quinta-feira, 9 de outubro de 2014

It's All Over But The Idolmania

* o título desse post é uma referência a esta música.

Depois de muito tempo, um novo "idolmania" neste blog. Que já deveria ter sido escrito a pelo menos uma semana atrás... mas vamos lá. Antes tarde do que nunca. ^__^' No dia 23 passado (uma terça-feira, por isso não pude ir) teve um akushukai do AKB48 no Pacifico Yokohama. Foi importante porque teve a última aparição, finalmente, da Nonaka como membro do grupo. (e da Ayarin também. fique registrado que achei estranho que na foto divulgada aparecem os fãs dela reunidos mas... cadê o velho? vai me dizer que ele também não compareceu? putz. bom, mas tem a Sumire na foto, então tudo bem. qualquer foto que contenha a Ero-chan é uma boa foto S2) Seis dias depois, no teatro do grupo em Akihabara, apresentação do Team A e foi a vez da Katayama ter seus últimos instantes como membro do AKB. Também gostaria de ter presenciado isto, mas não foi possível. Esse show pelo visto foi épico. Teve as colegas de time entregando um álbum de fotos pra ela, as amigas de terceira geração Mayuyu, Tanamin e Lovetan (vinda lá do HKT) fazendo discursos... Harugon e Yukirin deixaram mensagem em vídeo pra ela. Mas para surpresa geral, a última apareceu ao vivo também, saída correndo do compromisso que ela tinha no mesmo dia com o NMB. Todas elas (e as meninas do Team A atual) cantaram uma música juntas... e claro, rolaram muuuuuuuitas lágrimas. Um belo encerramento pra passagem de uma das maiores guerreiras do grupo, com um momento nostálgico de quando o AKB tinha um monte de meninas interessantes, não essas lolis robóticas de hoje em dia. Achei curioso (não deve ter sido mera coincidência) que ambas criaram contas públicas no twitter horas depois de suas respectivas saídas. (links acima) A Katayama era de se imaginar que faria algo assim, afinal vai seguir solo na carreira artística né. Mas a Nonaka me surpreendeu.




Porque abrir uma conta pública no twitter e expôr sua privacidade, interagir com o pessoal... se ela largou a vida artística? Me lembra a Mikipomu que parece querer ser anônima e ter uma 'vida normal' pero no mucho. A única resposta que eu consigo imaginar é: porque ela tem tempo livre. MUITO tempo livre. ^__^' Pelo jeito que ela vive passeando e indo a salão de beleza e tals, deve estar só coçando o saco desde que ela saiu do grupo. Vai ver a família é rica né. Ela tem tanto tempo que um dia desses foi no restaurante Iwa, da ex-colega Ucchi (tive que checar três vezes se ela ainda estava no AKB. parece que sim. o___o que coisa satânica!). Lá ela passou um dia de garçonete, trampando pra valer. A la Kuumin do SKE. Isso me gerou as seguintes dúvidas: 1- a Ucchi pagou ela ou foi trabalho escravo mesmo? 2-algum cliente reconheceu ela como ex-AKB ou a Nonaka, coitada, foi obrigada a ficar se apresentando um por um 3-porque afinal ela se submeteu a isso (ainda mais se a família dela for rica mesmo)? Para a última questão, eu desconfio que ela tenha um serviço de garçonete em vista e aí aproveitou a deixa pra primeiro 'ver como é' lá no Iwa. Pra Ucchi não deixa de ser interessante, afinal atrai mais gente pro seu estabelecimento (há controvérsias. bom, mais gente que a própria Ucchi atrairia, isso é fato =P ). Inclusive, demorou pra ela fazer algo assim, fica a dica. Bem que ela podia contratar só ex-AKBs desocupadas pra trampar lá. Você vai pra jantar e se depara com Nonaka, Yonechan, Mikipomu, Moeno, Oku... (não, Oku não. socorro!) ia ser muito loko. Ia fazer o papel que o cafe & shop do AKB em Akihabara deveria cumprir. Por enquanto a Nonaka apenas disse que deve aparecer outras vezes por lá, de vez em quando. Começo a cogitar a chance de ir lá um dia... >___< Enquanto isso aqueles boatos de que a Nonaka estaria namorando um jogador de baseball se mostraram ser uma bela lorota, como eu desconfiava.

Afinal pelos tuítes dá pra se ver que ela anda sozinha ou com alguém bem reservado e discreto (tudo o que jogadores NÃO são. jogadores de baseball no Japão são que nem os de futebol no Brasil. metidos, chegados a esbanjar e farrear por aí...). Vale dizer que eu já tinha comentado antes sobre o fato de meu único contato com o AKB ser através dos joguinhos para celular que eu continuava jogando... Pois é, hoje em dia nem isso. Depois que abri conta no twitter, meus intervalos na fábrica e viagens de trem passaram a ser tomados por isso: leitura de tuítes alheios. Como tem certas Eitaso e Yuffie da vida que tuítam pra caralho então, aí é que a leitura ocupa todo meu tempo MESMO. Só o SKE ainda sigo acompanhando um pouquinho. Nesses últimos dias o grupo comemorou seis anos de vida com show especial e atividades diversas com todas as membros lá no Sunshine Sakae. (a Ero-chan por exemplo apareceu fazendo cosplay de C.C. do Code Geass. cruel *___* ) Foi importante que anunciaram três novidades: um documentário a ser lançado na próxima primavera, nos mesmos moldes dos documentários do AKB com bastidores e tals; uma turnê nacional passando por todas as províncias do país (já vi essa história antes... rola um bolão pra apostar quando essa irá ser encerrada? eu chuto 2020. se ainda existir SKE até lá, claro) e um novo single (o 16º) a ser lançado dia 10 de dezembro. Enquanto isso a onda de graduações em Nagoya continua firme e forte. Terça-feira, Honoka Mizuno (Team KII, 19 anos. 4ª geração) anunciou no teatro que vai tentar seguir carreira de modelo e sair do grupo em dezembro. Ontem foi a vez de Reika Yamada (Team E, 19 anos. 2ª geração) fazer o mesmo, pra se concentrar nos estudos de janeiro em diante. Mal conheço ambas, então não sentirei falta. (ps: curiosamente as duas estiveram ao lado da recém graduada Tomoko numa transmissão recente. que coisa) Como eram duas flopadas, pouquíssima gente sentirá falta, pra dizer a verdade. Mas é interessante atentar pra dois pontos.

Primeiro que a Honoka é a oitava menina a graduar após ter deixado de participar do sousenkyo deste ano, mais uma vez provando a direta relação existente entre os fatos. (pelo SKE, agora só faltam: Natsuki Takatsuka, Rumi Kato, Yuka Nakanishi e Risako Goto) Segundo que contando essas duas saídas mais a da Yukiko mês que vem, o SKE chegará a DEZOITO graduações em 2014, novo recorde. (foram 17 em 2013. o recorde entre todas as franquias permanece com o AKB em 2009, 30) É uma debandada assustadora. Ambos os times ficarão com 18 integrantes, ou seja, duas a mais que o ideal. (o Team S tem 19) Bom para minha Abiru que dificilmente ficará na reserva de novo. Isso claro se ninguém for promovida a membro. Algo que, se acontecer, também não será de todo ruim. Isso porque seriam grandes as chances de uma das agraciadas ser a Nakki. Apesar das kenkyuusei do SKE hoje em dia se apresentarem só de vez em nunca (aparecem mais é cobrindo ausências nos outros times) e da Nakki não ser lá das mais extrovertidas e cativantes, por algum motivo cósmico ela anda em alta. Tão em alta que numa votação recente feita pela revista Bubka em parceria com o joguinho para celulares "SKE48 Passion For You" (um dia ainda tenho de instalar e jogar essa tranqueira), para escolher as meninas que iriam representar o grupo num ensaio de bikini... pasmem, ela terminou em primeiro lugar com mais de 20 mil votos de diferença pra segunda colocada. O___O Detalhe: ela não derrotou outras desconhecidas só não. Takayanagi ficou em 5ª, Shibata em 8ª... quer dizer, um verdadeiro milagre (ou "esses wotas do 2ch são mesmo sem noção")! Ainda mais porque só a primeira colocada terá ensaio individual. OMG. Quando essa revista sair tenho de comprar custe o que custar! Pois bem, falando em comprar, outro dia desses fui até Akihabara pra torrar uma grana em besteiras e voltei de lá carregado. Aproveitei o dia livre e rodei por tudo quanto é loja, principalmente por aquelas menores e mais escondidas, onde você encontra preços mais convidativos.


Comprei uma camiseta do "Wake Up, Girls!", mais precisamente da Miyu e ganhei um pequeno broche roxo. Comprei porta-cartões da Takayanagi (ela está entre as 6 finalistas das audições para protagonizar a peça "Wiz -Oz no Mahou Tsukai-", contra Harugon, Yuihan e outras. dia 21 será o embate final e definição da escolhida. não tenho muitas esperanças porque acho que nestes negócios envolvendo o AKB é tudo jogo de cartas marcadas já. -___- foi divulgado que neste outono terá novamente uma exposição de fotos dela, mas ainda não informaram a data e outros detalhes) e Abiru na loja do AKB. Comprei uns broches do Touhou Project, apesar de não ser lá muito chegado no jogo (na minha opinião, o jogo mais satânico já criado até hoje!). Mas estavam tão baratos e achei tão bonitinhos... ^__^' Comprei trading photos da Katayama, Ero-chan, Takayanagi e Abiru. Comprei uma figure da Senjougahara, versão Koimonogatari. Essa estava com desconto de quase 70% no preço! Comprei dois dvds lançados recentemente: do show do Up Up Girls Kakkokari no Nakano Sunplaza (na verdade são dois discos, sendo um dvd e um blu-ray. vai entender. no disco com o show, vejo que cortaram pedaços dos MCs, em especial a parte onde a Moritii cantava solo. =/ mas como eu imaginava, em vários momentos dá pra ver a minha figura nas imagens, então me dei por satisfeito. =D no outro disco tem um documentário com os bastidores de toda a turnê, bem interessante) e o grabia dvd da Aya Hazuki, a peituda colega da Sakichan entre as ganhadoras do concurso "Nittelegenic 2014" (este me deixou um tanto quanto decepcionado. eu esperava MUITA apelação, tendo em vista o como a Aya adora se expor por aí, vide as fotos que ela posta em seu twitter. mas até que não, o dvd poderia ser resumido em duas palavras: "tetas balançando". ^__^' fora isso, o dvd da Kanae do Asfi é BEM mais picante, a começar pela trilha sonora de boate ao fundo e tals. devem estar guardando pra lançamentos futuros dela).

Comprei os 4 cds de character songs do "Wake Up, Girls!" já lançados até aqui (da Mayu, Miyu, Airi e Minami). Cada um veio com um papel contendo um código, para concorrer a ingressos dos solo events das membros (em março do ano que vem). Comprei o WUG Visual Collection, que é um photobook com todas as imagens promocionais do anime já usadas até aqui (em capas de dvds, cds, revistas...). Tem ainda uma foto de cada uma das dubladoras e um pôster duplo à prova d'água. Comprei o 7 Girls Holiday, primeiro photobook pra valer do grupo de dubladoras. Bonito e bem feitinho, ele vai decepcionar os mais tarados na medida que não tem nenhuma foto mais ousada. Entre os goods relacionados ao anime, por fim, comprei o melhor de todos já lançado até agora: o WUGpedia. Ele faz juz ao nome. Um livro contendo tuuuuuuuudo o que você poderia imaginar a respeito do desenho. Fichas de personagens, locações, reviews dos episódios, entrevistas com todos os principais envolvidos na produção, textos explicando a respeito da história e processo de produção, galeria de imagens e esboços dos ilustradores... o barato é loko. Ainda nas fotos acima tem a edição 44 da Young Jump, que contém um ensaio bem especial. (tem também um ensaio com a vovó Mariko, ex-AKB. mas logicamente não me refiro a ele) Trata-se de um torneio de idols, onde você vota pela menina favorita em cada round até a final. A vencedora ganhará um ensaio (de bikini) numa edição futura da revista. Ela e todo o grupo que ela representa. Entre as concorrentes estão Jun do Kamen Joshi, Yukafin do Afilia Saga, Hina do Lyrical School, Sengoku do Team Makenki, meninas do Palet, Yumemiru Adolescence... A votação do primeiro round iria até hoje, vamos aguardar os resultados. Na loja da Akiba Sofmap tirei as duas primeiras fotos. No hall de entrada de um dos andares tinha uma montagem promovendo o WUG e os goods lançados recentemente. No último andar, onde ficam os dvds de grabia e soft porn, uns pôsteres com mensagens da Kana Yume e Jessica Kizaki. Cruel. =3

Já entre as fotos abaixo, dois goods que me chegaram pelo correio recentemente. Primeiro minha roupa de ciclismo da Ritsuko Akizuki, do Idolm@ster. Não resisti e encomendei uma, versão de manga comprida, com design ligeiramente diferente daquelas que eu tinha visto. (lembram delas?) Tive de comprar da tal de Ritsuko, verde, porque são goods limitados e a esta altura do campeonato você já não encontra em lugar nenhum mais. No meu tamanho só achei essa ou da personagem rosa. Sem chance que iria usar por aí uma roupa rosa né. Só o fato de ser um bagulho do Idolm@ster, bem hardcore otaku, já será embaraçoso o suficiente. XD O outro é um fichário da Nacchan, que recebi de graça após enviar uns cupons que vieram junto com seus trading cards. Tudo bem que é gratuito, mas podiam ter caprichado mais. u___u Achei bem mal feito, tem uns defeitos no plástico, riscos na parte de dentro... Bom, já que falei no anime, além dos solo events estão programados, pra novembro: um evento (talk show?) em colaboração com um tal de Projection Mapping e participação em eventos promovidos pela Anitalk e Lis Ani!. Pra dezembro tem uma nova edição do WUG Festa, desta vez ainda maior, no Makuhari Messe e com a presença das dubladoras do rival I-1 Club também. Como não pude ir na Live Tour, pretendo ir nesse show. Em fevereiro, estarão num evento promovido pela Milk Record. Em março, terão um evento especial pra aqueles que colecionarem todos os cds de character songs. E no fim de semana que vem, participarão de um evento limitado, tal de Machi Asobi. Pena que já tenho compromissos. No site oficial, andaram upando uma série de entrevistas das membros com o diretor Yamakan. E o desenho delas em SD, o "Wake Up Girls Zoo" já começou, mas por enquanto só o primeiro episódio está disponível. O segundo foi adiado pro dia 22 deste mês. =/ Bom, voltando a falar de idols afinal isso aqui é um 'idolmania' né, eu tinha comentado anteriormente que o Next Shojo Jiken estaria com calendário menos atarefado nas próximas semanas...


Mero engano. Sacumé, os shows só são anunciados (no twitter ou blog) em cima da hora... Pela primeira vez (na história do grupo e na vida das meninas) estão saindo da região de Kanto, indo fazer apresentações em Nagoya, Sendai, até Shiga-ken! =O Só que isso tem seu preço: as duas andam tendo vários problemas de saúde recentemente, Mai com náuseas durante as apresentações e Nono deixando de participar das atividades num show em Nagoya. =( Não estão acostumadas a um calendário mais puxado com longas viagens e aí estão sentindo no corpo os desafios de ser uma idol. Espero apenas que elas não venham a desistir que nem a Shuri, até porque se não acharam substituta pra ela até agora, imagina ter que achar substitutas pras duas também... Bom, estou no aguardo pra ver se poderei rever o grupo ainda este mês, em algum festivalzinho obscuro (de preferência com a presença do Tsuki to Taiyou e sem o Gouhou Lolita, por favor). Por fim, já que eu comecei o post falando de garotas do AKB (ou melhor, ex-AKB), vou encerrar do mesmo modo. Notei que fazem 10 meses já desde meu último AKB ranking, então vou dar uma atualizada. Daqui pra frente vai ser difícil ele ser alterado, talvez seja finalmente o último e definitivo. Reduzi pra 20 postos em referência ao memorável single "Aitakatta" que tinha 20 integrantes em seu senbatsu. Saíram Reinyan e Tanamin, entrou a Kawaei. Sem grandes mudanças nas posições... agora menos da metade ainda está em algum grupo (por aqui. JKT não conta =P ). Que triste, faz sentir-me tão velho... as coisas mudaram tanto que hoje em dia as meninas das franquias podem até ter caso com homem casado pra obter vantagens profissionais, dando desculpas esfarrapadas e ficando bêbadas por aí. Ah os novos tempos!

1- Nonaka Misato ( - ) *micha 
2- Katayama Haruka ( - ) *haachan 
3- Abiru Riho (Team KII) *takamasan
4- Sato Sumire (Team E) *ero-chan
5- Hirajima Natsumi ( - ) *nacchan
6- Takayanagi Akane (Team KII) *churi
7- Nakatsuka Tomomi ( - ) *tomochan
8- Hiramatsu Kanako ( - ) *mokyu mokyu
9- Shimada Haruka (Team K) *haruu 
10- Kashiwagi Yuki (Team B) *yukirin
11- Kamata Natsuki (SKE kks) *nakki
12- Miyazaki Miho (Team K) *myao
13- Sato Amina ( - ) *gordamina
14- Sato Natsuki ( - ) *hnnnnnnnnnnacchi
15- Kikuchi Ayaka ( - ) *ayarin
16- Yonezawa Rumi ( - ) *yonechan
17- Masuda Yuka ( - ) *yuppai
18- Nakagawa Haruka ( - ) *harugon
19- Kawaei Rina (Team A) *ricchan
20Kinoshita Momoka (Team M) *aloka

Nenhum comentário: