domingo, 25 de março de 2012

Cortem seus pulsos! AGORA!

Dammit, eu ainda tenho que fazer post do AKBingo... Mas antes tenho que mais uma vez voltar ao assunto dos shows do AKB48 no Saitama Super Arena. Sabe como é, grab it while it's hot.

Eu apesar de gostar muito de várias coisas, como animes, CSI, House, games, filmes de terror nipônicos... ultimamente ando sem tempo pra tudo isso, então estou antes de mais nada, desatualizado. Mas um filme que eu gosto demais, a esta altura já meio antiguinho, é o Suicide Circle. Controvérsias a parte, tem muito gore e principalmente críticas à sociedade japonesa atual, nas entrelinhas. Um filme denso, que atinge como um soco no estômago mas cujo efeito você só sente (entende) durante a noite, ao colocar a cabeça no travesseiro. Quem não viu, eu recomendo. Ainda mais neste momento.

Lógico, o incauto leitor vai pensar "Ahn?". Acontece que neste exato momento suicídios estão sendo cometidos. Muitos. Mais do num dia normal. Ao redor do mundo muitos estão cortando seus pulsos ou pulando na linha do trem. Em especial no Japão, claro. "Mas porque?" Porque fandom é assim, meio irracional, meio inconsequente... Certamente haverão muitos que chegarão às últimas consequências depois dos anúncios de hoje no show. Eu? Eu atóron perigon, então estou rindo a toa. =D

Antes de mais nada, assimiladas as loucuras dos anúncios de ontem? Pois então, hoje tudo faz sentido. Primeiro anunciado um time 8, via G+. Pronto, aquelas trocentas kenkyuusei ignoradas nos anúncios de promoções do segundo dia agora vão ter um destino. Provavelmente serão as kenkyuusei mais antigas + as tops da última geração, que nem a Mariko 2 e tals. Se o time 4 já é flopado, imagine o time 8. kkkkkkkkkkk Vai lá, Akimoto! Cria um time ponto de exclamação agora!

Depois anunciado o novo formato de sousenkyo, com SESSENTA E QUATRO lugares ao invés de 40 e com quatro grupos, ao invés dos tradicionais dois (senbatsu e undergirls). Bom, nenhuma surpresa aqui, convenhamos. Mais meninas = ? Uma hora ou outra teria de significar mais vagas. Senão, como acomodar a Melody, a menina-que-é-center-do-HKT48 e similares? E lembremos, Akimoto PRECISA enfiar essas meninas num sousenkyo pra divulgar os grupos. Só sei que pras flopadas do AKB é agora ou nunca. Quem num rankear este ano... olha, melhor entrar no grupinho dos suicidas. (pior que tenho certeza que várias das minhas favoritas não irão rankear mesmo assim ;___; Nonaka, não corte os pulsos! eu te imploro!!!) Só fica a curiosidade por qual nome (esdrúxulo) será inventado pra designar estes grupos... Eu voto por 'terceira divisão' e 'liga semi-profissional'. =P Sim, inspiração no futebol. Aliás, acho é do futebol que o Akimoto tirou estas idéias de mais grupos, transferir meninas de uma franquia pra outra... Jurina trocando SKE pelo AKB é que nem o Neymar trocando o Santos pelo Corinthians. =D Cria uma terceira divisão pras Katayamas da vida terem onde jogar... voilá!

Depois vieram os anúncios de meninas ganhando contratos com agências. Aquela parte da coisa que galera num costuma dar muita atenção mas FAZ MUITA DIFERENÇA. Gostaria de destacar: Fresh Lemon no Ogi Pro. Sabe o que isso significa? Fresh Lemon no warota em 3..2..1... FUCK THIS! Vão pra casa do caralho!!! Coloquem este demônio no warota que eu não só nunca mais ouço o grupo, como ainda faço questão de queimar tudo o que eu tenho. Com videozinho no youtube, claro, senão num tem graça. =) Vesguinha e Nakamata no Watanabe Pro. Pow, pior que elas combinam com a agência. Principalmente a Nakamata. Eu como tenho simpatia por ela, fiquei feliz. Próximo show do Watanabe Girls estarei lá denovo com certeza. =) Haruu no Office48... hmm só torço pra que ela num fique esquecida que nem a Kana. Takayanagi na Avex. Wow. Just wow. Eu num erro uma mesmo, eu disse o como ela era especial antes, não? Única menina que me faz agitar num show do SKE e tals. Tá aí. Louco pra ouvir um cd solo dela. Se for Kodeeeenha style então, meldeus, o véio aqui infarta. Ou ela pode sair do SKE e ir ser center do SUPER☆GiRLS.

E por fim, o motivo dos suicídos coletivos. Apreensão, lágrimas, desespero, SANGUE... adooooooooooro. =P Acchan graduando após o show no Tokyo Dome, data exata não definida. Lembra das coisas fazendo sentido? Jurina no AKB (time K)... eu havia dito o como Jurina seria um nome certo pra substituir a Acchan numa futura graduação... e de repente, esta graduação é anunciada logo no dia seguinte! Akimoto, eu já sei como você age. Try harder next time, biatch. =P

Muita gente vai se matar, outros simplesmente deixar de acompanhar o grupo... Será que os fãs da Acchan pararão de acompanhar ou vão se apegar em outra menina? Essa saída fará um impacto forte nas vendas (que é onde importa)? O tempo dirá. Por hora me resta torcer para que sim, que muita gente perca interesse, afinal ficaria mais fácil (e barato) acompanhar o grupo, conseguir ingressos... (egoísta eu? que é isso! imagina, melbeim) E quanto a ela, que fará da carreira? Vai obter sucesso ou virar uma Maimai, esquecida? Né por nada não, mas se ela se lançar de cantora, vai quebrar a cara. Vai por mim.

Pequenos sinais já vinham sendo dados. Rumores. Agora veio a tona. Uma hora teria de acontecer, não? Quer saber, após me divertir com a desgraça alheia, vendo galera entrando em berserk por aí, tenho agora de fazer algo melhor: ouvir meus cds do BiS que finalmente chegaram. *___* Até até a próxima e enjoy the ride. Mas usem sintos de segurança. Ou cortem seus pulsos. ;)

*ps: Yuko pode até ser center provisória e natural por ser a número 2, mas Jurina deve pegar (leia-se Akimoto vai enfiá-la a fórceps) o center depois. Prevejo graduação em massa em algum evento por vir, provavelmente no do Tokyo Dome. Akimoto num é louco de rasgar dinheiro, então num vejo outras senbatsu graduando logo. Mas um catadão de flopadas é bem capaz de ganhar pé na bunda em breve.

Nenhum comentário: