segunda-feira, 12 de março de 2012

a imprensa....

Pois bem, hora de meter o pau. ADOOOOOOOORO. Na real este post foi o que me fez correr e desengavetar o projeto de blog agora. Com o tempo vou ajeitando e aprendendo a mexer, mas o importante é que eu queria muito comentar isso em algum lugar, então vambóra.

Clique neste link e leia atentamente uma notícia de primeira página no maior portal brasileiro, Uol. Caso você não seja mais um dos anencéfalos que comentaram abaixo da notícia, você vai perceber o quão "curiosa" ela é.

Oras, vejamos: a notícia crava que foram 17 vítimas fatais logo em seu início. Mas mais pela frente ela diz que uma fonte informou "não houve mortos, apenas feridos". Já segundo outra fonte, "45 civis haviam morrido". Afinal, quem está certo? Só deus sabe né, não estávamos lá presentes... Mas me intriga de onde surgiu o número 17. Será que o repórter fez uma média aritmética mirabolante com os dados divulgados pelas fontes? Ou ele pegou este dado de outra fonte, não informada na notícia? Vale notar que nas notícias relacionadas logo abaixo, aparecem claramente outras duas notícias sobre o mesmo assunto, ambas citando 16 vítimas.

Perceberam? Não estamos falando de um jornaleco de bairro, nem de um erro de digitação. Estamos falando de um dos maiores veículos de comunicação do Brasil veiculando notícias, no mínimo, mal redigidas. (para não dizer tendenciosas) Esta não é a primeira e tenho certeza que você já deve ter visto muitas semelhantes, tanto no referido site como em outros do gênero. 

A parte do 'tendenciosas' eu tiro a partir do que foi feito comigo. Escrevi o mesmo questionamento, feito aqui, no campo de comentários do site. Estes passam por moderação para serem publicados. Pois é. Meu comentário não foi aceito. Mas dezenas de comentários medíocres propagando xenofobia e desinformação foram. Gente se xingando também. Pode xingar o exército americano, taxar americano de 'malditos imperialistas', 'porcos capitalistas que se acham donos do mundo' e tudo mais. Quer dizer, vale tudo, menos questionar o mau jornalismo feito por eles.

Em tempos de mídia controlada por esquerdistas, tudo faz muito sentido. Procure quantas notícias você vê publicadas mostrando o outro lado. Quantas notícias você vê na mídia mostrando as atrocidades dos governos de Moscou e Pequim... Note como sempre os vilões são os mesmos (e entre eles não figura Barack Obama... critica-se todos os americanos, menos ele. JUSTO ELE...). Da-lhe propagação de notícias associando EUA com desordem, exército americano com morte...

Fica o registro. Para entender melhor, é só entrar nos links ao lado, canal msm do youtube e assistir uns videozinhos recentes do professor Olavo, ele discorre com propriedade sobre o assunto.

Nenhum comentário: