quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Tokyo Idol Festival part.4 (+AKB48)

Antes mesmo do show do Idoling!!! acabar, saí correndo porque do lado de fora estava acontecendo a segunda apresentação do BiS. Já estava entardecendo, então sem o sol matador, todos (a começar por elas) se soltaram mais. Um típico show do BiS. Aqui eu acabei me machucando no momento que um carinha subiu pro diving e acertou (não sei com que parte do corpo) meu rosto, mais precisamente meu lábio, que ficou vermelho e tals. =/ Fazer o que, acontece. Perdi o começo da primeira música, do que vi elas cantaram Idol, My lxxx, ReliefNerve e BiS. Não necessariamente nesta ordem. ^__^' Em ambas apresentações elas estavam com o uniforme da capa do último single... podiam ter causado e ido com as roupas de natação do clipe de PPCC. =D

Aproveitando, o BiS já tem data pro lançamento do seu segundo álbum, dia 24 de outubro, três dias após o grande one-man live no Akasaka Blitz. Ah! E hoje acabam as audições pra uma sexta integrante, logo, mais novidades devem pintar em breve. Até o momento, a ida pra uma grande gravadora tem sido muito boa.

Dali, volto pro Smile Garden para ver o Tokyo Joshiryu (também conhecido como Tokyo Girls' Style). De todos estes grupos mais famosinhos, achei o pior. Bem fraquinho mesmo, tinha idéia que era algo mais próximo com o pop rock do Passpo, mas é um grupo de crianças bem mais próximo dos C-ute da vida. Devo ter visto algum clipe fora do padrão.

Aguentei até o final porque em seguida viria a segunda apresentação do Afilia. Já noite, palcos com suas programações encerrando... a praça ficou tomada, bastante gente mesmo. Poucos Afilia wotas, por isso um público não tão animado. Com a roupa do kindan muteki no Darling, cantaram baisoku ren'ai dokei, La La La Lavolution, hiko jishuu, watashi Love na otome e houkago_Romance. Aqui, as emoções tomaram conta. Os MCs foram praticamente recordações da participação no ano anterior. Isto, mais os penlights laranjas do pessoal durante a última música (já é tradição entre os fãs do grupo usar laranja na houkago_Romance) fizeram a Louise se emocionar a ponto de começar a chorar feito um bebê. ;___; Nem conseguiu mais continuar direito dali em diante, fazendo outras meninas encherem os olhinhos d'água também. Nos dias seguintes, em seu blog, Louise comentou sobre a vinda de sua irmã mais nova pra ver elas no TIF. Mas por algum motivo ela não conseguiu (atraso no ônibus/trem, talvez?) chegar a tempo e acabou acompanhando-as no dia seguinte, no show em Shinjuku. Ela comenta que foi a primeira vez que apresenta alguém de sua família às demais colegas... o que me põe a pensar que a família dela deve morar longe de Tokyo. Idade e local de nascimento reais são um mistério acerca das membros, mas eu sempre por algum motivo desconfiei que a Louise não era daqui, era do interior. Eu chuto que ela seja de Niigata ou Tottori, algum lugar não muito longe, mas o suficiente pra impedir um contato tão frequente. Certamente este acontecimento da vinda de sua irmã deve ter colaborado pra sua emoção exacerbada.


Encerrando o festival (ao menos pra mim), vi novamente o Shizukaze & Kizuna, agora na sua apresentação "I Rock". De volta ao Green Oasis, este foi talvez o momento mais insano de todo o festival. Eu achava que as apresentações do BiS eram nervosas, mas perto daquilo... um espetáculo com banda tocando junto, elas subindo numas escadinhas pra cantar por cima da galera, menina cuspindo água no público, menina fazendo stage diving, menina fazendo head walking =O ... sem falar no público todo junto, jogando o braço ao ar, abraçado fazendo head banging... meu, com certeza show muito mais hardcore que a maioria das bandas de rock de marmanjos barbudos por aí, viu! Elas cantaram além de músicas delas, umas covers de clássicos do punk rock japonês, como Kiss shite hoshii e Linda! Linda! do The Blue Hearts. Um encerramento e tanto, com o que a cultura idol otaku tem de melhor. Espero ver este grupo mais vezes.

---------------------------------

Ufa! Acabado o report do TIF, uma experiência e tanto, deixa eu aproveitar pra comentar brevemente sobre aquele grupinho lá... Anunciaram pra 20 de dezembro o lançamento do terceiro jogo de dating sim do AKB48, desta vez contando com as meninas das filiais também... bom era inevitável acontecer isso né. Só quero ver como vão ser os diálogos, porque haja criatividade pra fazer textos únicos pra cada uma das cento e tantas meninas e textos diferentes também do que já apareceu no jogo anterior... Eu, viciado que fui nos jogos anteriores, devo acabar comprando este também, mas desta vez a versão mais barata. Afinal, num compensa pegar a mais cara, uma vez que as trading photos que virão serão certamente de umas kenkyuusei desconhecidas e toscas. u___u Com tanta menina, fica cada vez mais improvável você conseguir a photo de alguém relevante.

E falando nisso, chegaram meus cds:


 Se me lembro bem, comentei por aqui que eu compraria (bestialmente) uma penca de cds do novo álbum do AKB pra ter um monte de tickets pro daiakushukai onde vão estar sendo sorteados 2shots com elas. Pois bem, quinze cds, tickets pra encontrar novamente com a Katayama e com a Nonaka. E pela primeira vez com a Haruka (ex-Harugon), Ayarin e Hnnnnnnnnnnnacchi. Vamos ver no que vai dar né. O cd é isso aí, capas alternativas com as meninas do senbatsu e uma trading photo. Nada demais, achei inclusive as fotos bem feinhas em alguns casos. Como disse acima, com tanta menina fica duro ganhar uma photo boa, probabilidade mínima. Como se pode ver, das quinze, eu tirei só cinco que prestam: Paruru, Kasai, Nakamata, Hnnnnnnnnnacchi e Umechan. Quatro tem potencial de troca (Sakiko, Nakamura, Oba e Vesguinha). Já o resto... é lixo total, umas kenkyuusei de NMB e tals, serve nem pra reciclagem sasporra. u__u

Ah! E anteriormente eu tinha falado de um live chat da Yonechan, né. Pois bem, só pra variar o negócio era pago e eu, como visitante, só pude ver uns dez segundos da transmissão. u__u Se ferrar, viu. Yonechan que parece que diminuiu o ritmo de postagens nestes últimos dias. Ela foi no A-nation também, mas em outro dia. E postou uma foto com a ex-colega de AKB Hana Tojima (essa é das antigas hein, tá viva ainda? =P ). Isso me fez lembrar que tenho de dar uma pesquisada sobre o que andam fazendo as ex-SDN atualmente...

2 comentários:

Yukari disse...

Nossa deve ser muito legal ir a um evento desses! *-*

Quaaanto CD's! :O #medáum! xDDD

Espero que consiga uma 2shot com alguém lá! Boa sorte! ^.^

Tsutomo disse...

kkkkk malditos otacus, diz aí. só espero conseguir uns trocados neles qd levar na loja de usados. e obrigado! =*