sábado, 8 de fevereiro de 2014

Freesia to Chocolate - RioRio edition

Hora de falar do festival realizado ontem, sexta-feira, no Tsutaya O-East, entitulado "Freesia to Chocolate X Live Idol Zukan zen'yasai 2". De novo num dos maiores palcos de Shibuya, de novo para ver um monte de grupinhos idols. Desta vez ainda mais obscuros. Esse foi um dia de difícil escolha pra mim, afinal tinha um one-man do Lyrical School sendo realizado em Shibuya também... (tinha também um evento especial do Denpa Gumi pelo aniversário da Eitaso -próximo dia 16-. mas nesse não daria pra eu ir pois era limitado ao fã clube) No final decidi por vestir a camisa de DD wota e ver o festival, afinal teria Asfi, teria RioRio e alguns grupinhos que não tinha visto ainda. Pois bem, antes de mais nada, esse festival começou em 2009 com showzinhos de grupos compostos por garotas (ou pelo menos alguma membro mulher) em oito palcos diferentes de Tokyo, nas vésperas do Valentine's Day. Sacumé, chega nessa época do ano é aquela história de casaisinhos, chocolates, romantismo e blablabla por todo lado. Consumismo. O negócio foi crescendo, crescendo e hoje virou um baita festival com uma centena de shows em cerca de 100 palcos diferentes espalhados pelo país. Só em Tokyo estão sendo realizados vários, desde essa semana até o dia 23, toda noite. A premissa continua sendo ter integrantes femininas nos grupos que estão se apresentando e como vocês sabem, com todo o "boom" da sub-cultura idol otaku... não poderia ser diferente, hoje eles dedicam várias noites a apresentações de grupinhos idols, em parceria com a editora que publica a famosa revista (já citada por aqui).

Essa era uma dessas noites. Se no festival anterior eu já tinha comentado que a grande pista do O-East estava livre por causa do pequeno público... dessa vez estava ainda pior, se muito tinha uns 150~200 wotas ali. O grupo que aparentemente tinha mais seguidores era o Candy Go! Go!, de maneira compreensível até. Foram elas as últimas a se apresentar e assim cantaram mais músicas que os demais grupos (cada um cantava duas ou três canções apenas). Além disso, o grupo está fazendo uma competição entre as membros para ver quem consegue mais apelo e consequentemente pontos, para definir a main vocal do próximo single. A vencedora vai gravar um single solo também. Por isso elas estavam antes do festival distribuindo papéizinhos de cada uma pra galera (tinha uma mais profissa que dava um cartão colorido e tals. essa investiu no negócio hein). Entre a papelada que você sempre recebe nesses lugares, ou na entrada ou na saída, tinha também uma amostra de mangá do Ultraman. o__O Não me pergunte o porquê disso. Essa papelada toda está na última foto abaixo. Na segunda foto, além da placa anunciando o festival, você pode reparar... num wota anão! =D Na terceira foto, uma das tvs do hall de entrada no térreo, que ficam passando propagandas de shows e lançamentos. Naquele momento, quem estava na tela era o Kurikamaki. Mais idols: no (longo) caminho até o banheiro, vejo um pôster do Chu-Z colado. Yoshidaaaaaaaa. S2 Na quinta foto, a pista do local ainda quase vazia antes do show começar. Eu estava sentado naquele momento.





Não que tenha ficado muito diferente daquilo mais tarde, mas enfim... Pra esquentar, rolou um pré-show com quatro grupinhos, onde a entrada era gratuita. Ali se apresentaram o Honey Squash (velho conhecido já. legalzinho. nesse dia só em duas), Junjou! Tropical Maru (idem. legalzinho. nesse dia em quatro), Tyr☆Fing (primeira vez. eu sei que elas começaram a pouco tempo, então não dava pra esperar grandes coisas. dentro das limitações achei até legalzinho, com uma pegadinha rock e tals. também estavam em duas apenas. ps: no vídeo acima a apresentação começa por volta dos 4:30) e One Poison (primeira vez. esse também começou outro dia desses, afinal nem site tem. nadinha na net. só essa entrevista. eu achei legal o figurino goth loli, a musiquinha própria... mas elas são bem feinhas. e completamente despreparadas, como se pode ver. ^__^' no MC a líder tratou de ressaltar que elas ainda não tem fãs, consequentemente não tem TO -top wota, aquele cara que puxa os calls e tals-... aí uma delas veio pro público e ficou de TO... ficaram agradecendo o fato do pessoal não ter ido embora ainda... eu mesmo estava quase indo, confesso. =P ). Detalhe que as meninas do One Poison depois ficaram na pista assistindo os outros grupos (devem ter pago ingresso também, que nem os wotas... afinal normalmente quem participa tem acesso a área restrita -segundo andar-. se elas ficaram ali embaixo...). Boa parte do tempo eu fiquei mais pro fundo da pista então elas estavam do meu lado. Na hora do Candy Go! Go! as meninas foram à loucura, estavam dançando e pulando feito doidas, um sarro. XD

Ao término disso, todos pra fora para... entrar de novo. ^__^' Agora tinha que pagar né. O festival começou pra valer com... o Honey Squash, de novo. -__- Dessa vez estavam com roupa diferente, porém. Em sequida vieram: Hyakka Ryouran (nada a ver com o anime. vi pela primeira vez, fraco), ANNA☆S (já vi antes, fraco. lugar de criança é na escola. hunf), PPP! Pixion with PiiiiiN (já vi antes. é um daqueles grupos que os wotas adoram, agitam pacas. mas a mim não me atrai muito, paciência. o tal de "with PiiiiiN" creio que sejam as meninas que estavam de roupa diferente. kenkyuseis?), SiAM&POPTUNe (primeira vez. esforçadas, mas ainda assim... passo), Love Snake (primeira vez. também não vi nada especial, fraco) e Asfi. Primeira vez vendo elas este ano. Finalmente algo pra dar uma melhorada na minha noite. Estavam com o uniforme rosa e desfalcadas da líder Jun. Nisso Izumi e Sakichan dividiram a responsabilidade no MC. Prévia do que deve se tornar o grupo em breve. Cantaram "Ae Night ~alone~", "Massara Blue Jeans" e "HAPPY DRIVER". Notei algo inédito: o tio do cabelo espetado não estava presente. =O Primeira vez que não vejo aquele wota em um show do grupo, algo MUITO sério deve ter ocorrido. O prédio onde ele mora foi destruído pelo Godzilla ou algo do tipo. Ao término da apresentação delas não fui direto pras atividades, fiquei na pista pra ver de novo o Meguriai. Elas são mais ou menos, mas a menina nascida em Taiwan, tal de Nagisa, me chama a atenção. Perdi a apresentação do We Love, mas tudo bem porque já vi antes mesmo e não é mais do que razoável. A fila do Asfi não estava tão grande como ultimamente, que bom.

A Sakichan ficou livre e me viu. Já sabia que eu ia com ela, então ficou olhando pra mim e me esperando. Mas tinha outro wota na minha frente... bom, pelo visto ele iria com outra e ela já sabia, só sei que no final ela veio me puxar pra gente tirar a foto porque eu estava lá feito um tonto parado. ^__^' Ela fica me chamando de Kai-san agora... num falei nada. Bom, melhor que o Kayo-chan de uns tempos atrás. Ela viu meu boné do Up Up (eu disse que não iria mais tirar ele da cabeça, não disse?) e comentou que outro dia desses elas fizeram de novo cover do grupo. Perguntei qual música, ela disse que a mesma, "Uppercut!". Perguntei o papel de quem ela fazia, ela disse "a de azul", se referindo à Manami. Perguntei se ela já tinha outra peça agendada, disse que ainda não. Comentei que naquele dia a Jun não estava e brinquei se ela não seria a nova líder. Ela disse que sem chance. Insisti e ela disse que não poderia ser porque tem a Izumi que entrou antes e tals. Pronto, já consegui pegar em primeira mão a info de quem será a futura líder. Engraçado ela falando da Izumi e apontando pra mesma ao invés de citar o nome. Ela mostrou uns photobooks limitados que estavam à venda, com ela e outras meninas da agência dela, Starsign Pro. Após ficar fazendo um certo charme, claro que comprei um deles né. Ela disse que aquele era a edição preferida dela (também, tem ela na capa né u__u ) e assinou dentro. "Ichikawa no Kai-san". Ei! Nem casamos e já está me tratando como seu objeto? Kai-san eu até tolero, mas aí já está abusando hein, garota!? =P Eu realmente não sabia desse tal projeto, se é que ela chegou a anunciar em seu blog. Eu não vi. E do jeito que ela é... Disse que aguardo por um só dela em breve.


Ele está na foto lá em cima, junto do 2 shot cheki com ela, que só pra variar um pouco eu pedi pra que ela fizesse pose de choro. Digamos que foi como retaliação pelo que ela escreveu. =P O photobook é bonito e bem feito, tem uma capa plástica extra pra proteger e tals. São dez páginas com ela, em três figurinos diferentes. Salvo engano meu, todas as fotos do livro foram tiradas em Ikebukuro e redondezas. Não vou tirar scans porque ninguém vai querer ver mesmo, uma vez que não tem bikini, poses provocantes, nem nada. =P Que bom. Ela está com um ar bem maduro nesse ensaio. Coisa fina, melbeim. Voltando pra pista, vi o Camouflage, que eu já não via tinha um bom tempo. É interessante, tem aquelas meninas fingindo que tocam instrumentos e tals. Nada de novo, é verdade, mas vamos dar um crédito pela tentativa, vai. Em seguida vieram: T!P (sigla para Tochigi Idol Project. não lembro se já vi antes... se duvidar já devo ter visto várias vezes, enfim... comum), Heisei Kotohime (já vi antes. interessante. os wotas agaixam pra fazer reverência junto com as meninas antes e depois da apresentação), Rio Hiiragi (mais RioRio! desta vez sim foi um autêntico show dela, tinha vários seguidores presentes então foi bem agitado. ela estava com a mesma roupa vermelha, mas no meio da apresentação a boina caiu... e ela continuou descabelada mesmo. ficou de novo chamando pelo público, pedindo pro pessoal se aproximar e tals. graças ao palco alto, pude perceber que "poxa, que coxa!") e como eu já havia dito, Candy Go! Go! encerrando (já vi antes. apesar das roupas de coro e da pinta de rockeiras, o grupo não é tão pesado assim. mas tem umas musiquinhas legais).

Mas a noite não terminou nisso. Uma surpresinha final nos aguardava. Eis que surge ela, Nae Suzuki, líder do Namida e ex-AKB48. Tipo, só isso já era um momento o__o afinal o grupo não havia se apresentado no festival. Não naquele dia, pelo menos. Mas ela veio e anunciou uma colaboração especial, chamando pro palco as meninas do ANNAS, duas do Meguriai, duas do PPP! Pixion... quem estava de bobeira nos bastidores, praticamente. =P E então... "vamos apresentar uma música que eu não canto a bastante tempo... Iiwake Maybe!". O__O Sério, alguém tinha que ter gravado aquele momento antológico. Nae, cinco anos depois, cantando uma música do grupo num palco. Uma das poucas músicas legais, ainda por cima, da época que o grupo prestava (musicalmente falando). Mais: os hardcore wotas normalmente torcem o nariz pro AKB, mas nesse dia a galera entrou no clima (o que o sakê não faz né. =P ) e agitou pacas. Teve até um tio que chegou em mim e perguntou quem eu curtia (eu respondi a Nae, era a única que eu sabia o nome ali...) e aí me empurrou lá pra frente dela, na cara do palco. .___. Tipassim, porque isso? Eu tenho cara de AKB wota por acaso? ;___; Por aquilo eu não esperava. Estivesse a Sakichan no palco também e eu seria um homem realizado, me jogaria na frente do primeiro trem pra garantir uma morte feliz. Ah! Inclusive eu já ia esquecendo... A Sakichan comentou que achava Up Up legal também e eu disse se num era o Momusu seu preferido... ela disse que não, gostava de AKB e sua oshimen era a Paruru. -___- Eu quase larguei ela sozinha e saí andando porque né... que decepção, Sakichan. tsc tsc tsc (aliás, o que tem de errado nessas meninas? Sacotii do Passpo também é Paruru wota... esse mundo está perdido mesmo) Disse que eu gostava da Yukirin (porque se eu fosse falar alguma flopada provavelmente ela não saberia quem é...) e ela então comentou de ambas estarem no mesmo time e tals.

Bom, mas depois da colaboração especial, eu ainda tinha que ir rever a RioRio, claro. Dessa vez, longa fila em sua banca. Agora entendi porque no último show me deram um cd (o do Allover) de graça: pelo visto em cada show eles oferecem algo de brinde caso você compre algum cd. Nesse dia era um pôster. Eu só fui atrás de um 2 shot mesmo. Impressionante que eu só vi eles uma vez (tudo bem que fazem poucos dias, mas enfim), mas o tio da banca lembrou de mim, me chamou pelo nome e tudo. .___. Eu esqueci o point card aí ele fez outro e falou pra eu levar na próxima vez os dois que ele junta os pontos. (ha! já está contando que vou voltar de novo é? pior que vou mesmo .___. ) Ela já foi lembrando do show no Shinjuku Blaze. Pedi pra ela me dar um tapa na foto. Ela ficou rindo e perguntou o porquê daquilo. Eu disse que talvez eu seja um pouco masoquista, no que ela já emendou "um pouco não, com certeza! yabai sorya!". kkkkkk A menina é um sarro. S2 Eu falei que andei ouvindo os cds e gostei principalmente de "Drawing", que ela não tinha cantado aquele dia... perguntei se ela tinha escrito mesmo, parabenizei ela porque é uma bela canção... perguntei se ela pretende escrever mais, ela disse que no próximo single terão duas músicas escritas por ela. (eu nem sabia que ela vai lançar cd novo, mas enfim) Agora não me recordo mais sobre o que a gente andou falando, eu lembro que eu estava meio alto e pensando no "poxa, que coxa!" dela... mas não creio que eu tenha sido tão cara-de-pau de falar algo a esse respeito... desse ter sido algum elogio bonitinho, porque eu lembro que ela disse que eu era "kakkoii" no que eu retruquei pra ela não dizer aquilo se não eu ficava sem graça e...


Ah! Eu falei ainda que era difícil acompanhar ela no twitter porque ela posta trocentas mensagens por dia... era uma brincadeira, mas ela parece que estava levando a sério, pela cara. Nesse dia pude perceber que ela é chegada em ficar mandando beijinho pra todo mundo mesmo, a menina é tsurishi demais, tá loko. Ela fica te segurando, te puxando, te cutucando enquanto você fala... deviam filmar ela em ação e exibir num telão de um akushukai qualquer do AKB. =P E assim acabou a surpreendente noite, bem melhor do que eu imaginava. Ah! No MC do Asfi as meninas comentaram que a meta era 700 pessoas no público do one-man. kkkkkkk Bom, sonhar é de graça né. Aproveitem.

Um comentário:

Rodrigo Takashy disse...

Videos coloque videos by Takashy.