segunda-feira, 15 de julho de 2013

Summer Camp 2013

Hora de mais um report, de mais um domingo de shows. Só que desta vez, nada de idols. Hora de rock, muita doidera, barulho e... calma, antes que alguém já pense "não creio que ele conseguiu se livrar da wotice!", há de se dizer que tinha UM grupo idol lá presente em meio aos rockeiros. (na verdade dois. o Babymetal também se apresentaria, só que em outro dos três dias de festival) Adivinha qual? O BiS. ^___^ "ah, tá explicado.". Pois é... lá fui eu até Kawasaki, aquela cidade encravada entre Tokyo e Yokohama. Na prática nem dá pra saber onde acaba uma e termina outra, porém. Foi realizado o Summer Camp 2013, festival de porte médio realizado anualmente desde 2000, já há a algum tempo no glorioso Club Citta', casa de shows para 1300 pessoas (parece mais, ele é bem amplo) que fica no meio do complexo conhecido como La Cittadella. Este por sua vez fica bem próximo da estação de Kawasaki, porém não dá pra ver ele da estação afinal ali no entorno existem trocentos shoppings e prédios altos, aí que o Cittadella acaba ficando escondido. Inaugurado em 2002, ele é uma espécie de shopping center exótico, imitando uma vilazinha italiana, todo aberto e com muito verde, fontes, corredores com sinalização como se fossem ruas... além de lojas de roupas e restaurantes, possui cinema, uma grande loja de cds da Tower Records e a já citada casa de shows. É curioso que para subir de um andar para outro você percorre um corredor-rampa circular, com direito a viaduto e tudo.

Não lembro quantas vezes eu passei por lá já, só sei que fazia bastante tempo que não ia por aquelas bandas... minha última vez no Club Citta' que me lembre tinha sido num show da Nana Tanimura que eu creio não chegou a ser relatado por aqui, no início de 2012. E eu nunca tinha conseguido andar direito e tirar fotos do pedaço, então:


 O entorno da estação de Kawasaki, com prédios, lojas e os viadutos de vias-expressas marcando o cenário. Em frente ao Ginryougai (uma rua comercial coberta, famosa ali no centro da cidade) fica a entrada do Cittadella. No seu "centro" fica um espaço com uma fonte luminosa, que durante o dia vira palco para algumas apresentações de artistas iniciantes. Ali perto, uma quadra de futsal (lógico, afinal na Itália qual o esporte favorito?). E o Club Citta', que neste dia ficou complementamente lotado. O festival foi bem organizado e tinha bastante staffs. Os horários foram respeitados e era permitido entrar e sair livremente da casa. O problema é que se o Citta' tem uma pista grande, o mesmo não se pode dizer dos corredores e hall de entrada. Coloque duas bancas para venda de produtos ali e pronto, mal dava pra andar. Cada show que acabava era aquela multidão entrando e saindo. Some ao calor do verão e o resultado era digno de metrô paulistano em horário de pico.





Assim que o festival começou, notei uma coisa: o público estava BEM agitado. Poucas vezes até hoje vi uma pista tão yabai como aquela. Nem em Punkspring ou outros shows de rock por aí presencio aquilo. Era bate-cabeça, stage diving, wall of death... sem parar, fiquei até intimidado a entrar. Não é que tenha medo mas sacumé, estou velho e a idade pesa nessas horas. ^__^' Fiquei acompanhando mais ao fundo da pista mesmo, só indo pra perto do palco durante o show do BiS mesmo. (afinal ali é yabai também mas estou "entre os meus" né) Vi as apresentações de The Cherry Coke$ (um clássico já. a banda que mais consegue se aproximar do lendário Flogging Molly), Northern19 (uma das mais competentes bandas de punk rock nipônico ainda na ativa. não consigo entender como eles não fazem tanto sucesso), Endzweck (hora da destruição com um hardcore genuíno), Shank (nada de mais. não curti porque eles tentaram ser engraçados... mas não foram, tirando sarro dos wotas), Fuck You Heroes (barulho. muito barulho), Over Arm Throw (grupinho simpático que contava com a maior fanbase no dia, afinal eles são dali de Kawasaki. destaque pro vocalista imitando o Demon Kakka igualzinho. kkkkkk) e G-Freak Factory (mistura de reggae e rock. não é tão ruim mas pqp, o vocalista fala muito! não a toa o show foi bem mais longo que os demais. tudo bem que era a última banda do dia, mas porra!).

O festival contou com vídeos de introdução das bandas sendo exibidos nuns telões antes dos shows. Eles eram gravados com o próprio Demon Kakka (famoso músico, ator, jornalista, comentarista, celebridade, faz de tudo aquela porra). E ainda tinha entre um show e outro umas entrevistas curtinhas com as bandas, que voltavam ao palco para jogar umas camisetas e outras tranqueiras pro público. Ah e é claro, teve o mais importante: o BiS, se apresentando no meio da tarde. Idols no meio daquela turma? Pois é. Boa parte do público também não entendia direito aquilo e foi interessante ver os próprios caras das outras bandas ali, no canto do palco, assistindo o BiS e seus wotas, incrédulos. Elas cantaram "DiE", -MC com apresentações pessoais- "Give me your love Zenbu", "Chelsea", "nerve", -MC falando dos próximos shows- "primal." e "IDOL". Do show delas dá pra destacar: como já virou costume, aquela maluquice durante as apresentações pessoais. Uipon ficava vindo pra perto do público com o microfone pra pegar o que os caras gritavam. Devo dizer que já está perdendo a graça e começando a ficar enfadonho isso tudo... valeu a pena pelo coro "ten ten ko! ten ten ko!" que o pessoal puxou. Tenten ficou toda sem jeito. ^___^ Saki veio pro stage diving duas vezes mas nem sei se cheguei a erguê-la porque era tanto corpo passando por cima da minha cabeça... ^___^' Eu dessa vez não subi, fiquei só ajudando o pessoal a subir.





Como tinha poucos wotas lá, o show foi agitado mas nem taaaanto assim como em outras ocasiões. Foi o suficiente pra quebrar os paradigmas da cabeça dos rockeiros presentes, pelo menos. Usando a roupa do novo single, notei elas meio nervosas durante os MCs. Pour Lui como já virou costume, fazendo pouco caso com os wotas... o melhor ficou pra hora que elas foram entrevistadas, lá pelas tantas. Um dos caras apareceu com um vibrador tirando onda, Pour Lui não pestanejou e já pegou e ficou usando-o como microfone. XD Ela ainda na hora de ir embora passou pela frente da câmera dando uma lambida nele. *imagina se uma menina do AKB faz isso, o mundo vem abaixo...* Os caras racharam o bico com a Tenten falando que era a encarregada como assassina de aluguel do grupo. Perguntaram qual o significado disso e ela "ah, assassino de aluguel é aquele contratado para matar pessoas..." e o cara "porra! mas isso eu sei, num é isso que eu tou perguntando!". Ela ficou com cara de "num intendi queli falô". Voltaram ao palco pra jogar duas camisetas e... a Pour Lui ia jogar o vibrador mas um dos caras não deixou, falando que aquele era objeto pessoal dele. .___. Então tá, né.

O dia só não foi completo porque... não teve akushukai/2 shots. Teve? Não sei. Fiquei olhando direto os twitters delas e estava uma bagunça. Nenhuma info oficial, uma comentou que teria akushukai depois do show delas, outra que seria no término do dia... Só sei que em nenhum dos dois momentos eu vi elas lá. =( Se fizeram algo, foi em algum outro horário, sem nenhum aviso nem nada. Pow, eu não iria ficar plantado no saguão esperando por algo enquanto outros shows rolavam. *sacumé, tenho que fazer o preço do ingresso valer a pena* Foda que nesse dia, justo nesse dia, eu tinha assunto pra falar com todas, em caso de ir num group akushukai. u___u Coisas da vida. Agora só no Tokyo Idol Festival...

Nenhum comentário: