domingo, 14 de outubro de 2012

Idolock Party vol.5 (+ AKB)

Ok, neste post vou falar um pouco sobre um monte de coisa a rigor sem ligação umas com as outras, mas que pra num fazer oitocentos mini-posts, melhor fazer um só post bíblico falando de tudo. =P

Começando sobre o AKB48, que grande bosta aquele programa com a Kitarie hein? O tal de Terrace House que conta com ela como uma das "confinadas" dentro da casa, que diziam ser tipo um Big Brother... não só é mais fake que nota de três reais como é chatérrimo, de dar sono mesmo. Não que eu esperasse grande coisa, mas pelo frisson que havia na net pelo programa resolvi dar uma olhada e... consegue ser mais chato que aqueles documentários pseudo-educativos da NHK. Socorro!

Coisa feia também as covers do single UZA. Mais um single com capa tosca, que parece feita no paintbrush... vai saber porque estão economizando num designer gráfico decente. E nem é só no AKB, com o SKE também, visto aquelas capas horrorosas do álbum delas (que inclusive me fizeram desistir de comprar o cd). Se é assim, sou muito mais a minha capa aqui: 
Ainda do AKB, eu não costumo ficar visitando muito o blog das meninas. Sacumé, falta tempo mesmo pra isso. No máximo dou umas lidas de vez em quando no G+ até porque ali elas escrevem duas ou três frases só, quando muito. =P Mas aí que visitando o blog da minha querida Katayama, uma coisa me chamou a atenção: ela sempre usou inglês nos títulos de vez em quando... mas de uns três meses pra cá mais ou menos, ela começou a colocar título em tudo quanto é idioma, de italiano a eslovaco, passando por espanhol e até português (?). Fiquei chokita quando ela fez um post com título em letão. Sério, LETÃO! oi? Agora tenho um belo assunto pra falar com ela num akushukai futuro (vai demorar, infelizmente), perguntando a ela a esse respeito. E lógico, vou vestindo a minha camiseta da seleção da Letônia. =D (sim, eu tenho uma) Ela andou comprando um coelhinho branquinho de estimação, apelidado de 'Milk'... ... ... Pois é, a criatividade que sobra nos posts, faltou na escolha do nome do lagomorfo. 

Pelo visto ela se interessa nessa coisa de línguas estrangeiras... Não seria a primeira, visto que a Myao, comprovadamente, também adora. Que coincidência, tantas nerdinhas assim no grupo... e entre as meninas que eu mais gosto... sinal de que o mais nerd na história SOU EU, por me interessar nestas ditacujas. .__. E falando em akushukai, o próximo do AKB pra mim é só dia 10 de novembro. Antes disso, encontros com idols só domingo que vem no grande one-man show do BiS, um evento da campanha de lançamento do álbum delas que eu devo ir no final do mês... do Afilia eu vou tentar ir em dois eventos da campanha de lançamento do 'Survive', mas vai ter que ficar pra novembro também. =( 

Nem preciso dizer que todos terão report por aqui né. Por enquanto, um report do mini-festival de ontem, o Idolock Party vol.5 no Shibuya Ciclone. Primeiro cabe dizer que ontem teve a 'invasão wota' em Shibuya, com um monte de shows de idol groups acontecendo no bairro simultaneamente, fato pra lá de atípico.
Eu optei por ir neste Idolock (mistura de 'idol' com 'rock') porque ali teria um show do Morphine Tokyo, aquela banda recém-criada pela Yukiko, ex-BiS. Pra ser bem preciso, foi o segundo show deles até agora! Dava pra se perceber, pela falta de jeito de todos, principalmente da Yukiko, nervosa, sem saber o que falar durante as músicas e tals. Tocaram um total de cinco faixas (Tokyo Night, Cherry Girl, Flashback, Time Machine e ColorSchemer), salvo engano meu todas músicas próprias. Como eles num tem cd ainda nem amostras disponíveis na net, fui totalmente às cegas sem saber o que esperar. Muito menos se iria gostar. Bem. Uma coisa tem que ser dita: certamente eu teria ZERO interesse na banda se a vocalista fosse a fulana da silva. Só vou acompanhá-los e torcer pra que tenham sucesso por causa da Yukiko. Não que o som seja ruim, simplesmente é... comum. Parece uma mescla de Base Ball Bear, Negoto, Jinn... um monte de bandas por aí. Não empolga muito e a Yukiko ainda tem aquela vozinha esgoelada dela né... Ela ainda entrou antes logo na primeira faixa, tendo que fazer o resto da banda se desdobrar (deu pra ver pela reação deles) pra encaixar o ritmo. Só a quinta faixa, mais hardcore, teve reação do público. As demais foram mais calminhas, quase baladas. A Yukiko estava com uma camiseta grande, folgada e uma mini saia jeans, bem simples. Mas gata. E empunhava uma toalha do BiS.

Inclusive deixa eu comentar do festival em si. Começando pelo local, que eu nunca tinha visitado. Sensacional. É do tipo que gosto: casa de shows minúscula, com pista menor que o meu quarto. =D Eu adoro estes muquifos de Tokyo que são LITERALMENTE underground. O raios da casa fica no segundo sub-solo de um prediozinho que tem um kombini no térreo, um restaurante no segundo andar e um cabeleireiro no terceiro. Fica no que deveria ser o porão do negócio. O local já fica numa daquelas vielas atrás da loja de departamentos Parco, na baixa Shibuya, ainda num tem nenhum letreiro nem nada... é um muquifo que você nunca encontraria por acaso. Depois de descer uma mal-acabada escadinha, deparo com o local, espremido, com iluminação e sistema de som falhos. Lugar perfeito pra você encontrar a essência da sub-cultura idol. NESSES LUGARES você encontra wotas de verdade, em shows de idols de verdade. Nada daqueles garotos criados a leite-com-pêra em eventos de meninas que se acham a última fatia do bolo. Já falei acho que bastante sobre o assunto no início do blog, então só acrescento que mesmo tendo umas quarenta pessoas (se muito) no público, os shows das idols foram muito mais empolgantes que qualquer mega-show num Tokyo Dome da vida. Sem comparação.

Quanto às bandas, além do Morphine Tokyo, tocou Hanadan, uma banda de rock com muita palhaçada e umas encenações de esquetes, meio teatrinho. Foi divertido, principalmente pelo gordinho vocalista que é zuado pacas. Outra banda, seguindo a mesma linha mas sem o mesmo senso de humor, foi o Chonmage Brothers. Os caras do Hanadan são engraçados, os do Chonmage são apenas... viados. u__u Eles ficaram parodiando as idols e se apresentando como idols também, com apresentação pessoal, dancinhas e tals. De destaque só a última música deles, feita em "homenagem" à Mano Erina. O último show do dia foi de um tal de Suushinchuu, mas esse eu não fiquei pra ver.
 Perdoem a falta de qualidade das fotos. São as melhorzinhas das que eu tirei. ^__^' Sacumé, nessas condições de iluminação e nível alcoólico, tirar foto com iPhone é uma merda. Na primeira foto, Rizumu. Nas seguintes, Morphine Tokyo e na última Asfi.

Quanto às idols que se apresentaram ali, foi legal que eu pude conhecer mais alguns grupinhos desconhecidos. Primeiro teve o Meguriai, grupinho esforçado mas sem nada de diferente a se destacar. Elas sofreram por ser o primeiro show do dia, cedo, quando ainda metade do "gigante" público num havia chegado. Mesmo assim cabe dizer que durante todas as apresentações os wotas presentes agitaram bastante (às vezes até demais). É a aquela coisa que eu já comentei do 'se soltar' e 'ser feliz'. Depois veio uma sequência de grupos da mesma agência, Finolia Factory: FG Gakuen Ruikyuubu, mais agitado e com coreografias mais elaboradas; Rizumu, uma solista com músicas mais baladinhas (que podem num empolgar mas eu achei ela uma graça, sem falar no culhão de subir sozinha num palco); Survive-ZERO, grupo com as músicas mais divertidas, imo (sem falar que a Misaki é linda *__* ) e Choice?, grupo parecido com o Meguriai mas meninas mais sorridentes... a tal de Mizuha me lembrou a Harucan. .___.

Teve o Starpop, que por vários motivos foi o que eu achei o pior do dia. Primeiro porque é daqueles grupos com meninas (duas delas) vestidas de homem. Tiveram a "participação especial" de um dos viadinhos do Chonmage Brothers vestido de mulher. São bem feinhas e no meio da música fizeram uma encenaçãozinha de derrotar um monstro (interpretado por um dos wotas da platéia) e tals... achei bobo. Eu vi na net que o grupo se originou de maneira semelhante ao Afilia, com as integrantes sendo selecionadas entre as meninas que trabalhavam num maid cafe... Bem, teve ainda o Gal Doll, um grupo idols gyaru, com direito a 'para para' e tudo. Num sou chegado em gyaru, mas as meninas do trio são bem bonitinhas. Depois veio o Asfi, o infame grupo do logo que imita o logo do Lego. Neste dia só quatro delas estavam presentes e elas se apresentaram numa versão acústica, com direito a todo mundo sentado (como se pode ver na foto). Tenho a impressão que já vi este grupo antes, apesar de num ter o nome aqui nas minhas anotações... O nome é uma abreviação para Actress Singer Fighter Idol. XD É legalzinho, com umas lolis bem bonitinhas, principalmente uma gaguinha (?) chamada Saki. Que diga-se de passagem já andou fazendo gravure, apesar da idade. Que nem a Meiry do Afilia e a Yonechan do AKB, pra ficar em dois exemplos. (ISSO sim é coisa de pervertido, gravure dvds... ainda mais no caso da Saki, de menina menor idade >___< ) O Asfi me lembrou Momokuro, com músicas bem agitadas... merece mais sucesso.

E falando em Momokuro, o último grupinho do dia foi o Chocolate Clover, um grupo que parodia o famoso quinteto. Duro encontrar info a respeito deste grupo, apesar de lá elas estarem vendendo camiseta e tudo... A destacar a menina de roxo que, para aqueles que acham a Myao e a Amina gordas... Vejam essa menina e repensem seus conceitos. ESSA sim é gorda, obesa de verdade, com papada no queixo e tudo. Destaque positivo pra de amarelo, uma graça, que atende pelo apelido de Shioringo e é cosplayer. Pelo visto ela tem carreira solo também. 

Pra encerrar este post já enooooorme, deixa eu dizer que tive uma frustração: não consegui falar com a Yukiko. ;___; Eu queria muito aproveitar e trocar uma idéia com ela, ainda mais depois que vi que ela gosta de Shakalabbits que nem eu. Aliás acho que nunca sequer citei eles por aqui, apesar de serem minha banda favorita... ou já? Nem lembro mais. Só sei que ela ficou lá conversando com os colegas de banda e eu fiquei sem graça de ir lá no meio e tals. Até porque eu num teria nada pra falar com os outros, queria só xavecar falar com ela. =/ Espero ter outra oportunidade. Por hora vou deixar um comment no blog dela. 
eu já disse que AMO quando ela faz essa boquinha-de-pato? *___*

Nenhum comentário: