terça-feira, 9 de julho de 2013

Idolmania Finally

*o título do post é uma referência a esta música.

Começar este post (sim, finalmente um novo Idolmania ficou pronto!) falando do mesmo grupo do post anterior: Passpo. Mais precisamente, vamos falar do programa delas "Shaku Uma TV". O episódio 9 deu prosseguimento ao dokkiri de acordar as meninas durante a viagem em Taiwan. Com elas assumindo o comando, ficou mais interessante, mas ainda sim muito fraco. Ninguém queria ver a colega nervosa, então só pegaram mais pesado com a Morishi. Que não havia tomado banho no dia anterior, após um show. (isso é uma idol! kkkkkkk banho pra que?) Típico episódio que poderia ter sido melhor executado, para atrair audiência. Do jeito que foi, só os fãs do grupo mesmo podem achar ALGUMA graça... O episódio 10 traz outro dokkiri, desta vez no escritório onde uma câmera escondida grava a reação do trio Yukky, Sacotii e Naomin diante de serem confrontadas por algumas saias justas e diante de uma conversa despreocupada com a staff Araki. Outro episódio que tem sua graça mas só funciona com quem já é fã e conhece as meninas. Nem a premissa de usar escândalos de outros grupos *cof cof AKB cof* como pano de fundo para testar elas e ver se são "boas idols" ou "más idols" ajuda no sentido de tornar o programa mais interessante ao público em geral. Tenho minhas dúvidas se o resultado da pesquisa apresentado (que apontava esmagadora maioria do público achando o programa chato) foi realmente forjado, viu. =/ Bem, se o episódio anterior serviu para vermos que a Morishi num é chegada num banho, este serviu pelo menos para vermos que Naomin e Yukky querem um namorado. =P

O episódio 11 apresentou a proposta de utilizar uns dias num camping para avaliar as meninas. A Aipon falava de antemão sobre a personalidade de cada uma e através da gravação era visto se era aquilo mesmo ou não. Tinha ainda as meninas apontando quem tinha sido a melhor e a pior durante a atividade. Não foi um programa engraçado mas eu gostei pela execução: bem mais trabalhado, editado... teve um ritmo diferente dos episódios até então, mais ágil mostrando só as cenas relevantes para as avaliações. No episódio 12, a segunda parte do camping, com a continuação das avaliações e a Aipon sendo escolhida pela esmagadora maioria como a de pior desempenho, por cooperar pouco e ser muito na dela. Episódio bem mais divertido que o anterior graças às reações da dupla Maccochan e Morishi. Pelo preview, o episódio 13 promete... finalmente elas sendo zuadas de verdade e passando por constrangimento. >=D Por hora, outra boa pedida de vídeo é este aqui. Gravação do programa "Nante Yougaku Da!" apresentado por um comediante com a MioMio. Um programa voltado para falar de música ocidental, como o próprio nome já indica. Parece que começou a pouco tempo atrás, só é uma pena ser da tv paga (logo, vídeos pela net... quase nada).

  
Outro grupo que lançou single na última semana do mês passado foi o BiS, como cheguei a comentar no último post. Pois bem, "DiE" conseguiu um feito inédito: pela primeira vez o grupo conseguiu emplacar um cd no top 10 da Oricon! =D YaaAAAaaaaaaAAaaaAAaaY!!!! Os loko comemora!!! O single (pra mim o melhor do ano, até aqui) já seria importante por marcar a estréia da nova formação. Mas aí que, contrariando o bom-senso, o grupo mantém a sua meteórica escalada e agora chega ao sexto lugar com mais de 12 mil cds vendidos. Veja só: "My lxxx" - mil cds vendidos; "primal." - mil e quatrocentos; "PPCC" - dois mil e novecentos; "BiSimulation" - mais de sete mil; e agora "DiE" passando da marca dos doze mil. Impressionante. Não é a toa que tem virado um lugar comum avistar nego com camiseta do grupo por aí, em festivais e shows de outros grupos idol (e até mesmo de bandas de rock). Uma mostra da fase do grupo é que já anunciaram um novo one-man para o dia 1 de setembro no Diver City, entitulado "Idol Suicide". (o primeiro em Tokyo após a graduação da Waki) Além disso, estarão participando de vários festivais nas próximas semanas, inclusive dos grandes Summersonic e Aomori Rock Festival. E ainda estarão lançando em agosto um cd especial de parceria com o grupo de noisecore Hijou Kaidan. Tem site e clipe já. (eles já tinham feito um show juntos antes no final do ano passado. pelo visto o negócio evoluiu e virou este "grupo paralelo". não é pro meu gosto, mas tenho certeza que tem lokos por aí que curtem. mais lokos do que eu, no caso)

Pour Lui e companhia estiveram na última semana fazendo mini-lives para a campanha de lançamento do single, mas eu infelizmente não pude ir. Desta vez teve direito a apresentação delas vestidas de enfermeiras e de cosplay do KISS, com a cara pintada e tals. MEDO. Vale notar que finalmente divulgaram mais infos a respeito do fã clube oficial. Agora sim poderei me cadastrar. =) E achei interessante que a Mitchel possui um segmento especial dentro da coluna do BiS na Rolling Stone, onde ela de vez em quando entrevista profissionais diversas (já falou com prostituta, agora uma lutadora...). Eu sabia da coluna, mas não que ela tinha um segmento só dela... tá aí um assunto pra um próximo akushukai. E já que eu falei de festivais... é impressionante o como os grupinhos idols estão com portas abertas pra tudo quanto é lado. Eu entederia se fosse o AKB ou o Momokuro, mas atualmente tudo quanto é grupinho meia-boca já está conseguindo participar de festivais de música em geral por aí. =O Não estão mais limitados a festivais de idols. Depois do Momokuro no Summersonic do ano passado, Momokuro no Ozzfest deste ano... você tem pra este ano no Rock in Japan garantidos: Passpo, BiS, LinQ, Up Up Girls Kakkokari, Kurikamaki, Denpa Gumi.inc, Babymetal e 9nine. (sem falar em Shoko Nakagawa e Perfume) No Summersonic terá: Momokuro, Denpa Gumi.inc, Babymetal, Vanilla Beans, LinQ, hy4_4yh, Baby Raids, 9nine, Up Up Girls Kakkokari, 7cm e Linda Sansei. (além de BiS e Perfume na edição de Osaka) É mole?


E enquanto isso, estamos já na contagem regressiva para o glorioso Tokyo Idol Festival, final deste mês. Graças a desentendimentos entre os produtores (Kadosawa, homem forte por trás do evento, deixou a produção do Idoling!!! e deve se afastar de mexer com idols, segundo rolam boatos. sem ele no projeto fica difícil imaginar um festival tão grande saindo do papel) a realização de uma nova edição ano que vem está em cheque. É triste mas são grandes as chances do festival deste ano ser o último. Sorte que hoje em dia temos inúmeros festivais de música idol. E festivais de música em geral chamando as idols também (como dito no parágrafo anterior). De qualquer modo vou sentir falta desse festival, apesar de este ano um monte de grupos legais ter ficado de fora. (alguns por agenda cheia, outros por não chegarem a um acordo contratual entre agência e festival...) Achei o lineup deste ano bem mediano, ainda mais se levar em conta que o papel de atração principal que era do SKE48 ano passado, passou para o HKT48. Passou para a Sasshi! A Sasshi!!!! ARGH!!!!! Resta ainda um anúncio final com a time table e últimos grupos convidados, vamos só ver... se ele acabar mesmo, fica a certeza de que ele cumpriu seu papel de divulgar a sub-cultura e agora, hora de passar o bastão.

Além dos dois grupos comentados, outro que estará presente no TIF será o Afilia Saga. Nossa, faz tempo que não falo do grupo por aqui... ultimamente andam bem calmas as coisas para o Afilia. Alguns showzinhos aqui e ali... de grande notícia só o novo single, "Neptune☆Sagashite", o décimo delas, a ser lançado dia 7 de agosto. Já divulgaram as datas da campanha de lançamento (que será BEM longa hein, vai se estender por mais de um mês .____. )... divulgaram também que participarão novamente do festival Animelo Summer Live... quanto a nova música, eu gostei. Gostei da roupa, da música animada, da coreografia... posso estar me precipitando, mas parece ser um dos melhores singles do grupo já lançados até hoje. O grupo está precisando de músicas mais cativantes para não ficar para trás, com tanto grupo diferente aparecendo a toda hora. Só pra variar a música tem relação com um anime e jogo a serem lançados.

Quem não estará no TIF é o Denpa Gumi.inc (pesada ausência...), que anda com agenda lotada participando das mais variadas campanhas e festivais. Além dos dois festivais já citados, elas aparecerão no Aomori Rock Festival e no Join Alive (em Hokkaido, no mesmo fim de semana do TIF) e ainda em festivais na França e nos EUA! =O Denpa internacional... elas já passaram por Indonésia e Taiwan recentemente... e em setembro estarão nos cinemas estrelando um filme, entitulado "Innocent Lilies". Sem falar que elas estão com a música de abertura de um anime infantil que acaba de estrear... Não é a toa que estão tão "estrelas" né, Denpa ficando mainstream demais! o___o E falando em fama internacional, o Perfume anunciou finalmente um novo álbum de músicas inéditas, entitulado "Level3", para o próximo outono. YAY! Anunciaram ainda mega shows one-man no final de ano, sendo que o de Tokyo em pleno natal! Tenho de conseguir um ingresso pra ver isso, nem que tenha de vender um rim! Por favor, Papai Noel!!!! E pra fechar as boas notícias, ainda teve finalmente a abertura de um canal oficial do grupo no youtube, com direito a toooooodos os clipes upados. *____* Querer mais o que? Melhor que isso só a Nocchi na minha casa! =P


Para encerrar, deixa eu falar rapidinho da Tomochan. Neste último dia 7 ela (assim como a Matsubara e a Komori) teve sua última aparição como membro do AKB no daiakushukai realizado no Makuhari Messe. Seu G+ e outros vínculos com o grupo podem ter sido apagados já, mas seu blog (pelo menos por enquanto) continua funcionando e ela criou uma conta no twitter! =O Quer dizer, diferente da maioria, ela não vai "sumir". Pelo contrário, agora dá pra ter mais contato com ela (pelo menos, virtualmente). *___* Quem diria que uma graduação poderia ser assim tão boa, melhor que a encomenda! Nakatsuka linda divando no twitter, nas páginas de um photobook... livro este que ainda não comprei, mas vou fazê-lo em breve. Eu queria comprar num evento de lançamento, como sempre se faz quando se lança este tipo de coisa... bem... eles realizaram sim um evento de lançamento mas... num dia de semana, no cafe shop do AKB em Akihabara, com entrada limitada a 30 pessoas a serem sorteadas após comprarem o livro no local, num determinado horário específico. .____. É mole? Quer dizer, não é um evento promocional para promover, mas para afujentar os fãs! u___u Eu logicamente não iria faltar no serviço pela REMOTA POSSIBILIDADE de ver a Tomochan, então... droga, maldito AKB. Mas tudo bem, agora Nakatsuka está livre! Espero que consiga alguns serviços artísticos por aí em breve, mantenha-se bastante ativa na internet e arranje logo um namorado (eu, é claro). =D

Nenhum comentário: