quinta-feira, 4 de outubro de 2012

BiS are Fucking Dead

Pequena pausa nos posts de fotos para falar de idols. Afinal este acabou se tornando o assunto principal deste falido blog né. Tenho de falar urgentemente delas, do AKB48 do BiS!!!  Um grupo que literalmente faz seus próprios discos. =D


Acontece que no próximo dia 21, como dito antes, ocorrerá aquele que talvez seja o maior e mais importante evento da história do grupo, o one-man live no Akasaka Blitz. Expectativa alta já para esta data. Será o primeiro one-man delas em uma casa grande de shows e primeiro one-man em Tokyo após a ida pra Avex. Como nada mais foi dito a respeito, deve ser também o palco do anúncio da sexta integrante do grupo, afinal já tem um tempo que foram realizadas as audições e tals... a não ser que tenham mudado de idéia e desistido de aumentar o grupo. Tudo é possível, em se tratando de BiS.

Muita coisa vem acontecendo desde esta ida pra Avex, até o momento excelente. Só tem trazido coisas boas (bem, mais exposição gera mais fama, que gera mais gente indo nos shows, que gera ingressos mais difíceis de se conseguir e akushukais mais concorridos... é... ISTO não é bom =/ ). Elas estão atualmente em evidência numa entrevista no site da Tenga, empresa que faz lubrificantes e masturbadores e é razoavelmente famosa. O leitor(a) mais sacana já deve ter ouvido falar da marca. Interessante notar essa ligação que a empresa tem com o mundinho idol... a não muito tempo atrás eles patrocinavam um infame grupo, o Lyrical School, então chamado de Tengal6. *nota pra mim mesmo: tenho de ver elas um dia ao vivo ainda! A menina do rabo de cavalo duplo é kawaii~~. *__*

E falando em rabo de cavalo duplo, eis que esbarrei no recém aberto novo blog da Rinahamu. =O Já fiz um post anteriormente, o mais recente do BiS, falando da ex-membro UK né. Pois bem, Yokoyama Rina é a outra menina que saiu do grupo, em junho do ano passado. Ela era a mais novinha do grupo e de longe a que tinha mais "jeito de idol". Em sua saída alegou que queria virar fashion leader e que almejava ser um outro tipo de idol, diferente do rumo que o grupo estava tomando (citando o Morning Musume e tals). Certamente ela se referia ao que viria alguns meses depois, com os controversos clipes de My lxxx e primal., além de uma imagem cada vez menos "idol" e mais provocadora do grupo. Portanto cada vez mais diferente dela, realmente. Fazer o que, vida segue. Importante dizer que ela continua acompanhando o grupo, tanto que certa vez num show do BiS eu vi ela na platéia. Ela, segundo consta em seu blog, anda recentemente fazendo uns trabalhinhos por aí e ouvindo muito Babymetal. =D E é totalmente viciada em rabo de cavalo duplo, chegando inclusive a participar de encontros de adoradores do penteado e tals. o__o Sem falar que suas idols favoritas são todas meninas que usam este cabelo, incluindo a Fresh Lemon. >____< The fuck is this, Rinahamu!?!?

Legal do blog dela é que ela está sempre respondendo os comentários enviados. E postando fotos suas. Ela parece que não envelhece, impressionante. Você pode apreciar um pouco de sua beleza em clipes como Nerve, onde ela aparece bastante... espero que ela esteja lá presente no show do Akasaka Blitz. E a UK também. Por enquanto, elas estão presentes no mini-álbum lançado recentemente, Bisukete.


Demorei uns dias pra conseguir minha cópia afinal ele está sendo vendido somente nas lojas da Village Vanguard. Que diga-se de passagem é uma parada obrigatória pra qualquer um que visite o Japão. Eles tem mais de trezentas franquias espalhadas pelo país e são uma loja pra lá de maluca vendendo de tudo quanto é tranqueira imaginável. A rigor é uma livraria, mas você encontra um monte de bugigangas eletrônicas, pra casa, fantasias, etc. E sempre costumam ter um cantinho pra idols (e pra fetishismo =D ). Adoro passar horas nas lojas vendo as tranqueiras. 

Este mini-álbum tem regravações de seis músicas já conhecidas, nada de novo. Pra mim valeu por 'Gugigi', música originalmente gravada pela Pour Lui em sua carreira indie solo, mas que já foi algumas vezes executada pelo grupo. Eu ainda num tinha essa mp3. Vale notar a arte do álbum em desenho, delas jogando curling. kkkkkkk oi? Com detalhe pra imagem das duas ex-membros no canto superior. Achei fofo. Bem diferente de certos grupos por aí que tratam suas ex-membros como invisíveis, fazendo de conta que nunca existiram... u___u Veio acompanhado daquele papelzinho assinado por elas.

Serve de aperitivo pro grande álbum que vem no próximo dia 24, o primeiro full album pela Avex, Idol is Dead. Vou nem falar do título ou das covers, eles falam por si só. Destaco é a descrição do cd que fala em uma linha emo/screamo nas músicas. E pelos vídeos divulgados (aqui e aqui) dá pra ver que a coisa é séria. Elas continuam provocando como sempre. S2 Tudo pra ser um álbum épico. De repente o melhor cd do ano. Mais, melhor álbum de um grupo idol em todos em tempos! *sim, empolguei*

Grande expectativa com o grupo. Pena que só peguei o ingresso normal pro show, não o especial. Elas andaram vendendo uns ingressos especiais que davam permissão pro backstage e tals... Paciência. No próximo post retomo a série de fotos. Ou não. =)

*o título do post é uma referência ao antológico grupo sueco Refused.

Nenhum comentário: