sábado, 20 de junho de 2015

Idol of Japan e Rock no Hi Kessen

Voltando à ativa para um post relatando sobre dois shows interessantes, mas que poderiam ter sido melhores. Primeiro, no dia 7 fui até a gloriosa Tokyo Skytree (mais infos e fotos aqui), para ver o segundo dia do pequeno festival "Idol of Japan". Ele faz parte da série de festividades que estão sendo realizadas no entorno da torre ao longo destes meses para comemorar o aniversário de três anos da Skytree. Estão promovendo atividades bem variadas e assim, não podiam deixar de buscar apelo junto ao segmento wota também né. Não fui no primeiro dia que contou com Especia, LinQ e Idol Renaissance, deixei para ir no outro até porque haveriam mais grupos presentes. Isso graças a uma parceria dos organizadores com a equipe do Showroom, que esteve transmitindo ao vivo as apresentações e promoveu um pequeno concurso entre seis grupinhos menos famosos (que possuem programas no site). Por trás do evento havia ainda a revista Girlpop, publicação bastante focada em idols. Por conta disso a infra-estrutura montada no Sky Arena (a grande área arborizada no quarto andar/terraço do shopping Solamachi, que fica abaixo da torre. a entrada principal dela estava logo atrás de onde foi posicionado o palco) era bem grande, com várias tendas, câmeras e bom sistema de som. Numa pequena área mais próxima do palco, era necessário pagar ingresso. Eu e muita gente se conteve em ficar um pouco mais afastado e assistir de graça mesmo. Haviam goods oficiais do evento e produtos típicos de Tochigi-ken sendo vendidos nas bancas do local. Em meio às apresentações das idols teve até um curto segmento promovendo a província, com a presença do yuru chara de lá e entrega de brindes aos expectadores. O dia foi de tempo bom, aberto e sem muito calor. Isso fez com que o ponto turístico ficasse lotado de visitantes de todas as partes do mundo e movimentado durante todo o dia. Eu cheguei bem cedo, antes das apresentações começarem e notei a presença de um pequeno grupo de wotas próximos ao palco. Ao longo de quase todos os shows do dia, o número de gente por ali não mudou muito. Eram cerca de cem pessoas acompanhando mais de perto e muitos curiosos vendo de longe, sentados nos bancos ou sob a marquise da torre. Levando em consideração que teríamos apresentações de grupos não tão famosos, acho que era um número até que grande de expectadores.

Aproveitei o tempo livre que tinha para dar uma volta pelo shopping. Numa loja bastante curiosa especializada em comidas e bebidas falsos (daqueles que a gente vê em vitrines de restaurantes, por exemplo), não resisti e comprei um sorvete de casquinha amassado, como se tivesse sido derrubado. Achei um sarro e poderia ser algo útil (e criativo) a ser usado em 2 shots com idols. =) Passei pelo Space 634, um pequeno hall para eventos localizado no quinto andar, para ver a banca de goods do Hime Kyun. Ali eram realizadas as vendas de produtos de todos os grupinhos idols participantes, bem como suas atividades. Sem nenhum good interessante para comprar, peguei apenas dois tickets para 2 shot, que me renderam outros quatro tickets para signkai. Lembrando que eu ainda tinha outro ticket de signkai não usado anteriormente. Caramba, ao invés de conseguir gastá-los, estou começando a acumulá-los. .___. Já estou seriamente pensando em, caso não consiga acompanhar o ritmo, trocá-los por uma camiseta limitada do grupo (20 tickets = uma camiseta). Vamos ver como isso vai se desenrolar. O fato é que no Hime Kyun o fanservice é muito bom e você recebe bem mais tickets por menos dinheiro, em comparação com certos outros grupos *cof cof Passpo cof*. Então me dirigi ao palco do evento, onde começaram a se apresentar os grupinhos em disputa no Showroom. De acordo com os votos dos usuários do site, seria definido um campeão que faria nova apresentação mais tarde. Pude conferir, creio eu, os showzinhos de seis grupos que eu nunca tinha visto ao vivo antes, durando cerca de 15 minutos cada. Banzai Japan, um grupinho audacioso criado em março que lembra muito o estilo tradicional do Heisei Kotohime. Mas com músicas mais chatinhas. Elas têm um belo site oficial e contam com seis membros no momento. Mas a intenção é terem futuramente 47 meninas, uma representante de cada província japonesa. .___. Tão AKB isso... Flavor, um grupinho bem genérico composto por umas lolis feinhas e criado em fevereiro. Era nítido que ainda estão começando mesmo, sem muita desenvoltura. Ou fãs. Cada grupo tinha cerca de meia dúzia de wotas mais barulhentos na área paga. Do lado de fora, a galera estava mais contida, talvez com vergonha pelos olhares dos curiosos e transeuntes, 'gente normal'. ^__^' O terceiro grupo foi o único que agitou um pouco mais.

Mito Gotouchi Idol Kakkokari. Finalmente! Esse era um grupo que a anos eu vinha querendo conferir ao vivo mas nunca conseguia. Claramente num patamar acima dos demais concorrentes, em todos os aspectos. Não a toa acabaram ganhando, merecidamente, o concurso. Surgido a três anos atrás, o grupo já contou com muitas mudanças de membros e sempre com meninas não tão bonitinhas. Mas mantém o seu estilo festivo, com apresentações bem animadas e algumas músicas legais. Me lembra o Nato Kan. Fizeram o melhor dos seis showzinhos e contavam com mais fãs. No meio idol otaku o grupo é até que bem famosinho, 'o outro kakkokari' além do Up Up. (até existem mais grupos com o símbolo, mas os dois são os mais notórios) Elas são um exemplo bem didático do termo 'local idol', representando a província de Ibaraki-ken (inclusive com músicas dedicadas à sua terra natal). Mais tarde vi também a segunda apresentação delas antes de ir embora e espero poder vê-las mais vezes. Magical Ban Bang, grupo formado a pouco mais de um ano atrás por meninas que costumavam fazer vídeos de dança no Nico Nico Douga. Com temática de feitiçaria, me pareceu uma versão pobre do Afilia Saga. Não curti muito as músicas, mas me chamou a atenção uma das membros. Ela me lembrou muito a Annya do Passpo, no começo do grupo quando usava óculos nos shows. Not K, uma dupla que aparenta já serem mais velhas mas não muito experientes. Cantam músicas mais dance e não parecem muito 'idols'. Não curti. Mesmo nesse 'segmento', tem coisas muito melhores por aí. E por fim o Pyuacco Kakkokari, grupo surgido a pouco mais de seis meses atrás com umas meninas mais bonitinhas, com pinta de modelos. Me lembrou o Akishibu Project, mas com uniformes convencionais de estudantes e músicas não tão empolgantes. Fraco. Após uma pausa, na qual voltei a andar pelo shopping, veio o grande show do dia: Angerme (antigo S/mileage). Fiquei de queixo caído quando retornei ao local e... que diferença! Estava completamente lotado, com certamente mais de duas mil pessoas por ali. Tanto que fui obrigado a assistir de bem longe, fora da área designada para o evento. Nunca subestime o poder dos H!P wotas. .___. Já tinha visto o grupo antes e não me atrai muito. São indiscutivelmente muito bem preparadas e produzidas, porém. E a fanbase agitou bastante, inclusive com penlights apesar da claridade do sol.


Logo que elas encerraram a apresentação, a multidão se dispersou e eu também tive de ir correndo de volta para o Space 634. Isso porque as atividades do Hime Kyun estavam para começar e eu não podia perder tempo. Por conta delas, não pude ver os dois shows seguintes, da Rinne Yoshida e do Tochiotome 25. Nada muito importante, felizmente. O pequeno hall ficou completamente lotado, uma zona praticamente. Vários grupos estavam fazendo atividades e entre eles o Angerme com sua enorme fanbase. Esperando na fila do Hime Kyun, pude reparar em como era feito o group akushukai delas e... Quibe surdo! Cheguei a ficar com pena dos Hello Project wotas e agora entendo porque eles são tão doentes, obsessivos e sem noção. =P Nunca mais reclamo do fanservice (ou falta de) do Up Up. Mesmo o AKB perto daquilo é uma maravilha! Sério, deveriam simplesmente não fazer nada a fazer aquilo. E acho incrível que tanta gente (a fila delas era enorme) se submeta a tamanha humilhação. Além de serem revistados e terem todos seus pertences postos dentro de sacos plásticos (que depois tinham de ser carregados durante todo o percurso), eram escoltados por staffs. Um para cada fã, andando lado a lado com as mãos nas costas empurrando-os e não os deixando parar um instante sequer. O akushukai portanto era mera figura de linguagem, eles mal podiam ver e cumprimentar as membros enfileiradas, que dirá conversar algo. Não parecia fanservice aquilo, estava mais para prisioneiros sendo escoltados numa prisão para o paredão de fuzilamento. Triste. .___. Enquanto isso, na banca do Hime Kyun, a mesa era grande então desta vez não tinha Mayuri com as pernas e algo mais à mostra. Ahhhhh. =( Ali pude perceber que eu teria a companhia de muitos wotas do grupo, aparentemente mais até do que no @Jam. Eram bem mais de 50 wotas, o que significava um show mais animado posteriormente. Mas também, filas mais longas que me impediriam de usar todos os tickets. Usei então o combo ticket de 2 shot + ticket de signkai com a dupla MaiMai e Yuria. A primeira era imprescindível, afinal fazia tempo que não falava com minha própria oshimen. Para meu espanto, pela primeira vez (que eu me recorde) ela lembrou de mim! *___* Eu tratei de me desculpar por ficar tanto tempo sem vê-la e não comparecer a muitos shows. Contei que tinha visto-as na semana anterior mas não tinha conseguido falar com ela no @Jam porque as filas das outras estavam longas demais. Para a foto, pedi que ela pegasse o sorvete e desse com ele na minha cara, criando uma cena diferente. Ela sempre muito sorridente, achou graça da situação.

Falamos ainda sobre o calor, brinquei que já tinha comido vários sorvetes (de verdade) naquele dia. Elas ainda não tinham conseguido comer nada. Vida de idol também tem suas dificuldades... Se na vez anterior ganhávamos trading photos de brinde, desta vez era uma garrafinha de suco, que me foi dada por ela. Já com a Yuria, ela logicamente lembrou-se de mim e depois deste encontro vai ser difícil ela vir a se esquecer. kkkkkkk Fomos primeiro para a foto, onde pedi pra ela fazer uma pose kawaii e olhar para a câmera. Enquanto isso eu parti para o kabedon, aquela pose famosa do cara colocando a menina contra a parede. Aí... saiu a foto acima. XD Ela não aguentou e ficou super sem graça, segurando o riso nervoso. Assim que o staff fotografou, ela suspirou aliviada e disse que aquilo era embaraçoso demais, porque eu estava pedindo foto assim e tals. Eu comentei que queria uma foto para criar ciúmes no meu amigo (alemão), fã dela. =P Um pouquinho mais recomposta, ela contou que era a primeira vez sua naquele local e que não tinham subido a torre ainda. Perguntou sobre mim e pediu para eu não perder o show mais tarde. Falamos sobre a dureza de encarar viagens de ida e volta no mesmo dia das apresentações. Vida de idol definitivamente tem muitas dificuldades. Num primeiro momento achei que talvez sua reação com a nossa foto tivesse sido exagerada. Mas olhando os outros fãs... Os Hime Kyun wotas, talvez por serem mais próximos de roqueiros do que de idol otakus, além de não agitarem muito nos shows também são bem conservadores nas fotos. Raros são aqueles que pedem algo diferente dos básicos sinaizinhos com os dedos, coraçõezinhos e tals. Eu devo realmente tê-la surpreendido. Tentei ir na fila da Mayuri mas não deu tempo. Durante a espera um cara ainda puxou conversa querendo saber de que time era minha camiseta. Aguardei até a saudação final delas, puxada pela Yuria. Elas se foram para o camarim rapidamente e a galera se disperçou. Lá embaixo estava se apresentando o Nagoya Clear's, com público novamente pequeno. Não acho nenhuma das filiais do grupo de empregadinhas (que começaram a surgir a partir de 2011) muito interessante. São bem convencionais e medianas. Bom, pelo menos o uniforme delas é melhor que o do Passpo, já é alguma coisa. =P Depois chamaram para o palco os seis grupinhos que se apresentaram no início do dia e foi anunciado o resultado da votação. Sem surpresas, o Mito Gotouchi ganhou. Uma pena para as demais. Novo longo intervalo, mas desta vez fiquei por ali para guardar o lugar.

O show seguinte era finalmente a apresentação do Hime Kyun Fruit Can, trajando o uniforme 'lunar'. Seria melhor com o mesmo uniforme do show passado, mas enfim. Elas estavam bem animadas e o público um pouco mais participativo que de costume, provavelmente pelos wotas de outros grupos 'infiltrados'. O show teve uma platéia ligeiramente maior que os demais grupos, mas claro, muito longe da multidão do Angerme. Após uma longa música de introdução, elas surgiram e cantaram "Sore Joudan! Kore Honki!!", "Andante", "Revenge -tora no maki-", "Strawberry Kiss" e a baladinha "Turn of the World". Não me recordo de ter ouvido-a antes num show delas. Aliás, olhando aqui no iTunes, sequer tenho o mp3 dela. .___. Fizeram um breve MC comentando sobre os quase cinco anos de grupo e encerraram. Curto mas divertido, só queria uma setlist mais do meu gosto... Antes de virem ao palco, MaiMai passou entregando flyers pro pessoal, iguais ao da foto acima. Eu não peguei com ela, porém. O meu, eu tinha pego anteriormente na banca de goods. Ele possui foto com as meninas de adereços zuados, igual no novo header do site oficial. Isso é para comemorar o aniversário do grupo, com direito a dois shows especiais nos dias 27 e 28 de agosto, no Tsutaya O-East. Fizeram um site para essas apresentações, que contarão com a presença do Baby Raids Japan de convidadas, entre outros. Neste mês elas excepcionalmente estão bem ativas na capital, tendo participado ainda de outro festival hoje e com mais dois festivais no próximo dia 28. Depois disso porém, só voltam para Tokyo (de acordo com a agenda atual) para esses shows no fim de agosto e o grande @Jam Expo, daqui dois meses. =/ Ainda não comprei o último single de colaboração "Takochiu.", tenho que achar algum dia desses. O certo é que assim como o anterior "Koi no BRKN!!", não vendeu quase nada. Entre os 50 mais vendidos na Oricon eu sei que não ficou. Uma pena. Bom, tenho agora três tickets de signkai acumulados para gastar algum dia. E preciso aproveitar que segundo comentários no 2ch, apesar de ser raro ver gente pedindo pra elas assinarem em outros lugares que não nos cartões do grupo, isso não é proibido. Quero tentar algum dia pegar assinatura da MaiMai numa camiseta, seria loko. Depois do show delas, vi a segunda performance do Mito Gotouchi e fui embora, antes do encerramento do festival, que teria show do trio Negicco. Tem certas coisas que prefiro não ver mesmo quando gratuitas. =P Sendo assim não sei como foi a apresentação delas, mas certamente teve público maior afinal elas são mais famosinhas.



O outro show a ser relatado neste post aconteceu dois dias depois, dia 9, no chamado "dia do rock" aqui no Japão (num trocadilho com os números seis e nove, ro-ku). Fui reencontrar com o Up Up Girls Kakkokari em sua apresentação especial entitulada "Shinjuku Loft 'Rock no Hi' Kessen". Anunciado em cima da hora naquele show no Heaven's Rock, era compreensível (ainda mais pelo fato de ser um dia útil) que a pequena casa não tivesse lotação máxima. Longe disso. Só mesmo os mais fervorosos fãs do grupo compareceram, pois se ali cabem cerca de 500 pessoas, devia haver pouco mais da metade apenas naquela noite. Localizada no subsolo de um pequeno prédio de esquina na zona baixa de Shinjuku (Kabukicho), foi talvez minha primeira ida a esta casa de shows. Pelo menos showzinho idol eu nunca tinha visto ali. O Loft é bem tosco, num sentido ruim mesmo da palavra. Som e iluminação são até ok, mas o palco é pequeno e baixo. A pista tem degraus e se prolonga lateralmente em relação ao palco, não de frente a ele. Para piorar, existe uma enorme pilastra no meio da pista, criando muitos pontos cegos. Tive de me expremer para ficar num dos pontos a salvo da pilastra. u___u Ainda fecharam o fundão da pista para colocarem umas câmeras e receberem convidados. Não notei a presença de nenhum rosto conhecido, porém. Na escadaria de entrada, um arranjo floral para a Akari (que fez 20 anos no dia anterior) e um papelzinho indicando que no bar venderiam em caráter excepcional três pratos, cada um referente a uma das aniversariantes do mês (Akari, Nyansan e Konatsu). Elas haviam prometido um show diferente e especial, eu fiquei até sonhando com uma Nyansan em trajes de roqueira, doidona, com cabelo a la Brody Dalle e tudo mais. Mas no final, não teve nada disso. =( As grandes 'diferenças' mesmo foram só esses pratos e a primeira música cantada, a rara "Girly's High" (aquela música bem rock criada para um show conjunto com o BiS, que nunca foi incluída em cd algum). Elas trajavam os uniformes coloridos da turnê, Nyansan de cabelo maria-chiquinha (pequenas afinal o cabelo dela ainda está curto), Akari, Konatsu e Ayano de rabo-de-cavalo e apresentaram uma setlist bem comum dali em diante. Fala sério, me senti enganado. =/ O pequeno público de wotas hardcore e o abafamento do local garantiram um show bem agitado e desgastante. Mas nada tão fora do usual em shows delas. Seria uma noite qualquer não fosse o anúncio no final...

Bom, a apresentação começou com os aquecimentos "Born Slippy Nuxx" e "overture", elas então vieram ao palco e cantaram: "Girly's High"; MC seguido do mesmo medley remix da turnê nacional com "Burn the Fire!!", "Samurai Girls (Star Guitar Remix)", "Upper Rock (ScreeeeeeaMix)", "RespecTokyo (Tanuki Remix)", "Starry Night (y0c1e Remix)", "Runway", "Itadaki wo Mezase!", "Shooting Star", "Sutorera! ~Straight Up!~ (fu_mou Remix)", "Survival Girls", "Kari wa Kaesuze☆be your soul" e "Waidoru Seven (y0c1e Remix)"; deram uma relaxada com outro MC e "Beautiful Dreamer"; retomaram a agitação com "Bijo no Yajuu"; "Ichiban Girls!", "Uppercut!" e fecharam com "Onegai Miwaku no Target". No encore, voltaram com a mesma roupa, fizeram um MC mais longo com anúncio e cantaram "Ano Saka no Ue Made,", baladinha rara ultimamente de ser apresentada. Um total de 19 músicas num show que passou num piscar de olhos. Elas pareciam bem dispostas mas o tamanho do palco atrapalhava um pouco a coreografia. Assim como o teto baixo atrapalhava os nossos oshi jumps. Nem nos MCs rolou algo diferente, sendo puxados por Nyansan e Ayano, com as apresentações pessoais e algumas brincadeiras básicas. Achei que rolaria quem sabe um parabéns para a Akari, mas nem. Como já disse, a noite só não passou despercebida graças ao anúncio do último MC, onde a Ayano discursou mais mas todas participaram. A grande novidade apresentada foi o lançamento de um dvd, no dia 18 de agosto, contendo o show de abertura da turnê no Shinjuku ReNY. Aquele que eu vi com o alemão. Isso é legal, foi um baita show e talvez eu apareça nas imagens novamente. =) Nyansan e Charge-san comentaram o quanto elas querem que ele rankeie no top 5 da Oricon, para que o grupo possa ficar mais conhecido e elas consigam realizar o sonho de fazer um one-man no Budoukan. É possível que consigam o feito afinal não é tão caro e virá com um music card junto, contendo uma música inédita a ser cantada em primeira mão no grande show ao ar livre em Hibiya. Isso me faz pensar que vai demorar então ainda um bom bocado até lançarem o primeiro single deste ano. E pensar que a não muito tempo atrás o Up Up lançava singles em ritmo alucinante, quase todo mês... bons tempos. Para ajudar as vendas, já iniciaram neste dia a receber encomendas do tal dvd, dando três tickets de atividades. Em ocasiões normais, esses tickets teriam de ser usados no group akushukai rapidão delas... mas não neste show.

Elas finalmente voltaram a oferecer 2 shot chekis. =O Já estava na hora. Só que malandramente eram necessários cinco tickets para um 2 shot com a sua menina preferida. Um ticket dava direito ao group akushukai e três tickets a uma foto com o grupo todo. Isso eu já tenho, queria é um 2 shot com a Ayano. =/ Como não teria verba suficiente para bancar dois dvds e não gosto de fazer pré-compras, só me restou ir embora sem participar das atividades, com o rabo entre as pernas. Paciência. Eu espero que elas voltem a oferecer 2 shots em outra oportunidade, provavelmente mais próximo da data quando marcarem alguns eventos de lançamento pela cidade. No youtube uparam o episódio 55 do "Senjou Kakkokari", um especial de aniversário da Konatsu (que fez 23 anos no dia seguinte) com a presença só dela. Gravado numa quinta-feira por causa da viagem delas para o Havaí, ela comenta bastante sobre a maratona. No episódio 56, gravado neste dia poucas horas mais tarde (devem ter saído direto pro estúdio, sem banho nem nada), presença do trio de aniversariantes (Konatsu, Akari e Nyansan). Elas comentam sobre seus aniversários e ficamos sabendo que a Ayano não mandou mensagem de parabéns pra Konatsu. =P Elas fazem umas disputas e decidem afinal de quem serão os especiais dos teiki kouen de amanhã em Akihabara. Pobre Konatsu, ela perde e acaba sobrando. Assim, ficam definidos especiais de aniversário para a Akari na primeira sessão, Nyansan na segunda e a homenagem ao Berryz Koubou na última. Terminam ainda já anunciando a rodada seguinte de teiki kouen, no dia 25 de julho. A ser realizado no Tokyo FM Hall, contará com mais uma sessão especial de aniversário, mas sadisticamente definirão de quem será em outra disputa. Só falta não darem para a Konatsu e ter repeteco de outra menina. Se isso acontecer, na boa, melhor ela graduar porque né. Estão demorando para upar o episódio 57 desta semana, mas compensaram subindo um novo vídeo de dance cover do UFZS. =D Bela escolha, resolveram fazer a coreografia de "Like a Cat" do AOA. Bem sensual e cheia de reboladas, ovulei horrores ao ver esse vídeo. *___* Deve ser a música que elas estão preparando para o próximo festival "Dream On!". Outra novidade, que tem recebido bastante destaque com direito a vários vídeos no canal delas é o concurso do jogo de RPG para smartphones Avabel Online. Para promover o lançamento de uma nova versão do game, fizeram esta campanha com a participação de cinco grupos idols: Super Girls, Passpo, The Possible, Up Up e Dianna Sweet.


Todos os usuários que instalarem o game poderão dar um voto por dia no seu grupo favorito. Ao término do período de concurso (dia 12 de julho), o grupo mais votado receberá como prêmio a aparição num comercial para tv do jogo. E alguns dos fãs que votaram neste grupo ainda receberão pôsteres e cartões assinados pelas membros. Interessante. A bem da verdade os grupos já estão aparecendo nos comerciais do concurso né. Mas creio que o vencedor terá mais exposição e tempo de tela futuramente. Uma pena que as chances do Up Up nisso aí sejam remotas. =/ Tirando alguma zebra, o Super Girls deve ganhar fácil afinal tem fanbase consideravelmente maior que os demais. Os wotas vão ter de se esforçar muito, a la AKB wotas no sousenkyo. Eu não participarei mas estarei torcendo. No blog oficial eu vi que a Nyansan gosta da Miku Hatsune, tem até um T-point card com imagem dela. =D Essa é minha oshimen! Outro dia desses ela apareceu pedindo pra galera passar o contato pessoal da Ayaka do Lyrical School para elas poderem se comunicar. Podia fazer isso no privado né. ^__^' Mas a melhor informação que pintou por lá foi de que, motivadas pelo concurso do Avabel, Nyansan e Konatsu abriram contas oficiais no twitter! Yay! *___* Aleluia, irmãos! Deus existe! Não sei porque só as duas, deviam abrir todas as membros logo. E espero que não seja algo temporário como propagado, que elas mantenham isso pra sempre. Ou seja tão 'temporário' quanto o 'kakkokari' do nome do grupo. ;) (ps: curioso que a Abiru, minha ex-oshimen no SKE, já está seguindo a Konatsu... meu apreço por ela tem aumentado nessas últimas semanas, ainda mais com ela dando anel de presente para a Nyansan. só precisa entregar da próxima vez o meu de noivado =P ) No final de semana passado elas foram até Hokkaido para participar do tradicional festival Yosakoi Soran Matsuri. Por lá, com maquiagem e figurino especiais, cantaram uma música nova: um remix de "Up Up Typhoon" com "Uppercut!", entitulado "Up Up Typhoon Yosakoi Soran Remix". Nyansan não participou de algumas atividades, pois teve de voltar mais cedo para sua terra natal Nagano-ken onde teria aparições solo. Já no dia 14, aniversário de 19 anos dela, o grupo além do one-man (que contou com participação do yuru chara local Arukuma) especial em homenagem à Nyansan, participaram de outro matsuri. Dias bem corridos para elas. Hoje estiveram participando novamente de dois festivais num só dia, em Roppongi e Shibuya.

Amanhã farão o teiki kouen em Akihabara e depois só o show em parceria com o Gacharic Spin no dia 30 em Kanagawa-ken. Será a última apresentação do grupo antes do grande show em Hibiya. Devem estar concentrando-se e preparando-se bem para este show. A música nova já foi gravada e está pronta. Tomara que nesta apresentação não deixem a desejar e seja realmente um show memorável. Os ingressos ainda não esgotaram, porém. Vamos ver se até lá elas conseguem. Entre este show e a retomada da turnê nacional, terão além da participação no festival de rock "Sun Burst" em Ehime-ken, shows no festival de música "Senseki Train Fes" em Sendai e no festival idol "Happy Jam:3.02" em Osaka. Bom, antes de encerrar o post, só deixa eu comentar a respeito da notícia que andou saindo relacionada ao 'quase grupo irmão' The Possible. Quando você acha que já viu de tudo nessa vida... Eis que após nove anos de existência, o quinteto resolveu alterar o nome do grupo. Assim, repentinamente e sem real motivo para tal. Sob o pretexto de que precisam 'mudar' para continuar evoluindo, a partir do dia 8 do mês que vem o grupo passará a ser chamado de "Ciao Bella Cinquetti". o___O Um nome nem um pouco sonoro, que não combina com nada. Muito menos com um grupinho idol japonês. Porque raios escolheram uma frase em italiano? A própria Robin é descendente de americanos, não italianos. O grupo não tem ligação rigorosamente nenhuma com o país europeu... É mais um daqueles casos de mudanças estúpidas para nomes bizarros que a agência Up-Front adora fazer né. Vide o já citado neste post, Angerme. Só espero que isso não se alastre e atinja o Up Up futuramente. Imagina, o grupo mudando para algum nome esdrúxulo em língua estrangeira só para 'parecer descolado'. Aff. Só aceito se mudar para português. =P Apesar que meu preferido continua sendo algo do tipo Up Up Fucking Kakkokari. kkkkkkk Bom, no próximo post finalmente as novidades sobre Afilia Saga, Predia, Lyrical School... e o report de um show inesquecível. =) Ah! E a contagem regressiva para o Draft 2015 da NHL já começou, né. Estou com grandes expectativas em torno de quem o meu Colorado vai selecionar e no possível fim da novela de renovação com o O'Reilly. Esperança de que dias melhores virão. Até porque só me resta mesmo torcer no ice hockey, porque no futebol... >___<

Nenhum comentário: