sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Visitando o AKB Shop Harajuku

Retomando a série de posts com fotos de andanças por aí, como prometido, hora de visitar o templo a loja do AKB48 em Harajuku. Tinha já uns bons meses (chuto que mais de um semestre) que eu num ia lá. De tempos em tempos eles mudam a decoração e disposição dos itens, bem como, lógico, o menu de produtos oferecidos. Inaugurada no final de julho do ano passado, a loja ao completar um ano de existência finalmente deixou de ter a frescura de exigir reserva pra você poder entrar (antes na loja toda, depois no andar de cima). 

Começando do começo: a loja fica localizada logo no início da famosa Takeshita-dori, o coração de Harajuku. É uma estreita ruazinha só pra pedestres, cheia de lojas de variados produtos, principalmente roupas excêntricas e idol goods. Não tem como errar, saindo da estação Harajuku da Yamanote Line ou da estação Meiji-jingu Mae do metrô, você dá de cara com a rua. E por consequência, de cara com a loja do AKB. É um dos pontos mais movimentados da cidade, lotado de jovens vestindo estilos alternativos (lolitas, góticos, rockabilly... e principalmente misturando vários deles, no que ficou conhecido como "Harajuku style") e de nanbanjins. Enche o saco ali os negões que ficam no meio da rua tentando te levar na marra pra uma das lojas de roupas do pedaço. 

Enquanto os bairros vizinhos de Shinjuku ao norte e Shibuya ao sul são marcados pelo comércio grandioso, Harajuku é o local do pequeno comércio, lojinhas acanhadas... (com exceção para a grande avenida Omotesando, que abriga lojas de grifes caras) e uma delas vem a ser a loja do AKB. Por fora ela parece pequena, mas por dentro... sim, ela realmente é pequena. =P Pelo menos ela é limpinha e muito bem organizada. Parece que foi inaugurada ontem. Se você não for lá torrar dinheiro com tranqueiras do grupo, vale a visita pela curiosidade de ver as assinaturas das meninas espalhadas por tudo quanto é lado. Parede, balcão, lousa, prateleiras... As funcionárias todas vestem o uniformezinho padrão e procuram ser bem solícitas.
 É importante dizer que tudo o que tem na loja de Akihabara, tem aqui também. Mas nem tudo o que tem aqui tem lá. Isso porque em Harajuku tem alguns itens exclusivos bem como os itens dos eventos passados que vão sendo disponibilizados pra aqueles que não conseguiram comprar na época (agora tão liberando os goods do concerto no Tokyo Dome). Tirei fotos de algumas assinaturas das meninas também, logicamente privilegiando as minhas preferidas né:
 Se você não conseguir identificar todas as assinaturas da parede ali, melhor ir acompanhar o Momokuro. =P Ah! Vale dizer que a loja consiste em três andares, o térreo e mais um pra cima e um pra baixo. No de baixo ficam os dvds, no de cima, as camisetas. Podiam fazer um mural ou algo assim com fotos das visitas das meninas à loja né... enfim.

Aproveitando o tópico, uma dica: na Takeshita-dori fica a loja da Gorakudoh, uma espécie de cambista que revende ingressos pra shows. São especializados em idols e johnnys. Caso alguém queira muito ver um determinado show e tenha bastante dinheiro no bolso, só dar uma chegada lá. Legal no site deles que tem mapa dos assentos de uma porrada de casas de shows e ginásios.

Aproveitando o tópico 2, uma pergunta: o que houve com os solo events no cafe shop de Akihabara? Parece que não estão mais realizando, num sei porque. Falta de público num deve ser, visto que eram concorridos pacas, tanto que só consegui ir em unzinho. Agenda apertada das meninas? Também creio que não, afinal se tem tempo pra ficar indo no karaoke fazer orgia...

E aproveitando o tópico 3, duas fotos legais que talvez nem todos já viram: já que falei em lolita fashion, uma foto da Sumire na época em que participou das audições pro Momusu. Mudou NADA a carinha dela até hoje. E a outra, já que falei em concerto no Tokyo Dome, de parte do time A posando com as roupas futuristas daquela que eu achei a melhor apresentação do concerto, Kurumi to Dialogue.
No próximo post da série, um passeio pela Tokyo Skytree. =)

2 comentários:

Akamy-chan disse...

Meeeeou q sorte de vc morar ai T-T
Aqui se vc mencionar AKB48 eles pensam q ta chingando x.x
To loka procurando a resposta de uma coisa, a Churi (Takayanagi Akane) tem q espécie de pássaro?

Tsutomo disse...

tá aí uma boa pergunta. eu sei que ela tem quatro papagaios pequenos, mas a espécie exata deles eu não sei. por fotos como essa

http://ameblo.jp/ske48official/image-10473671301-10438133145.html

vc pode tentar dar uma pesquisada... olhando o bichinho, me parece ser da família Agapornithinae, agora qual variedade exatamente só numa busca detalhada. ^_^ espero ter de algum modo ajudado.