segunda-feira, 12 de março de 2012

AKB Bimyo

Yeah, baby, I`m on fire. =P Mais um post. Sacumé, garotinho quando ganha brinquedo novo é assim, fica que nem pinto no lixo. Bom, que tal falar da porcaria musical mais adorável e viciante que existe? Não, não é Michel Teló. É AKB48. YAY!

Aqui eu queria tecer uns comentários sobre o programinha semanal de esquetes cômicas, chamado Bimyo. Ele acabou recentemente, com vinte episódios de cerca de meia hora de duração. Não é um dos programas mais vistos pelos nanbanjis fãs de AKB pelo simples motivo que requere uma dose razoável de conhecimento da língua. E nós sabemos bem que weeaboo que se preze num sabe NADA de japonês, né. =P

Aqueles que se aventuraram a assistir certamente gostaram do que viram. Mesmo aqueles que não são tão ligados ao grupo. É um programa bem leve, não muito carregado em referências a elementos da cultura pop japonesa que são desconhecidos pelos nanbanjin... Eu estava reticente quando do anúncio do programa mas aos poucos fui gostando e acabei virando um espectador assíduo. Felizmente ao que tudo indica vai haver uma segunda temporada. =) Seria bem chato ficar sem a dose semanal de Bimyo.

Tentando fazer um paralelo, o Bimyo é tipo um Casseta e Planeta com as meninas do AKB. Assim como no programa da Globo (ainda passa?), elas fazem recorrentes referências ao próprio grupo e ao 'mundinho' que o cerca, assim como o Casseta parodia outros programas do canal. Logicamente, tem vários esquetes fraquinhos (em especial nos primeiros programas. dá pra relevar, começo é assim, né. até pegar as manhas...). Mas nos episódios mais recentes elas estavam impagáveis. Acho que o "auge" foi o episódio 19.

Fora as gracinhas que elas fazem, tem os comentários após cada conto, as cenas de bastidores ao final dos episódios... Enfim, um prato cheio pra quem gosta do grupo (tem quem não goste? hello-ow, 2012!!) e principalmente pra quem como eu gosta de várias meninas flopadas. ^_^' Uma chance e tanto, pra não dizer única, de ver elas em destaque e se aventurando na comédia/dramaturgia.

Mesmo pra quem não conhece ou curte o grupo, recomendo. Na pior das hipóteses serve pra você treinar um pouquinho seu nihongo. =P Quando começar a segunda temporada devo fazer uns reviews dos episódios e postar por aqui. Ou não. =D

Por ora, quem ainda não baixou, baixe logo e assista, pra se divertir e encantar com a Myao com as meninas do AKB! ^_^

Nenhum comentário: