sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Team Makenki 1st Live House Tour ~honki kachimasu~

Sábado passado, dia 11, foi a vez de ir até Ebisu (ali do lado de Gotanda e Shinagawa) para ver o show de Tokyo referente à turnê do título. Já haviam passado por Nagoya, passariam no dia seguinte por Osaka e encerram dia 25 a mini-turnê em Sendai. Seriam duas apresentações, no começo e final da tarde. Eu fui apenas na segunda. Sacumé, a grana anda curta e eu desconfiava que rolariam basicamente as mesmas coisas nas duas sessões. Muita gente teve a mesma idéia e o resultado foi que a segunda sessão teve pista lotada no Liquidroom (cerca de 900 pessoas). Com tanta gente, fãs dos três grupos (dava pra notar que o Up Up tinha ligeiramente um pouco mais de seguidores, pela quantidade de camisetas na platéia) unidos e confraternizando, tal como as meninas no palco, só poderíamos ter um baita show mesmo. Foi o que aconteceu. Apesar do palco simples, da ausência de surpresas e até de uns probleminhas técnicos na iluminação durante o primeiro MC. Eu já comentei antes das baixas vendas do single "Mugen, Fly High!!" e do como eu previa uma vida curta para essa parceria entre You Kikkawa, The Possible e Up Up Girls Kakkokari. Pois bem. No mínimo até a próxima primavera o Team Makenki vai durar, afinal elas anunciaram que haverá uma segunda turnê. Quer dizer, pelo menos um ano essa bagaça vai durar, já é alguma coisa. =) Elas apresentaram uma música nova, cantada pela primeira vez nesse dia, mas não comentaram se ela será o segundo single do Team Makenki ou não. Eu espero que sim. Um popzinho simples mas com letra (no mail listing enviaram a letra completa da canção) e melodia mais interessantes que o primeiro single. Bom, foi importante eu ter ido neste show para rever o Up Up após quase um mês e meio, podendo conferir de perto finalmente o mais recente uniforme delas. Gostei muito. Já disse que atóóóóron isso de uniformes um pouco diferentes pra cada integrante. E agora mais 'sexy' que de costume. (agora com a chegada do frio deveriam ter aumentado o pano, não diminuído, mas enfim... num sou eu que vou vestir mesmo XP ) Só não curti o fato da Sekki ser a única de abdômen coberto. u___u Mas acho que não posso reclamar muito afinal os produtores do grupo finalmente se renderam ao mercado.

Como assim? Simples: o Up Up a partir de agora vai passar a oferecer atividades diferentes no tokutenkai! Aeeeeeeee!!! Após tanto tempo, após tantas reclamações por parte dos fãs (no 2ch. as minhas, aqui no blog), finalmente os produtores e pessoal da agência se renderam ao inevitável. Não teria como o Up Up alcançar melhores vendas (pra não dizer atrair novos fãs também) só oferecendo um group akushukai corrido que nem os grupos do H!P. Aliás, mesmo o Morning Musume oferece 2 shots (randômico e mediante 9000 ienes de pagamento ^__^' ), logo não havia sentido esse 'protecionismo' em torno da imagem das meninas (ou seja lá qual justificativa). Comparando com outros grupos do mesmo nível de fama então, a diferença era grotesca. O Up Up oferecia MUITO menos fanservice que praticamente todos os concorrentes. Não tem jeito, grupo idol não se sustenta só através da música (por mais que no caso do Up Up ela tenha sido em geral de boa qualidade), é necessário que haja a construção de uma relação próxima entre as idols e os wotas. Caso contrário, estes não têm incentivo em acampanhar mais de perto o grupo (leia-se torrar mais dinheiro), pura e simplesmente vão procurar outro grupo que lhes permita mais diversão. O Up Up apesar de aos poucos ter melhorado o nível de suas produções (roupas, clipes, shows...), ter músicas legais e meninas bonitinhas, estava em desvantagem nesse competitivo mercado. Mas ao que parece, não está mais. Dia 14 de outubro ficará para a história. A partir desse dia o grupo passou a oferecer (mediante o uso de 2 tickets) um "doki doki takarabako", onde você enfia a mão numa caixa para retirar um cheki. Alguns deles são autografados e tem ainda outros (segundo relatos, BEM raros) que vêm premiados, permitindo-lhe tirar um 2 shot com uma das meninas. Mais: num evento amanhã o grupo irá mais além e terá group 2 shot (2 tickets) e 2 shot com menina de sua escolha (5 tickets)! Está ainda longe do ideal (e bem inflacionado. em comparação, o Lyrical School, da mesma gravadora, tem 2 shot normal por 2 tickets também) mas já é um começo. O takarabako já foi anunciado em outros eventos e deve se tornar uma constante daqui pra frente. O satsueikai por enquanto está programado só para esse evento, mas não creio que aconteça só uma vez.

Bom, diante dessa fundamental mudança devo passar a acompanhar ainda mais de perto o grupo e já estou agora, como prometido, criando uma tag pro grupo no blog. ^__^ Se tudo ocorrer dentro do esperado, não devem demorar muito pra oferecerem kobetsu akushukais também. Ahh Sekki que me aguarde! =3 Ela de cabelo curtinho não está tão graciosa como a algumas semanas atrás, com cabelo no ombro e uns cacheados. Mas tudo bem, ela pode. Pode tudo. S2 Na web, uparam os episódios dezessete (com Ayano e Konatsu. de yukata e gravando... na casa de alguém? .___. o estúdio continuou sendo usado pelo Passpo, então... elas foram banidas de lá? Konatsu, o que raios você andou aprontando?!?), dezoito (com Moritii e Konatsu. Moritii que um dia desses disse na tv que anda preocupada com seu próprio cheiro... está na hora de tomar banho né, menina?!?), dezenove (com Ayano e Moritii. a dupla pessimista do Up Up, usando roupas mais 'adultas' que de costume), vinte (de volta ao estúdio, de volta com três integrantes participando. Ayano, Akari e Moritii. Ayano tem a risada mais kawaii do grupo. após a Sekki, claro =3 ), vinte e um (com Moritii e Konatsu. um dos episódios mais zoados até aqui. gravado sei lá aonde), vinte e dois (com Sengoku, voltando após longa ausência e Konatsu. de volta à sala da casa de alguém. Konatsu conta que até os amigos do pai dela acham que ela fala demais XD ela acha a Sekki uma 'alienígena', enquanto a Sengoku compara-a com um kon'nyaku... -__-* ) e vinte e três (fresquinho, com Moritii e Sengoku. mesmo recebendo um livrinho pra aprender uns gags melhores, a Moritii continua... um desastre XD ) do programa "Senjou Kakkokari". Tem ainda novo vídeo da subida delas no Monte Fuji e vídeos com as músicas novas do próximo single: "Itadaki wo Mezase!" (a música mais melódica desta vez. parece que sempre no último single do ano tem que ter uma música nesse estilo), "Zenryoku! Pump Up!! -Ultra Mix-" (o clipe começa por volta dos 47:40 do vídeo. legal, conta com imagens da última turnê, principalmente do show no Sunplaza) e "Beautiful Dreamer" (a única que pude ouvir ao vivo neste dia. gostei da coreografia mas a música... sou só eu ou ela tem uma baita vibe 'música padrão de grupo do H!P'? ai credo).


Bom, mas vamos falar logo do show. Ebisu é um bairro bem interessante, parece Shibuya mas com menos movimento. Nesta época do ano o dia escurece cedo, por isso as fotos acima bem escuras. Lá dentro, fora uns arranjos florais, tinha numa parede as 'pipas' feitas com mensagens (escritas pelos fãs) de desejos relacionados ao grupo a serem atendidos, que elas andaram empinando (tentaram né) outro dia desses, conforme manda a tradição. Na banca de goods, mesmo não tendo intenção de participar dos group akushukais, gastei uma grana para comprar os goods novos à disposição. Peguei uma toalha da Sekki (modelo recente), um calendário 2015 do grupo (muito bem feito. gostei do capricho em colocar fotos das meninas ilustrando os respectivos meses de aniversário. pros mais danadeeeeenhos, tem Sengoku, Ayano e Konatsu de bikini. as demais aparecem em roupa de treino) que veio com uma trading photo do grupo todo e um set de fotos da Sekki (aquelas trading photos de tamanho grande que o grupo costuma lançar). Me posicionei aproximadamente no meio da pista, ao lado de um fã do The Possible e um Moritii wota (até dá pra me ver naquele primeiro vídeo do post). Na saída notei que havia pelo menos mais um nanbanjin além de mim no pedaço. Na pista, bastante agitada durante toda a noite, montaram uma área só para meninas, próxima do palco. Primeiro todas apareceram, cantaram "Mugen, Fly High!!" e fizeram uma breve introdução. Foi sorteada a ordem de apresentação dos grupos e a You Kikkawa ficou encarregada de se apresentar primeiro, vestindo aquela roupa carnavalesca. Ela cantou "Koko Kara Hajimarunda!", "Sweetie", "Aitakunattara", "Darling to Madonna", "Amai Melody" (que vai ser lançada dia 29 deste mês) e "Mizuiro". Não sou lá tão chegado nela, mas há de se admitir que a Kikka é super carismática e engraçada. Num MC ela comentou do paradoxo em ter na música nova uma letra mais triste e séria enquanto usa uma roupa mais sexy e alegre (comprada no Brasil). Noutro, ela se atrapalhou toda pra falar "aitakunattara", agradeceu os penlights amarelos do público (sua cor. quase todo mundo estava usando. menos eu e um ou outro wota xarope =P ) e comentou sobre um dvd de um dorama coreano que ela tinha assistido na noite anterior, que a fez chorar litros.

Em seguida veio o The Possible (caramba, esse clipe foi filmado na mesma pista de pouso onde o Chu-Z gravou "Girls on the Run"...), grupo que não me agrada, apesar da pegadinha rock de várias músicas, da simpatia da Robin e das curvas da Hashimon (sou só eu ou mais alguém acha ela a cara da Mokyu Mokyu?). Cantaram "Nasty!", "Do Me! Do!", "Watashi no Miryoku", "Zenryoku Banzai! My Glory!" (ainda estou pra ver um show delas onde não cantam essa música...), "Saa Koi! Happiness!" e "Sakurairo no Romantic". São dos três o grupo a mais tempo junto na estrada, desde 2006. Não gosto que elas parecem que não têm uniforme, usam roupas comuns do dia-a-dia. E nisso não é explorado o potencial da Hashimon... Inclusive, num MC falaram da parceria com os outros grupos. Aí alguém sugeriu de elas cantarem e usarem os uniformes do Up Up, mas elas descartaram a idéia dizendo que a Hashimon era gorda e não iria caber. .___. Fala sério, ela não é gorda, ela é suculenta, é diferente. ;) Os wotas do grupo costumam sempre agitar bastante, mas acho curioso que é difícil ver nego fazendo oshi jumps. Ao contrário do que acontece com o grupo seguinte, Up Up Girls Kakkokari. Aí sim, minha hora. Contando com MCs puxados pela dupla Ayano e Sekki então, melhor ainda. S2 Cantaram "ChopperChopper", "Yuudachi! Through the Rainbow", "Enjoy!! Enjo(y)!!", "Jumper!" e "Beautiful Dreamer". Porque raios justo o Up Up tinha de cantar uma música a menos? u___u E isso que elas nem fizeram MC longo nem nada, mal rolaram as apresentações pessoais e comentários sobre o novo single, mais 'maduro' que o usual, segundo a Moritii. Kikka e o The Possible retornaram ao palco e aí, com todas cantando juntas, veio a sequência que seria o ápice do show. Afinal não é todo dia que se pode ver um grupo cantando as músicas do outro. Teve "Zutto Zutto Zutto Kimi ga Suki da" (da Kikka), "Zenryoku! Pump Up!!" (do Up Up), "Yuuki Super Ball!" (do The Possible), "Candy Pop" (da Kikka), "Uppercut!" (do Up Up) e "Otome! Be Ambitious!" (do The Possible). Após um breve intervalo, voltaram para o encore, primeiro fazendo um longo MC.

Comentaram sobre os shows e ensaios juntas, todo o tempo próximas que o Team Makenki tem proporcionado (pra deleite em especial da Kikka né, que não desgruda de sua amada Sengoku). Anunciaram a próxima turnê (sem maiores detalhes), fizeram os agradecimentos finais e fecharam com a inédita "Raitomo", uma corruptela para "rival wa tomodachi" (se referindo a elas próprias). Durante todo o encore elas estavam usando na cabeça umas boinas, réplicas das que elas usaram lá atrás, quando faziam parte do H!P (no Hello! Pro Egg, atualmente Hello Pro Kenshuusei. as aprendizes do H!P). Comentaram sobre a nostalgia daquele momento, mas não rolaram lágrimas. Se despediram e foram embora, assim como todo o público afinal o group akushukai tinha sido realizado antes de cada uma das sessões. Foi um dia divertido. No atarefado calendário do Up Up, estão com um monte de eventos da campanha de lançamento do próximo single já agendados (neste final de semana, dias 21, 22, 25, 26 e 30) e outros a marcar, durante a primeira semana do mês que vem. Além do show do Team Makenki em Sendai, terão outro daqueles eventos de música e wrestling no dia 29, festivais nos dias 1, 2 e 3, nova rodada de 'teiki kouens' no dia 22 do mês que vem em Akihabara e o primeiro dos one-man de fim de ano, dia 30, em Odaiba. Esse é o único garantido no qual eu marcarei presença, por enquanto. Em dezembro, no dia 13, elas participarão de uma nova edição do festival da gravadora, o T-Palette Kanshasai 2014 (edição de Tokyo. a de Osaka já foi realizada). Só que desta vez, pelo visto, não poderei participar. Isso porque finalmente (aleluia!) remarcaram o shamekai adiado do AKB48, que era pra ter acontecido em junho, no qual tenho tickets pra tirar fotos com várias meninas. Exatamente no mesmo dia. u___u Pqp! Maldito Akimoto, maldito AKB! Já não basta meu prejuízo com os tickets das meninas que caíram fora do grupo nesse meio-tempo (e dos quais não poderei pedir reembolso, afinal logicamente já me desfiz dos cds e trading photos), ainda terei de deixar de ver o Up Up (e o Lyrical School) pra ir nesta joça, correndo risco de ter de tirar foto a cinco metros de distância da menina e cercado por meia dúzia de seguranças. Ninguém merece...


2 comentários:

wattstax disse...

An Up Up tag. Finally.

Good news for you, that Up Up now succumbed to the evil force of proper idol events. Though I pity Sekki now for having to deal with you... :(

But wow, 9,000 Yen for one cheki with a member of Morning Musume? o_0

Have fun with AKB. I know I wouldn't :P And still don't see why you used to like them.

Tsutomo disse...

rofl

it`s not good to bite the hand that feeds you, so I can`t really trash AKB despite how bad they look nowadays. it`s becuz of AKB that I turned into a wota and discovered all these other wonderful groups and girls. =)

yep, looking now at the group, it`s really difficult to like AKB but back then when they had more interesting (and pretty) girls, the music was considerably better and their offered fanservice was like the coolest thing on earth... it took me quite some time (lots of experiences and money spent) to figure that the AKB fanservice wasn`t all that nice and other groups were in fact way more fan friendly.