domingo, 25 de março de 2012

NO Milky, YES Amina

Bom, depois de alguns dias, aqui estou de volta. Antes do review do último AKBingo (xingar muuuuito, pode esperar), tenho que (pra variar) xingar muuuuuito a respeito das notícias fresquinhas dos anúncios do segundo dia de shows do AKB48 no Saitama Super Arena. =) Primeiro lugar, cortem-se Envejosas, eu estive lá presente. Foi minha segunda vez num show (apenas) do AKB, a primeiro tendo sido ano passado no Seibu Dome.

Expectativa era boa, não só porque havia a minha oshimen, Katayama, sendo homenageada no título do evento, mas porque os ingressos que eu consegui eram MUITO melhores que os do Seibu. No show anterior eu havia ficado na arquibacanda, longe pacas do palco. Desta vez, não. Fiquei lá na frente, lugar super privilegiado. A poucos metros do palco principal, de um dos palcos laterais e de uma das passarelas que ligam eles. Tipassim, no meio do caminho entre os três. Pra completar, meu lugar era na primeira fileira, logo, de cara pro corredor e portanto bastante espaço pra bater cabelo. =D

Fomos eu e meu primo. Se você ler em fóruns e blogs pela net a respeito de um nanbanjin que pegou a toalha atirada pela Minegishi, é meu primo (fotos em outro post). Se você ler algum comentário falando de "um retardado que no segundo dia de evento ficou desde meia hora antes do show gritando nomes de meninas flopadas", trata-se deste que vos escreve. =3 Sim, melbeim, causamos.

Mas vamos ao que interessa, review do concerto. Os anúncios pré-show (e também os de encerramento) ficaram, sabe-se lá porque, a cargo da Sakiko. Abertura com videozinho de encenação do que seria o momento que a Katayama recebeu a informação de que teria um concerto em seu nome. Curtinho, mas engraçadinho. Pra uma flopada que nem ela, já valeu uma exposição maior que durante os 38 anos dela no grupo... Num vou citar música por música da setlist porque isso dá pra achar facilmente por aí, né. Só digo eu preferi a setlist do show do Seibu. Porra, o show começou logo com a pior de todas, Ue Kara Mariko. OH GOD WHY!?!? Mariko sendo erguida por cordas, lá pro alto, feito um pássaro. Como eu num valho nada mesmo, confesso que fiquei o tempo inteiro sussurando "vai cair, vai cair!". =P

Assim como no primeiro dia, setlist com músicas dos stages interpretadas por outras meninas. Mais os singles do AKB e SKE... Ame no Doubutsuen teve um catadão de meninas que eu cago e ando, mas QUE RAIOS ERA AQUELA BLASFÊMIA??? Uma das meninas estava usando a roupa de girafinha que a Katayama usou no janken. NÃO PODE! Candy com Miss Simpatia, Yui e Akicha foi um dos piores playbacks que eu já vi na vida. Um cego perceberia que elas não estavam cantando. Teve single da Mayuyu, single da Sasshi... O show só foi ficar bom mesmo na décima nona (!!!) música: Dear J interpretada pela Yuko. Não foi apenas uma sambada na cara da Miss Simpatia, foi uma das melhores apresentações da noite. Muito bom mesmo, Yuko é... Yuko.

MC com o time K, um dos raros momentos onde pude ver a Nonaka. ;___; High School Days com time 4 + kenkyuuseis foi legal. Duas músicas de cada um dos três times... legal foi o time B apresentando no palco lateral, bem diante de nós. O palco levantou e eu pude ver o pantsu da Hnnnnnnnacchi. Ok, valeu a noite já. =P Música com o HKT48? Caguei. Aitakatta interpratada pelo JKT48, em indonésio e tudo? Como diria o Ricardo Teixeira, "caguei montão". Aqui vale a reclamação: eu compro um ingresso pra ver o AKB, mas no final vejo mais a cara da menina-que-é-center-do-HKT48 do que de metade das meninas do AKB... u__u Porque raios estes grupos irmãos invadem os shows do AKB sendo que o contrário não ocorre? Se for pensar em termos de mercado, deveria ser o contrário, afinal AKB é o mais famoso...

Mas ok, pelo menos estas músicas servem pra eu descansar o braço. Porra, ficar o tempo todo agitando aquele bastão de guarda de trânsito que eu levo dói o braço, meu! (sim sou desses, levo bastão enorme pra aparecer, ok? bastãozinho pequeno destes descartáveis que você quebra pra acender é coisa de POBRE. =P) Nas do SKE eu aindo agito porque... tem a Takayanagi e ela merece meu apoio. Linda e simpática*. S2 MC com a Akicha e mais umas avulsas lá. Meu deus, a Akicha realmente tem uma pele podre, tadinha... quanta espinha. Culpa das imagens em HD no telão.

*já fui num akushukai com ela, portanto tenho propriedade pra falar, ok? hunf.

De Boku no Taiyou em diante só apresentações legais. Hikoukigumo eu pulei muuuuuito. MC falando dos grupos de atividade do AKB, finalmente a Katayama abriu a boca. u__u Nakatsuka uma gracinha como sempre, pena que só teve eu gritando o nome dela. Shoujotachi Yo para "encerrar". Vieram dois (!) encores, um deles puxado por este que vos escreve. Sasporra de japa nem pra isso servem, tive que acabar com o pouco que eu tinha de garganta... u__u' Primeiro anúncio do dia foi a data e nome do próximo single: 23 de maio, Manatsu no Sounds Good. Repare no engrish. /facepalm Nah, mas pior é a música mesmo, muito fraquinha. Terceiro single ruim em sequência!?! PQP é pra testar minha paciência mesmo.

O senbatsu deste single já foi um grande WTF. Tipassim, TRINTA E SEIS meninas. Sério. São basicamente aquelas-senbatsu-de-sempre-do-AKB, as tops do SKE, tops do NMB, aquela menina-que-é-center-do-HKT48, mais umas kenkyuuseis (que pasmem, numa incrível coincidência viriam a ser anunciadas pouco depois como novas membros do time kenkyuusei-mais-velhas 4 u__u) e as meninas do time 4. Quase inteiro, ficou de fora a Oba e mais uma ou duas. Tadinhas delas. Ainda tentaram dar uma trollada neste anúncio, apresentando as meninas numa ordem maluca... a Mayuyu foi uma das últimas a aparecer, no que eu já estava pensando "caracas, o Akimoto deixou a Mayuyu de fora mesmo? vai flopar com ela assim?! tô chokita".

Teve Dakishimecha Ikenai, pra minha grata surpresa. De todas as tocadas, a música que eu mais gosto de longe. Com direito a Kana substituindo a Nacchan. Nada mais merecido e comovente, depois daquele lindo post que a Kana fez após a expulsão da colega. MC pra comemorar o niver de uma avulsa lá e da Melody. Sim, da Melody, aquela menina do JKT que possui namorado e manda seus fãs catarem coquinhos quando a questionam. Enquanto Melody recebe homenagem, Nacchan e Yonechan tão lá no colo do capeta. FUCK THIS! Uma plataforma desce do alto com os instrumentos e elas tocam (bem, tentam pelo menos...) Give Me Five. Antes de encerrar pra valer, segundo anúncio. Momento WTF over nine thoooooooousand. Assunto pro próximo post porque este já está grande demais. ^_^'

Nenhum comentário: