Só algumas das participantes deram as caras por lá e a Sakichan, para alegria do meu bolso, não foi uma delas. As atividades do "Idol no Ana" eram realizadas no lado externo aos fundos do Studio Coast. Nesse dia fazia um sol de rachar, calor úmido característico do verão japonês, uma verdadeira sauna. No meio da tarde ainda caiu uma chuva rápida, sem causar grandes problemas. Não sei se sou eu que estou cada vez mais acostumado com a bagunça destes eventos de idols ou se este ano estavam mais organizados mesmo... De qualquer forma, os atrasos na programação permaneceram. Não tão atrasado como no ano anterior, mas ainda assim os grupinhos subiam aos palcos em horário diferente do programado. Além dos três palcos com apresentações simultâneas, akushukais, "Idol no Ana"... ainda havia uma pescaria com alguns grupinhos participando (bem coisa de criança/coisa de matsuri mesmo) e havia um concurso de karaoke (primeiro com algumas idols batalhando, depois wotas). Quando eu finalmente entrei, as apresentações já tinham começado e então fui direto para o cantinho onde seria realizado o concurso de karaoke, para garantir meu lugar. Eu TINHA de acompanhar aquilo, afinal entre as meninas participantes estava adivinha quem?!? Sekki. S2
O concurso foi legalzinho, com os wotas e as companheiras de grupo de cada uma delas incentivando bastante. Teve uma menina que cantou música do NMB48... Sekki cantou uma música do Melon Kinenbi ("Akai Freesia")... e para fechar bem, adivinha quem ganhou!?! Ela, Sekki!!! =D Incrível. Pra ser bem sincero, eu achei que quem deveria ganhar era a Akane do Pre-dia (ela canta muuuuuuito). Mas o raio da máquina deu por um ponto a vitória para a Azusa do Up Up... e quem sou eu pra reclamar, não é mesmo? Além de mim tinha bastante Sekki wota ali, acho que nunca vi tantos reunidos antes num local só, mesmo em show do Up Up não costumo ver tantos assim.... ela recebeu um envelope de parabenização, com um vale-karaoke de um ano. o___o (dá pra ela cantar até ficar muda!) Vale aqui dizer que não é a toa que ela é a center na música "Natural Born Idol", a menina é realmente uma idol exemplar. É como a A-rin do Momokuro, Akari do SKE, Aipon do Passpo... a menina sabe como ser engraçada, graciosa, cativante, por vezes mais ousada, mais abobada, mais pueril... suas reações e caretas são adoráveis demais. S2 Dali segui para a banca de produtos do Up Up onde comprei apenas uma toalha da Sekki, que me rendeu dois tickets para o akushukai. (na foto tem ainda um penlight que recebi de graça. o festival era pratocinado pela King Blade...)
Akushukai este no qual eu não participei. ^__^' Sacumé, eu já sei a porcaria que são os group akushukais do Up Up... mesmo assim eu QUASE fui lá. Tive de me controlar bastante. Queria parabenizar a Sekki pela vitória. (e provavelmente teria de usar um ticket só para lhe falar "karaoke" e outro para falar "parabéns". u___u' ) Mas teria de passar pela fila enorme e cumprimentar as demais que... nada pessoal contra elas, mas eu estava ali pela Sekki. Usei o tempo para ver mais grupinhos mesmo. Como fiquei o tempo todo perambulando para lá e para cá e os horários não estavam batendo, acabei vendo muitos trechos de apresentações de grupos que eu nem faço idéia de quem eram (de novo...). As apresentações que eu peguei inteiras (cada grupo se apresentava duas vezes, em palcos diferentes. duas ou três músicas) foram: w-Street Nagoya (não sou chegado em nenhum dos grupos do Idol Street. genéricos demais); Ryukyu Idol (melhorzinho mas ainda assim pouco pra me atrair); Camouflage (este sim é legal. tem uma menina que toca guitarra e elas trampam de maids que nem o Afilia); Lyrical School (se minha memória não me trai, foi finalmente minha primeira vez vendo elas. antigo Tengal 6, é o mais notório dos grupos idol puxados para o rap. recomendadíssimo!); Snow Drop (uma sub-unit do Team Kurerekko, grupinho genérico saído de Hokkaido); dela (dos genéricos, o que tinha meninas melhorzinhas)...
O "famoso" Hime Kyun Fruit Can (dispensa apresentações. recomendadíssimo. mês que vem lançarão um single com título em italiano, "Andante". estou louco pra ouvir!); Band Ja Nai Mon! (um grupo controverso. idol, não idol... o que eu sei é que acho meio sem graça); Tsuribit (grupinho que vem crescendo rapidamente na sub-cultura. bebem muito na fonte do AKB); Yumemiru Adolescence (outro que vem crescendo bastante. muito bem produzido); Otome Shintou (nada de muito especial mas é um grupinho divertido); e-Street Sapporo (outra filial do Idol Street); Mitinoku Sendai Ori Hime tai (um monte de pirralhas. blah); Lucky Color's (aí sim! Alisa sensualizando e arrebatando corações *___* ); JK21 (acho que já tinha visto antes... tem umas músicas legaizinhas até); KiraLyraHeart (um triozinho inspirado em animes, com perucas coloridas e tals. é simpático); Mousou Calibration (grupinho recente oriundo do Dear Stage, que nem o Denpa Gumi. é interessante... olho nelas!)... aí então veio a hora de encontrar com a Yui Matsushita. Já tiveram vários festivais que eu não consegui assistir ela, mas desta vez deu. =) Os mais chegados devem conhecê-la, ela foi do SKE48 até dezembro de 2011, quando deixou o grupo. Agora em 2013, iniciou carreira solo. Não vou mentir, num fazia a mínima idéia de quem ela era até bem pouco tempo atrás. Até porque sou fã do SKE (sou?) bem recente. Ela é bonita e simpática, agita bem, tem desenvoltura, belos figurinos, bela voz... aposto que era uma flopada lá no grupo. =P (afinal, quanto mais talentosa, menos espaço recebe. que o diga a Hnnnnnnnnacchi) Antes do gran finale ainda vi o Frupoche, uma grata descoberta. A dupla é dumal, de dar inveja ao Alice Juban. Elas são da mesma agência do Hime Kyun e do Nanocune.
Assim terminou, em grande estilo, mais um festivalzinho de idols. Ultimamente eles têm se tornado cada vez mais comuns, para alegria dos wotas. Wotas estes que podiam cruzar e cumprimentar as idols andando para lá e para cá durante o festival. E que durante os akushukais se posicionavam atrás das fileiras onde elas estavam e ficavam abanando leques para refrescá-las. Ah! Vale dizer que tinha um casal (?) de estrangeiros por lá, eu num era o único nanbanjin no pedaço desta vez. Tinha também um número razoável de crianças, acompanhadas por seus pais... (cadê o conselho tutelar nessas horas? levar o filho num show de idols deveria dar cadeia!!) Em meio a este calor infernal, que comece a contagem regressiva para o TIF!
Nenhum comentário:
Postar um comentário