma deixa pra usar denovo o mesmo papinho XD ) que como estou ao lado dela, me esforço bastante. Ela dá um sorrizinho de "não colou, fio. já ouvi essa antes" e agradece. PORRA! Chikarina linguaruda da peste, quem mandou sair contando pras outras o conteúdo do nosso akushukai anteriormente!?!? =/ Nos despedimos. Nem foi dahora, nem foi ruim. Um akushukai normal, comum.

Prosseguindo, outra do Watarirouka, a própria, Harugon. Ou melhor, Haruka. Com ela foram dois akushukais e um 2shot! Deu pra falar alguma coisa (finalmente também. mesma situação da Ayarin. com a diferença que naquele zenkoku akushukai, ela tinha sido a única do grupo a causar boa impressão) e partir pra foto. Como eu já imaginava, era nítido no seu semblante o como estava abatida (na foto dá pra perceber também, se você conhece ela). Transferência por vontade própria né, claro claro. Eu chego e ela logo de cara pergunta de onde sou. Digo que sou brasileiro e recebo o tradicional "sugoi!". Falo que é muito doída a ida dela pra Indonésia, no que seu semblante de sorrisinho fake muda pra cara triste. Completo que eu, de longa data, gostaria era que ela voltasse pro time B. Ela esboça um sorriso, e diz de qualquer maneira vai continuar se esforçando bastante, pra eu continuar a apoiando *fazendo uma pose kawaii*. Respondo que sim, até porque ela sempre está sorridente. Ela diz que sorrir é importante e tiramos o 2 shot. Agradeço e ela pede pra guardar com carinho a foto. Despedida. ... ... ... Não foi ruim, mas certamente foi triste. Um encontro pra guardar na memória e torcer pra que muita coisa boa venha pra ela, Haruka não merece o tratamento que o Akimoto lhe dá.

Hora de falar de quem? Katayama! Minha segunda garota preferida. Ex-oshimen. Novamente, assim como no nosso segundo encontro, ela estava bem séria. Profissional, ela cumpre seu papel de maneira correta, mas é evidente que essa coisa de 'idol' não é pra ela. Não é a 'cara' dela. Cada vez mais sinto isso. Não acho que ela dure mais muito tempo no grupo. E aí a volta pro time B, pro lado de sua amiga Yukirin... podem pesar numa balança do "saio ou não saio". Talvez até já tenha rolado algo e a transferência foi feita exatamente pra isso, evitar sua saída. Ela pode não ter fãs, até por essa sua postura séria, nada kawaii, mas é importante pro grupo como personagem (em especial em programas de tv). Com ela foram três 2 shots. Logo, não deu pra falar nada além de um cumprimento. Na saída eu pude falar que estava muito contente da sua volta pro time B, no que ela finalmente sorri e agradece. Aproveitei pra tirar três poses diferentes, uma fazendo coraçãozinho com as mãos, uma normal de V e uma de assustados, após sermos interrompidos pela entrada da Akicha sem maquiagem. =P Antes que falem algo, sim, só postei as duas últimas porque nosso coraçãozinho ficou MUITO torto, parece qualquer coisa, menos um coração. kkkkkkkk Ai que vergonha.

Antes do gran finale, vale contar como era o 2 shot. Pra ele, foi posto um painel do AKB em diagonal em relação à mesa onde a menina fica. No chão, marcação com papéis sulfite de onde vocês devem parar. A rigor tem uns quase 50 centímetros de distância entre vocês. Aí cabe a você jogar o corpo pro lado. ;) Com a Nonaka (tinha de ser) ela também inclinou-se ficando bem pertinho e logicamente foi repreendida por isso pela staff. Havia um terceiro staff só pra isso, tirar a foto usando um apoio de metal, pra não balançar muito o seu celular, câmera, batata, enfim... Falaram no blog oficial que poses, fora o V e coraçãozinho eram proibidas mas na prática havia uma pequena liberdade sim (nada nível Afilia, infelizmente). 

 estreando um novo sistema de censura nas fotos. chique no úrtimo

Nonaka. Bem, com ela é sempre um capítulo a parte. Ela por algum motivo realmente simpatiza com este que vos escreve e já não faz mais questão de disfarçar. Eu peguei três 2 shots com ela também. No que entro ela olha pra cara da staff e grita "ele veio!!". ^__^' Rápido cumprimento e vamos pras fotos. Deu nem tempo de pedir nada, ela já veio toda sorridente grudando em mim e apontando pra roupa. Aí a staff pede pra ela se posicionar direito (sacumé, num pode ter taaanta intimidade assim nas fotos... u__u). Tira as fotos e me entrega a câmera. A Nonaka novamente gruda em mim pra ver como ficou pergunta o que eu achei. Eu digo que ficou bom e estou muito feliz. Ela fala "kawaii" pra mim, olha pra staff e fala "kawaii ne?" enquanto sorri de orelha a orelha. A gente se despede com eu falando que vou voltar e ela dando tchau sorrindo de olhinhos fechados, como se fizesse força. Uma graça. Tem como não amar esta menina?


Em tempo: duas fotos porque a outra ficou muito parecida, logo... Minha roupa não está totalmente abotoada porque eu estava suando horrores naquele calor e tendo corrido pra chegar a tempo na fila dela. E um detalhe que no momento eu não percebi, só depois olhando com calma pras fotos: Micha está de zettai ryouiki. S2 Ela pode ter seis fãs (sete com aquele tiozão), pode ser introvertida com dificuldades pra lidar com as câmeras, podem achar ela feia, sem graça, podem odiá-la... nada importa. O que importa é que eu tenho uma foto com minha oshimen de zettai ryouiki. Chupem. =P

6 comentários:

Edgar disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

nao precisou sair nos news da tv



po, vc conseguiu tirar foto pra caramba

Yukari disse...

Que bom que vc conseguiu 2-shots com elas! :)
Waaaa! Que inveja de vcs, viu! xD

Muito fofa a Micha com "ele veio!!" ^^

Tsutomo disse...

num é?! ufa, que alívio que num precisei cumprir o prometido de me atirar da ponte... tenho mó medo de altura. >___< quem mandou vc pegar ingresso só com senbatsu... pow se vc me mandar a sua foto eu edito e posto tbm, ia ser dahora. afinal... kasai. *__*

ah! yukari, obrigado pela sua energia positiva! ela é fofa demais mesmo, não sei se com todos ou só comigo. *particularmente acho que ela num é com todos não, senão teria logicamente filas maiores* só sei que ela nem parece "menina do AKB" no sentido de que ela é super fofa e autêntica, parece mais membro de um grupinho idol desconhecido, tipo Afilia. ela nunca falha em sua missão de me deixar envorgonhadinho. X__X

Yukari disse...

Huahushaushaushaue'
Se jogar da ponte?! Disso eu não estava sabendo hehe xD

Ahh, magina! ^^
Como moro do outro lado do mundo, fico ai babando e morrendo de inveja a cada post seu, haha xDDD

Pois é né, pelo que vc diz sobre a Micha, ela parece ser mesmo diferente! Vide ela nem ligando para Staff e ficando mais pertinho pra tirar a foto :)

E ah, nossa eu sou apaixonada pela voz da Katayama *o*

Edgar disse...

blz
depois vc passa o endereco ai

Tsutomo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.