sábado, 27 de outubro de 2012

BiS mini-live em Akihabara

Ok, eu sei que tenho de fazer um prometido post sobre o passeio pelo templo Toudaiji. (e tantos outros posts... ^__^' ) Mas deixa eu aproveitar a sequência e fazer mais um post sobre o melhor grupo idol no mercado atualmente: AKB48 BiS! A não muito tempo atrás, estava aqui me queixando de mim mesmo sobre o como eu quase não postava sobre o BiS... pois eis que agora estou numa bela sequência e ainda tem assunto pra mais um post nos próximos dias. =)

Por hora, vou falar do mini-live que elas fizeram hoje na loja Tower Records de Akihabara. Se me lembro bem, cheguei a comentar que iria nele antes... Eu já tive a bela experiência de ver um mini-live delas numa loja da franquia em Shinjuku né. Hoje foi a vez de ir na loja de Akihabara, que fica no sétimo andar da gigantesca loja da Yodobashi (saída da estação oposta ao AKB Cafe). A Yodobashi é uma rede de lojas de departamento focada em eletro-eletrônicos, com lojas espalhadas pelo país. São sempre lojas grandes, mas esta de Akihabara é putaqueparivelmente grande, com uma variedade de produtos que só em Tokyo mesmo pra você encontrar. Bem, a loja da Tower Records fica expremida num canto do sétimo andar, lugar que ficou pequeno pro evento do BiS (Yufu comentou inclusive em seu blog do como o número de pessoas nestes eventos do Idol is Dead tem sido maior que nos eventos do PPCC). Temo que num futuro próximo o sucesso faça elas pararem de fazer este tipo de evento, por problemas de logística mesmo.
 Ali a entrada da loja. Rápido passeio por ela e olha só: murais e pôsteres do BiS, do Shizukaze & Kizuna, do Perfume, do AKB48 (mais precisamente da Miss Simpatia, Mariko e Kojiharu), do Denpa Gumi.inc... porra, estou em casa!! =D A parte dedicada a idols num é tão grande como na loja de Shinjuku, mas suficiente pra se perder um bom tempo... eu por exemplo, fiquei ali escutando o cd do Denpa Gumi.inc e quase perdi a hora do evento! >___< Vale destacar este pôster do Denpa autografado por todas elas. *___* Um anúncio fake de um filme delas parodiando Sabotage dos Beastie Boys. Tem como não amar?

Peguei e comprei três das quatro versões do álbum disponíveis. Uma só cd, uma cd com dvd de videoclipes e a outra com cd e dvd ao-vivo. Vale destacar as caretas delas nas covers, um sarro. Bem, falo mais sobre o cd depois que escutá-lo com calma, no próximo post sobre o grupo. Ganhei assim três ingressos pro akushukai que viria depois do mini-live. Este foi realizado ali num canto da loja, onde empurraram umas prateleiras pra abrir espaço... assim, servição mesmo. Sem palco, sem delimitação de espaço pro público, sem nada. Mais improvisado e espontâneo que isso, impossível. O Pessoal da frente se sentou e assim, felizmente, o pessoal do fundão (eu incluso) pôde ver também. Tinha um desgraçado cabeçudo na minha frente me atrapalhando um pouco a visão e as fotos, mas acho que deu pra aproveitar:
 Primeira foto: o local. Deixa qualquer mega-show no Tokyo Dome no chinelo, hein?! =P Segunda foto, elas entram e cumprimentam o pessoal. Terceira foto, já no meio da apresentação, detalhe da dança com Pour Lui, Yufu e Mitchel. Quarta e quinta fotos, Nonchan, Pour Lui e Waki. (Waki que inclusive acertou a Pour Lui num determinado momento do show, sem querer... é, se apresentar em local espremido assim tem seu preço) Sexta e sétima fotos, pessoal (dentro do possível) fazendo as já famosas coreografias do 'correr pra frente e se amontoar com o dedinho levantado' em Nerve e 'virar de costas pro palco com os punhos levantados' em Primal. Na última foto, detalhe do fenomenal esquema de som montado no local. Mais punk (do it yourself) que isso, impossível. ;)

O show em si consistiu de seis músicas: Ash, urge over kill of love (a única nova em relação ao show do fim de semana passado), My lxxx, I wish I was SpecIaL, nerve e primal., separadas por uns rápidos MCs, onde teve (pra variar) Pour Lui pervertida, Mitchel viajando na maionese, agradecimentos e Yufu imitando aquele personagem Pom Pom Purin. Foi bem rápido, não foi assim tão proveitoso pela limitação do local, mas valeu. Elas estavam uma graça, com essa roupa de presidiárias do álbum, que é bem simples mas... com enormes sorrisos no rosto, simpáticas a la Afilia. ^__^ Nem parecia que estão no meio de uma maratona de eventos pra divulgar o álbum... Brincaram com o pessoal, faziam poses pra fotos... que bom que pelo menos até aqui a Avex não está impondo restrições nestes eventos.

Acabado o mini-live, a grande hora: akushukai e 2 shots! Daquela vez o akushukai tinha sido especial, um ketsubattokai onde você recebia tacadas das meninas. Dessa vez... mais especial ainda! Um hagukai, onde você abraça as meninas! *___* (pois é, lembram daquele tratamento que as meninas do AKB só dão pros VIPs, funcionários do pachinko que financia o grupo? pois então...) Eu fiquei em dúvidas de com quem ir... decidi pela Mitchel (afinal num tinha 2 shot com ela ainda), Yufu e Waki porque são as duas que eu já pude conversar mais então rola uma proximidade maior. Proximidade. Esta é a palavra chave. Quando você lê eu comentando de "abraçar as meninas", esqueça idéias pervertidas. O legal do ato está em ficar mais próximo delas, sentir como se ali você não estivesse presente pra ver um showzinho de idols, mas pra reecontrar velhas amigas. Foi assim que me senti ao sair dali. Logicamente este sentimento só é possível graças a combinação proximidade+simpatia. Se elas não fossem tão simpáticas, não surtiria este efeito. (motivo pelo qual, pensando bem, eu prefiro que o AKB nunca se meta a fazer algo do gênero. olhando pelo lado das meninas, seria perigoso de serem molestadas por algum zé ruela. olhando pelo lado do fã, seria frustrante abraçar postes de energia. sim, porque tenho certeza que grande parte das meninas ali agiriam assim, feito postes, com uma bela cara de cu e sem a mínima vontade... se pra um simples aperto de mão já agem assim, imagina ter que abraçar os fãs... né Mayuyu?)
Nas fotos: hagukai/2 shot sendo realizado; elas se despedindo; meus cds e 2 shots e tranqueiras que eu comprei em Akihabara após o evento. Passei na loja do AKB Cafe e comprei esses files da Mokyu Mokyu e da Takayanagi (sim, estão por tempo limitado vendendo coisas do SKE lá), além da caixa de bolachinhas que... só vale pela caixa mesmo. >___< Peguei ainda, lá na loja da Idol Yokocho, coisas do Afilia: um strap de celular da Miku (só tinha da Louise até agora) e um dvd do programinha delas, o Afilia Saga Quest volume 1. 

Primeiro encontrei a Yufu. Cumprimento pelo show da semana passada, ela agradece. Abraço e tiramos a foto assim. S2 Puxo o assunto da outra vez, que ela num era boa em inglês e tals. Pergunto se ela melhorou, no que ela responde "um tiquinho assim". =D Digo que deve ser difícil conciliar esta coisa de idol, eventos, com os estudos. Ela diz que é um pouco, mas ela se esforça. Resposta padrão de idol detected. =P Nos despedimos porque eu não sabia mais o que falar. Sacumé, aqui num tem ninguém cronometrando ou te enchendo o saco pra cair fora, dava pra conversar mais mas... precisa ter assunto né. >___< Vou pra fila da Waki. Já chego soltando um "Waki Waki~~!" e ela se recorda de mim. Vou logo abraçando-a e ela fala "ei, tá muito rápido hein?". =3 Peço uma pose pra foto: ela escondendo o meu rosto. Ela fica meio confusa mas ok. Então me pergunta qual o significado daquilo e eu digo que é porque sou muito tímido. Ambos rachamos o bico e então cumprimento-a pelos shows. Puxo o assunto do clipe de hitoribocchi, onde ela corre mais de 80 km. o___o Pergunto se é real aquilo, no que ela diz que sim mas não correu o percurso todo não, boa parte fez andando devagar e tals. Adooooro este jeito ingênua/bobinha dela. S2 Brinco que ela já pode ir pra Olimpíada. Ela ri e diz que não, ser atleta já é demais pra ela. Digo que não, ela é muito esforçada, inclusive nos shows sempre esbanja vitalidade... ela então fica meio confusa e pergunta se eu acho que ela deveria largar de ser idol e virar atleta. Não, não nada disso, menina! Você pode ser atleta depois, né?! ^__^' Nos despedimos com eu lembrando que não comentei do personagem dela no anime. /facepalm

Por fim, Mitchel. Estava meio receoso porque 1-nunca conversei nada com ela e não tinha assunto nenhum 2- ela sempre me parece com uma cara de quem está prestes a chorar. No final, acabou sendo o melhor encontro, fofuxa demais ela. *___* Chego e cumprimento pelo show one-man, no que ela agradece e vai me abraçando. Ela abraça com gosto mesmo, impressionante. S2 Peço uma pose pra foto: ela me dando uma chave de braço. Ela então sorridente olha pra mim e parece procurar algo a comentar, olhando fixamente pro strap do meu celular que saltava do bolso. Ha! Veio uma idéia! Pergunto então pra ela me explicar porque ela é a "kimoi tantou" (kimoi = nojento, que causa sensação estranha) do grupo sendo que ela gosta de meninas kawaiis (yuri feelings). Acho isso meio contraditório. Ela ri e explica que quando ela vê ela uma menina que acha bonita, sai logo comentando "kawaii, kawaii *___* " no que as pessoas viram pra ela e falam que essa reação dela é kimoi. Eu então digo que essas pessoas é que são rudes. Ela ri. Digo que eu não acho essa atitude nada kimoi, no que ela me abraça denovo. Eu meio sem graça e completamente sem idéias de assunto, me despeço tendo que me desvencilhar dela. ^__^'

Saio dali com a impressão, como já disse, de ter tido divertidos momentos com amigas, não com idols. Tenho que confessar que esta sensação é nova para mim (e até certo ponto, contraditória). Ah! Antes que me esqueça, dois pontos  a chamar a atenção: um dos nanbanjins presente no último one-man estava ali também. Ele tem cara de turco, grego, sei lá o que... E alguns wotas mais exaltados pedindo poses mirabolantes, com destaque pra um tiozão que tirou foto com a Nonchan carregando-a nos braços. .___.
Vida longa ao Bis e que venha a próxima oportunidade de encontrar com o grupo. =)

Nenhum comentário: